Artigo, Augusto Nunes, Refista do Oeste - Jornalistas contrários à liberdade de imprensa não se rendem facilmente

Para eles, não há esperança de salvação para héteros brancos de olhos claros da classe média.

Na virada dos anos 80 para os 90, o Plantão da Globo noticiou na madrugada que o Iraque havia atacado Israel com armas químicas. O jornal Folha de S.Paulo, então, suspendeu momentaneamente a impressão dos exemplares para trocar a manchete da primeira página. Iniciou-se a distribuição. Cerca de 30 minutos depois, o Plantão da Globo voltou para minimizar o ocorrido no Oriente Médio. Nesse intervalo, a Folha escalou um grupo, com a finalidade de recolher a papelada. Pela manhã, o Estado de S. Paulo ironizou o ocorrido com a seguinte notícia: FOLHA ATACA ISRAEL COM ARMAS QUÍMICAS. É o que relatou o jornalista Augusto Nunes, no mais recente artigo que publicou na Revista Oeste. Naquele momento, Augusto era diretor de jornalismo do Estadão. Confira trechos do texto:

1) “Depois desse remoto incidente, a Folha nunca perdeu nenhuma chance de incluir-me na mais desprezível minoria abandonada, composta de héteros brancos de olhos claros e nascidos em famílias de classe média. Quando silenciei a insolência de Glenn Greenwald, as gralhas do jornal — são tantas que povoam até colunas esportivas assinadas por revolucionários de picadeiro — enxergaram uma erupção de homofobia no que não passou de um tabefe pedagógico.

CLIQUE AQUI para ler mais. O artigo todo só está disponível para assinantes da Revista do Oest e. O editor já é assinante. Assine você também.

6 comentários:

aparecido disse...

Para pescar peixes coloque uma minhoca no anzol....para pescar jornalistas coloque uma nota de duzentos reais ou uma nota de cem dólares...pega de monte..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O editor insiste em falar várias vezes REVISTA DO OESTE. O correto é REVISTA OESTE.

Anônimo disse...

Augusto Nunes é o cara! Seus textos são imperdíveis.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Fui ler o artigo, mas, é só p/ assinantes e não deixa de ser uma forçação de barra, apesar de gostar x do AN não chego ao ponto de pagar p/ ler. Parece coisa de prostituta.
Esther

Anônimo disse...

Se para os oportunistas, caluniadores, ladroes do dinheiro público, mentirosos e demais adjetivos desqualificativos nós não temos salvação, os meus mais sinceros desejos e retribuição de que eles também não tenham salvação. Que levem uma vida absoluta e absurdamente miserável, muita tristeza, onde mais lhes doer, ardam em vida no inferno de todas as formas. Que percam o que, ou quem, mais lhes é caro aqueles que pregaram uma coisa mas fizeram outra, por interesse.

Joel Robinson disse...

Mas logo que falando. o Nunes bebeu do mel e do fel do Estadão e da RBS e cinicamente vem criticar seus pares.
Pergunte a ele o que ele acha do Alexandre Garcia.
Se acha o maioral mas é outro hipócrita que não olha o próprio rabo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/