Por 7 a 4, STF mantém a suspeição de Moro

Último a votar, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, se posicionou contra a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, no processo do tríplex do Guarujá contra o ex-presidente Lula. 

Ele acompanhou o relator, ministro Edson Fachin, e considerou que a Segunda Turma do STF não deveria ter declarado a parcialidade do ex-juiz. No entanto, já havia sido formada maioria pela declaração de suspeição. O placar do julgamento terminou em 7 a 4 contra Moro. 

Prevaleceu no julgamento o entendimento dos ministros Gilmar Mendes, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Cármen Lúcia e Rosa Weber.

61 comentários:

Anônimo disse...

Agora ou as Forças Armadas coloquem esses CANALHAS que burlam as leis para beneficiar bandidos no lugar que merecem ou que PATRIOTAS peguem em ARMAS e os mandem para os Quintos do Inferno.

Anônimo disse...

Triste país. Este infame tribunal transformou o Brasil numa pocilga. Dominado por uma quadrilha de julgadores mancomunados com os ladrões, os traficantes e que não resistiriam a um julgamento sério. O Brasil tem saída: o aeroporto de Congonhas ou Tom Jobim, ou.....

Anônimo disse...

Quá, quá 🦆🦆🦆🦆🦆

Unknown disse...

Claro claro ... obvio que um juizeco de 1ª instância seria parcial ...
eles lá, que são supremamente superiores, é que não são !

Anônimo disse...

É a vitória completa de Lula.
STFmostra suas entranhas.
Não vale a pena ser honesto no Brasil,onde autoridades são aliadas de bandidos.

Anônimo disse...

Parabéns bolsolula por nomear Aras que exterminou a lava jato!
Pobre Brasil.
Ainda bem que o ladrão tem um dedo a menis, senão roubaria mais.
Por que ele vai voltar, graças ao Bozo!

Anônimo disse...

Para quem duvida que o Bolsonaro está trazendo o Lula de volta para o trono: é só ver como votou o kumpanheiro kassio!!

Anônimo disse...

É simplesmente a inversão de tudo. Moro suspeito, Lula livre, Calheiros tocando o terror na cpi(circo parlamentar de inquisição) etc. O errado é certo, a mentira é a verdade, etc. Fim dos tempos, sem dúvida.

Anônimo disse...

Alguém confia no STF-PT?

Anônimo disse...

.
e, e, e, e, e, e.
mantemos a suspeição do tal de stf ?

ainda vai nascer quem me convença do contrário !

pantoniooliveira disse...

Estou quase fazendo um pix pro coitado do Nove Dedos LADRÃO injustiçado.

pantoniooliveira disse...

Esses ministros só podem estar com o RABO PRESO com o Nove Dedos LADRÃO ou estão no BOLSO dele. Não há outra explicação para o que estão fazendo.

Anônimo disse...

Justiça foi feita !

Anônimo disse...

ABSURDO STF SUPREMO TRIBUNAL FEUDAL ACEITAR MENSAGENS HACKEADAS (E POR QUE NÃO INVENTADAS) PARA DE ANULAR AS CONDENAÇÕES DO CARNIÇA CACHACEIRO DOS NOVE DEDOS. DESDE QUANDO CRIME DE HACKER VIROU PROVA LÍCITA??? STF PODRE.

Anônimo disse...

Como votou o capacho de Bolsonaro, Nunes Marques? Tá vendo quem ressuscitou o Lula?

Carlo Germani disse...

O STF (Somos Todos Farsantes) passou dos limites.

Está serviço da agenda esquerdista socialista-comunista.

PS-Quando a "corda" vai romper?

Anônimo disse...

Nunes Marques ??

Está certa está manchete ?

Anônimo disse...

Impressionante, o xerife é o que vai ser investigado num caso de roubo monstruoso.

Anônimo disse...

o pior é que os bolsopatas não tem nem como xingar os ministros de petistas, comunistas, esquerdistas, bandidos, etc já que o escolhido pelo Bolso também votou a favor do Lula kkkkkkk

Anônimo disse...

Suspeitos são os corvos, a grande maioria deles. Estão, descaradamente, trabalhando para os chefes lulla e zé.

Anônimo disse...

Muito justo, mas o Lula precisa ficar de olho porque os golpistas de toga continuam a postos, e a senha foi dada hoje pelo fux que mandou que o novo juiz revalidasse os atos suspeitos do moro, como se ele tivesse esse poder e não fossem ilegais. Nessa cruzada contra a democracia, os lavajateiros e bolsonaistas são irmãos siameses.

Anônimo disse...

Muda o mais importante, hoje ninguém pode negar que Lula foi condenado injustamente.
Quanto a Moro, o fato dele estar rico pouco importa. Mesmo rico, hoje está desmoralizado como jurista, como político e como ser humano. Vai entrar para o história como o maior traidor do Brasil. E ainda é possível que venha a ser julgado e condenado por seus atos criminosos. Não deve dormir em paz.

Anônimo disse...

Moro cita governos do PT e diz que gestões Lula e Dilma garantiram autonomia à PF

Ao anunciar a saída do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro citou os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva por terem garantido a autonomia da Polícia Federal em suas gestões. "Imagina se, durante a própria Lava Jato, o ministro, diretor-geral, a então presidente Dilma (Rousseff), o ex-presidente Lula, ficassem ligando para a Superintendência de Curitiba para colher informações", comparou. Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da PF para obter informações sigilosas.

https://www.gazetadopovo.co...

Anônimo disse...

"Não estaria aqui" se Moro não cumprisse a missão dele, diz Bolsonaro

Moro, enquanto juiz, foi responsável pela primeira condenação do ex-presidente Lula, em 2017, no caso do tríplex em Guarujá (SP). Foi a confirmação da sentença, em 24 de janeiro de 2018, que levou Lula à prisão, afastando o petista das eleições presidenciais.

https://www.conjur.com.br/2...

Anônimo disse...

DOIS momentos inegavelmente NEGROS da nossa história recente. PRIMEIRO, a Lava Jato revelando-se, sem dúvida alguma, como a MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA JURÍDICO-JORNALÍSTICA já vista na História Mundial recente e que foi operacionalizada por GANGSTERES de TOGA apoiados por CANETAS de ALUGUEL da pior espécie, abrigados e protegidos nos covis das redações da "grande imprensa". SEGUNDO, o crime mais cruel e imperdoável cometido pelos BANDIDOS TOGADOS, Moro, Dallagnol e seus cúmplices por terem sido os responsáveis diretos pela eleição do minto....

Anônimo disse...

"Não estaria aqui" se Moro não cumprisse a missão dele, diz Bolsonaro:

8 nov 2019 - ConJur

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (8/11) que, se o ministro da Justiça, Sergio Moro, não tivesse cumprido sua “missão” à frente da “lava jato", ele talvez não ocupasse a Presidência da República.

“Ele [Moro] não poderia se aproximar de políticos, não poderia ter um partido — como ele não tinha. Ele estava cumprindo sua missão. Se essa missão dele [não] fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui”, afirmou o presidente durante cerimônia do curso de formatura de policiais federais. O ministro da Justiça também participou do evento.

Moro, enquanto juiz, foi responsável pela primeira condenação do ex-presidente Lula, em 2017, no caso do tríplex em Guarujá (SP). Foi a confirmação da sentença, em 24 de janeiro de 2018, que levou Lula à prisão, afastando o petista das eleições presidenciais.

“Nós, pessoas de bem, somos a maioria no Brasil. Ninguém faz nada sozinho, temos que ter uma equipe do nosso lado e a confiança está acima de tudo. Eu tive a grata satisfação de talvez ser o único eleito que está cumprindo o que prometeu durante a campanha”, disse Bolsonaro. Ele também voltou a afirmar que Moro, após ser convidado para integrar a equipe ministerial, não aceitou de imediato.

Moro e Bolsonaro foram aplaudidos em diversos momentos do evento. A plateia era formada, em maior parte, por familiares dos formandos da Polícia Federal....

Anônimo disse...

Desde a primeira vez que vi a cara de Sergio Moro, entendi que ali havia um canalha fazendo serviço sujo.
Com anos de atraso e danos irreparáveis para o Brasil, o STF confirma minha percepção.
Sergio Moro, suspeito. Juiz ladrão!

Anônimo disse...

Além da farsa da lava Jato, finalmente desmascarada, Lula foi absolvido em outros 11 processos. Lula é inocente, qualquer pessoa razoavelmente bem informada sabia disso desde o princípio de sua caçada. 580 dias preso injustamente. O juiz oportunista vai bem obrigado, prestando serviços aos norte-americanos. Salário de R$ 1,7 milhão apor ano. Passeia nos States, depois de uma breve e melancólica passagem pelo ministério de Bolsonaro. Não basta a condenação como suspeito e parcial. Moro, Deltan e os procuradores escoteiros que participaram do esquema golpista devem restituir os prejuízos causados ao país. Não é pouca coisa. O caos econômico, a instabilidade política a partir de 2015, o achaque à democracia, tudo isso também deve ser cobrado. Cadeia é pouco para eles.

Anônimo disse...

O FACÍNORA ALEGA QUE 10 JUÍZES CONDENARAM O LULA, MAS E SE OS PROCESSOS FOSSEM MONTADOS COM PROVAS LÍCITAS, NÃO FOSSEM PROCESSOS FRAUDULENTOS, OS MESMOS TERIAM CONDENADOS?

Anônimo disse...

Como se chama o juiz que expulsa o melhor jogador e vai comemorar a vitória com o time adversário?

Anônimo disse...

Moro tirou o Lula da eleição, favoreceu o Huno e virou Ministro da Justiça do Huno. Em qq país civilizado esse ex-juiz estaria em cana.

Anônimo disse...

Moro errou dolosamente na condução do processo para condenar lula. Existem regras processuais para as partes, advogados, promotores e juízes. Ou não?!

Anônimo disse...


Provavelmente os bolsonaros, todos, são insuspeitos.

Anônimo disse...

Se a direita e a extrema direita chora foi tudo certo.

Anônimo disse...


Provavelmente os bolsonaros, todos, são insuspeitos.
E o voto do Nunes Marques, hem?
Um bananonaro raiz.

Anônimo disse...

Quanto o Moro vai pagar ao Lula pelos 580 dias de prisão? Quem vai pagar os advogados de Lula e as despesas processuais? Quanto Moro vai pagar de danos morais ao Lula?

Anônimo disse...

Quando li a condenação de Lula percebi que Moro era um impostor oportunista que queria fazer carreira política relâmpago, e concordei com os professores da cadeira de Direito Penal de várias Faculdades, UFRGS, PUC, Usp, Mackezie, Federais pelo Brasil a Fora, que, à unanimidade, disseram q não havia prova para uma condenação criminal, mas esses professores foram silenciados pela grande mídia, defensora da farsa judicial por seus interesses corporativos e econômicos. Quando li o acórdão do TRF-4 fiquei convencido da armadilha que tinham imposto à democracia. Quando vi a 3ª instância (STJ) referendar a fraude dizendo não reapreciar fatos e provas, vi q o Brasil estava a caminho do desastre. A fraude da lavajato pariu Bolsonaro q já fez o Brasil cair para a 13ª economia, com record de desemprego, fome e miséria. Não fosse essa fraude Lula teria sido eleito em 2018, estaríamos como 5ª economia mundial, com emprego, e sendo exemplo mundial de êxito contra a covid, não teríamos nem 100 mil mortos...

Anônimo disse...

Com o carimbo de suspeito na testa Moro, que já tem a popularidade baixa, está completamente inviabilizado para 2022. No próximo governo é preciso desaparelhar a polícia federal, o ministério público federal e reabrir uma série de investigações.....

Anônimo disse...

Esse senhor, hoje morador nos EUA, consultor de empresa, ex-juiz, ex-ministro, precisa responder por seus atos. Imaginar que suas ações impediram, um ser humano de comparecer ao velório de um irmão, que foi escoltado até os dentes no velório do neto.

Anônimo disse...

A justiça só foi parcialmente feita. Falta responsabilizar o ex juiz com rigor, em julgamento imparcial, com amplo direito de defesa.

Anônimo disse...

Entre a decisão do STF e as opiniões de bolsominions e moristas fico com a Constituição e o STF.

Anônimo disse...

Tem incluir nessa parcialidade a juíza que copiou e colou uma sentença deveria ser presa juntos com Moro Deltan e Cia. TRF4 também são convivente com essa farsa montada por Moro.

ganhatudo disse...

Um 7X4 no STF solta qualquer bandido. Tem decisões que o STF só toma se tiverem oito votos favoráveis. Num caso desses deveria ser igual. Como pode um7X$ considerar um juiz suspeito e soltar um criminoso?

Anônimo disse...

O governo continua estático, sem fazer nada contra a maior mentira e vergonha da história de um judiciário de qualquer país minimamente civilizado. Mesmo num país democrático de fachada tenta-se manter as aparências mas isto foi realmente asqueroso.

Anônimo disse...

Moro se perdeu assim como Bolsonaro. Inventou uma sentença contra Lula. Se não fosse as msm hoje estaríamos pensando que ele era herói com um inocente preso. Em qualquer país sério Moro estaria preso.

Anônimo disse...

Além do ministro Fux, a quem o Moro e Dalagnol gritaram "In Fux we trust", outro que abandona agora o STF, o ministro Marco Aurélio deixa uma triste lembrança, de haver apoiado um juiz oficialmente declarado corrupto.

Anônimo disse...

A Justiça tarda mas não falha. Estou feliz.

Anônimo disse...

Feliz com o justo resultado inocentando Lula e criminalizando Moro. Moro criminalizado precisa pagar por seus crimes contra Lula no julgamento e pela prisão de Lula.

Anônimo disse...

Finalmente foram reconhecidas as ilegalidades praticadas pelo ex juiz Sérgio Moro. Mas não é suficiente; ele precisa pagar pelos crimes que cometeu, por ter destruído o país em nome de uma aventura pessoal. Hoje ele está lá aproveitando o butim da sua atuação ilegal, curtindo a vida nos EUA.

Anônimo disse...

este caso a justiça acertou.

Anônimo disse...

Dona de dois apartamentos no Leblon, filha de Luiz Fux recebe auxílio-moradia de R$ 4,3 mil

A desembargadora Marianna Fux, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebeu auxílio-moradia de R$ 4,3 mil mesmo tendo dois imóveis no Leblon, bairro nobre da capital fluminense. Marianna é filha do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que liberou o auxílio para todos os magistrados e procuradores, inclusive aqueles que, a exemplo da desembargadora, moram em residência própria.

De acordo com o site BuzzFeed, os apartamentos de Marianna valem, por baixo, R$ 2 milhões. Há dois anos, ela foi empossada desembargadora aos 35 anos de idade, na vaga reservada à advocacia. Segundo o portal da Transparência, ela recebeu em novembro, além do auxílio-moradia, salário de R$ 30,4 mil e auxílio-alimentação de R$ 1,8 mil.
https://congressoemfoco.uol...

Anônimo disse...

Alheio à crise, Fux prepara festa de arromba - 11 de abril de 2013

Ministro do Supremo pretende celebrar seus 60 anos na casa do advogado Sergio Bermudes (esq); todos os magistrados do STF foram convidados, além do governador Sérgio Cabral, que poderá nomear sua filha, Marianna Fux, a desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux não parece estar preocupado com a polêmica em que está envolvido depois da entrevista concedida por José Dirceu à Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira. Segundo a jornalista Mônica Bergamo, ele organiza uma festa de arromba para comemorar seus 60 anos. E como não poderia deixar de ser, convidou o governador do Rio, Sérgio Cabral, que poderá nomear sua filha, Marianna Fux, ao cargo de desembargadora no TJ do Estado, ao qual ela concorre.

https://www.brasil247.com/b...

Anônimo disse...

desMOROnou de vez. Tchau, conjo!

Anônimo disse...

Moro defendeu o uso de provas ilícitas nas tais 10 medidas. Moro movimentou a PF na caça aos hackers. Depois de encontrá-los, Moro tentou, espertamente, destruir o material coletado, que a princípio dizia ser fraudado. Atestada a veracidade, Moro e seus companheiros deveriam vir a público afirmar que as provas ilícitas valeriam só para os outros, o que aparentemente é mesmo. Ou então, parem de encher o saco com esse argumento surrado que sequer está nos autos.

Anônimo disse...

OS DEZ JUIZES FEDERAIS TOGADOS DEVEM também serem submetidos ao crivo deste "SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL";

Pois se serve só pra um deve servir para os que REVISARAM o JULGAMENTO DO DR. MORO.

E MAIS, tudo que decorreu dos julgamentos do Dr. Moro deveriam serem submetidos a novo julgamento e TODO O RECURSO DESVIDAOD RETORNAR aos "criminosos"!

Mauro Moreira disse...

Com o voto do traíra que o Bolsonaro colocou lá.

Anônimo disse...

STF x Sergio Moro.

Indicados pelo PT acusando quem fez concurso público e fez carreira no judiciário de ser suspeito.

Uma corte que subiram na hierarquia do judiciário com apadrinhamento político acusando os outros de serem suspeitos.

O medo dos apadrinhados só STF é que figuras com currículo profissional cheguem ao todo da hierarquia e mostrem a fraude que todos eles são.

Tem até quem não tem carreira alguma no judiciário ocupando cargos como meros advogados de OAB.

Legislativo por 30 anos permitiu isso por que aparelhar o estado com comparsas não é formação de quadrilha.

ZAPELINO B disse...

Moro tem o rabo preso de alguns dos excelsos juízes do STF, que fazem parte do MECANISMO (Beiçola, totó Foli, Kinder Ovo, Bento Carneiro, Rosa Tonta, Pilantrowski) e, mais dias menos dias, essa HISTÓRIA virá à tona, como veio agora essa da COVAXIN/PRECISA!!!

Anônimo disse...


🆘

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk o Moro é suspeito e que foi condenado é inocente? Só no Brasil que vemos isso.Quem zela pela justiça fica corado de vergonha em ver o que tem acontecido neste Fazendão, né não?

Carlo Germani disse...

Ou se acaba com o STF (Somos Todos Farsantes) ou o STF inviabiliza o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/