Presidente do Senado procura ministro da Defesa. O Caso Aziz não está encerrado.

 O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), conversou nesta quinta-feira com o ministro Braga Netto (Defesa) e afirmou que o mal-estar entre as Forças Armadas e o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI da Covid, “já foi suficientemente esclarecido e o assunto está encerrado”

Não está encerrado.

O senador Omar Aziz ofendeu gravemente os militares que integram o governo, inclusive os da ativa.

Aziz não foi o último membro do Eixo do Mal que insultou e provocou os militares, mas poderá ser o penúltimo deles.

36 comentários:

EUGENIO disse...

O ASSUNTO DEVE SER ENCERRADO COM DESCULPAS DO OFENSOR

SE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DESSE SEM VERGONHA,NÃO SE INSTALA O RESPEITO NO PAIS.

NÃO É A OFENSA EM SI MAS A PRAXE DE INTROMISSÃO E OFENSAS EM OUTROS PODERES.

DESCULPE-SE PARA ENCERRAR OU CUMPRAM-SE OS TRAMITES PARA QUE O OFENSOR TENHA O QUE MERECE!

Anônimo disse...

Muito discurso. É preciso fazer uma rebelião armada e eliminar todos os corruptos dos 3 Poderes. Começando pelos chefes dos partidos de esquerda que são a escória da humanidade. e também os jornalistas e donos de jornais corruptos que estão sofrendo da $sindrome da ab$tinên$$ia. Bando de canalhas

Anônimo disse...

O Exército foi provocado e a exemplo do STF, tem o dever de se manifestar. Toda a vez que o STF é provocado com justificativa se manifesta. Aguardemos

Anônimo disse...

Na verdade eles vem ofendendo, agredindo, tentando desqualificá-los, desmoralizá-los há muito, muito tempo. Já teve começão da verdade ou comissão da mentira para desmoralizá-los que resultou em gordas comissões e altas pensões para os ditadores traidores da pátria das décadas de 60 e 70 que hoje não perseguem apenas os militares, mas todos que se posicionam à favor das FA ou de uma intervenção militar. Essas pessoas que agridem o Presidente Bolsonaro e as FA não teem legitimidade, pois essas urnas vem sendo fraudadas há muito tempo.

LUCIANO disse...

BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ...É SÓ ISSO QUE AS FORÇAS ARMADAS FAZEM. SEMPRE A MESMA HISTORINHA DA "CORDA ESTICANDO"...A ESQUERDA JÁ PERCEBEU QUE PODE FAZER O QUE QUISER QUE AS FORÇAS ARMADAS E O PRESIDENTE FICAM SÓ NAS NOTINHAS OU NAS DECLARAÇÕES OU LIVES...CANSAMOS DISSO, ENCHEU O SACO JÁ! NÃO ESPEREM PQ NADA VAI ACONTECER!

Anônimo disse...

Este Senadorzim minerim Pachecuzim deve ter uma capivarazim deste tamanhozim para ser tão mãezin, tão jeitosim com os bandidim!

Anônimo disse...

.
a VERDADFE DÓI:

esse En.Cenado tupiniquim
é um ANTRO repleto de pulhas,
a escória da escumalha.

os dedos de uma mão são muitos, excessivamente DEMAIS,
sobejos em abundância, para contar os que não são cafajestes
etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

a VERDADE DÓI !

Anônimo disse...

.
encerrado, POR QUÊ ?

encerrado NÃO !

é PÉ NAS NÁDEGAS desses safardanas, indecentes,

que não resistirão a uma verificação criteriosa de suas Folhas Corridas !

encerrado, POR QUÊ ?
encerrado, POR QUÊ ?
encerrado, POR QUÊ ?

Anônimo disse...

Os generais se ofenderam por serem tachados de corruptos por um corrupto?
Mas com A MANOBRA CRIMINOSA DO stf PARA REABILITAR E COLOCAR NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA O CHEFE DA ORCRIM LULOPETISTA, QUE ATENTA CONTRA A DEMOCRACIA, eles não se ofendem?
PARA QUÊ, ENTÃO, PRECISAMOS DE FFAA, SE A QUADRILHA DE CORRUPTOS COMANDADOS PELO NEFASTO LULARÁPIO DEITA E ROLA, SOB O OLHAR DE QUEM DEVERIA DEFENDER O POVO?

Anônimo disse...

Fanfarrão, aquele besta é um fanfarrão, vive de ofender as pessoas como se foseem seu par,
E quando fede, vem querendo minimizar,
Um imbecil com mandato,
Uma vergonha para o nosso pais que vira manchete internacional com este circo,

Anônimo disse...

Esse Pacheco é um medroso

Anônimo disse...

Senador não ofendeu os milicos , uma VERGONHA está posição de defender milico corrupto.parece Venezuela.

Anônimo disse...

Quem é que inventou a frase "SER MINEIRO É.... ..... ............ (espaço para dizer o que o mineiro é) ??????? O espaço para dizer o que o mineiro é, sempre é ocupado por uma "grande vantagem" descrita como uma das muitas qualidades que o mineiro tem e das quais ele se orgulha, quais sejam "não meter a mão em cambuca", "não perder o trem", tendo em comum dentre estas vantagens a esperteza em levar vantagem ou a melhor onde quer que ele se envolva.
Embora sejam quase todas frases antigas que dizem o que significa "SER MINEIRO É............., algumas palavras e frases recentes lembram bem este espírito de "sempre levar vantagens", como "em cima do muro" e "isentão", que são "qualidades" atribuidas a politicos "muito espertos" que só fazem algo ou descerão do muro quando tem certeza de que se darão bem, de que "levarão vantagens", conforme prega o "SER MINEIRO É.....
O mineiro Senador Rodrigo Pacheco lembra em muito este espírito descrito acima e o pratica com uma abnegação metódica, sem observar que a "história anda" e que a rejeição da população brasileira e mineira a estas práticas politicas escusas tem crescido sem parar
e ao cabo figuras como ele e outros tantos que as adotam somem para aparecer apenas como MAIS UMA TRAÍRA do cardume de rejeitados!!!!

Anônimo disse...

Quero ver os milicos darem uma dura nesse metido.

Carlos silveira gadret disse...

Claro. As forças armadas já recuaram.

Anônimo disse...

Concordo.

NÃO ESTÁ ENCERRADO este assunto saído da boca deste PILANTRA, SAFADO!

Anônimo disse...

O Bananão não estava dormindo?

Anônimo disse...

Militar é preso por tráfico internacional em voo da FAB. Paspalhozuelos. Não existe corrupção. Não mesmo!

Anônimo disse...


A CPI DO ÓDIO obedecendo ordens do ladrão/cachaceiro e com a proteção declarada do STF para atacar o Presidente Bolsonaro tá conseguindo sangrar o próprio SENADO.

Anônimo disse...

Estaria encerado se esse presidente do senado, frouxo, retirasse esse Azia da CPI. Vergonha para esse senado que não honra a democracia.

Anônimo disse...

"Caguei para CPI, não vou responder nada", diz Bolsonaro ao atacar senadores (vídeo):

Em live, Jair Bolsonaro atacou a cobrança feita pela cúpula da CPI da Covid para que desse uma respostas sobre as acusações feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM) em relação ao escândalo da compra superfaturada da Covaxin no Ministério da Saúde

8 jul 2021

247 - Em live transmitida nas redes sociais, nesta quinta-feira, 8, Jair Bolsonaro atacou os senadores da CPI da Covid, insultando os responsáveis pela comissão no Senado. Ironizando a questão da corrupção envolvendo a compra de vacinas no Ministério da Saúde, ele afirmou: “agora sou corrupto sem ter gasto um centavo com vacina”.

Falando sobre a CPI, ele declarou: “eu não vou responder nada para esse tipo de gente, em hipótese alguma”. Segundo ele, os senadores “não estão preocupados com a verdade e sim em desgastar o governo, porque, o Renan [Calheiros, relator da comissão], por exemplo, é aliadíssimo do Lula”.

Bolsonaro atacou a cobrança feita pela cúpula da CPI da Covid para que desse uma respostas sobre as acusações feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM), que acusou o escândalo da compra superfaturada da Covaxin no Ministério da Saúde.

“Hoje foi o Renan, o Omar [Aziz, presidente da CPI] e o saltitante [Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI] fizeram uma festa na Presidência, entregando documento para eu responder. Sabe qual é a minha resposta? Caguei para CPI, não vou responder nada”, afirmou.

Anônimo disse...

Datafolha: brasileiros consideram Bolsonaro desonesto, falso e incompetente:

É alto o número de brasileiros que consideram Bolsonaro também despreparado, indeciso, autoritário e pouco inteligente, segundo a pesquisa. Para a maioria, o atual governo também favorece os mais ricos

8 jul 2021

247 - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (8) revela que a maioria dos brasileiros classifica Jair Bolsonaro como desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso e autoritário, que favorece os ricos e mostra pouca inteligência.

No meio de um cenário recorde de rejeição do governo, 51%, o Datafolha também colheu números sobre a percepção do brasileiro acerca de Bolsonaro.

Em junho de 2020, 38% avaliavam Bolsonaro como desonesto. O índice agora chega a 52%. Em abril de 2019, ainda no começo do governo, 59% o viam como sincero. O número caiu para 48% em junho de 2020 e chegou agora a 39%.

Em 2019, 35% consideravam Bolsonaro falso. O índice agora saltou para 55%.

Subiu ainda de 52% para 58%, de 2020 para cá, a avaliação de Bolsonaro como "incompetente". Bolsonaro também é despreparado para 62%. Este índice era de 44% em abril de 2019 e de 58% em junho de 2020. Para 57%, ele é ainda pouco inteligente, índice semelhante ao de 2020, 54%, e bem maior do que o de 2019, 39%.

O autoritarismo de Bolsonaro também é patente para 66% da população. O número já era expressivo no começo do mandato, 57%, e em 2020, 64%. Ele também é uma pessoa indecisa para 57%.

Para 66%, o governo Bolsonaro favorece os mais ricos.

Anônimo disse...

CPI notifica Bolsonaro para que ele se manifeste sobre denúncias de Luis Miranda à comissão:

Senador Omar Aziz afirmou durante a sessão que enviou uma carta a Jair Bolsonaro para que ele confirme ou negue a denúncia de que foi alertado sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin

8 jul 2021 - Brasil 247

(Reuters) - O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), cobrou nesta quinta-feira do presidente Jair Bolsonaro uma resposta sobre a acusação do deputado Luís Miranda (DEM-DF) de que ele teria relacionado o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), com suspostas irregularidades na compra da vacina indiana contra Covid-19 Covaxin.

Aziz afirmou que ele, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), vão enviar nesta quinta uma carta ao presidente pedindo uma resposta sobre o que foi dito por Luís Miranda em depoimento à CPI.

Segundo o deputado federal, que afirma ter apresentado pessoalmente a Bolsonaro no Palácio da Alvorada indícios de irregularidades no contrato para a compra da Covaxin, o presidente respondeu ao relato dizendo ser "coisa do Ricardo Barros". Bolsonaro ainda não comentou a declaração de Miranda sobre Barros, que foi dada em 25 de junho.

"Hoje, eu, o vice-presidente e o relator estamos mandando uma pequena carta para o senhor, para o senhor dizer se o deputado Luis Miranda está falando a verdade ou está mentindo. O senhor não responde", disse Aziz em pronunciamento durante reunião da CPI.

"É só uma resposta, presidente, só uma que o Brasil quer ouvir... Por favor, presidente, diga para a gente que o deputado Luis Miranda é um mentiroso, diga à nação brasileira que o deputado Luís Miranda está mentindo, que o seu líder na Câmara é um homem honesto", acrescentou.

Anônimo disse...

Ao contrário, o Ministro da Defesa que foi babar o ovo, digo, foi quem procurou o Presidente do Senado.

Anônimo disse...

Agora a CPI vai rever o caso do general pixuleco?

Anônimo disse...

Militares: Silenciaram quando o presidente pulou o cercadinho para provocar contra as regras disciplinares. Silenciaram quando o presidente chamou o exercito de seu. Silenciaram quando o general Pazuello se recusou a ir para a reserva. Silenciaram tanto que quando perceberam estavam tomados por forças ocultas e obscuras e então resolveram gritar. Só que gritaram para o lado errado, produziram o eco errado: o culpado são vocês dizia o eco .

Anônimo disse...

Alguém falou que o GENERAL BRAGA entendeu perfeitamente o que o OMAR AZIZ quis dizer e disse. O que está fazendo é uma LEITURA SELETIVA do que foi dito para satisfazer o GENOCIDA que está mergulhado na AREIA MOVEDIÇA se afundando a cada dia, e como um pessoa que está se afogando por não saber nadar está querendo se agarrar a qualquer coisa para ver se respira.

Anônimo disse...

Caro Praça Neto: se é desse povo que saem tantos políticos e servidores corruptos, porque só sairiam militares honestos?

Anônimo disse...

E...VAI DIZER QUE O AZIZ TÁ ERRADO? NUNCA O EXÉRCITO FOI TÃO PISOTEADO COMO ATUALMENTE POR ESSE GOVERNO.

Anônimo disse...

Ficou pior a emenda que o soneto. Com essa reação desproporcional, passaram recibo. Agora, panos quentes. Quanto mais abraçam esse governo, pior aparecem na fita.

Anônimo disse...

Essa milicada se desocupar a moita já está prestando grande serviço ao país.

Anônimo disse...

A nota oficial das forças armadas foi exagerada, assisti a CPI e o presidente Azis disse que a banda podre das forças armadas que compactuam com mal feitos desprestigiam uma corporação séria e com credibilidade. Está totalmente certo e alguém achar que vestindo farda o ser humano está acima do bem e do mal, está redondamente enganado. Em todos os setores há bons e maus elementos.

Anônimo disse...

100 anos para sigilo de processo de pazuello. Onde está a transparência? Presidente da CPI não generalizou. pacheco é outro 0(zero), à esquerda.

Anônimo disse...

ao ameaçar Omar Azis e a CPI, braga neto(sic) e seus paus mandados caíram no esgoto fétido onde bolsonaro também se atola cada vez mais.

Anônimo disse...

A nota desmedida e abusiva dos militares serve como uma espécie de recibo de culpa... querem q a CPI aja como a mulher de Cesar, o importante não é ser honesto e sim parecer honesto..

Anônimo disse...

Wm primeiro lugar a notícia é falsa.

O presidente da CPI não insultou os militares.

Ele falou que apareceu uma banda podre dos militares no governo e que os bons militares deveriam estar evnergonhados.

Isso não é ofensa a instituição tampouco desrespeito.

Banda podre existe em todos os setores e profissões.

O que eu vejo é que os militares não são muito afeitos a democracia e não aceitam críticas respeitosas.

Diferente do dito presidente da república que ofende e denigre a imagem das instituições e responde que defecou em cima de um pedido da CPI .

Isso se chama o que?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/