Chile, Mongólia, Seychelles e Indonésia confiaram na Coronavac e se deram mal. A denúncia é do New York Times. Leia a reportagem.

A foto é de enterro na Indonésia, segundo o NYT. A Indonésia ficou com a chinesa Coronavac.

- A reportagem a seguir é do New York Times.

Mais de 90 países estão a utilizar vacinas Covid da China. Especialistas dizem que as infecções recentes nesses locais devem servir como um conto de alerta no esforço global para combater a doença.   Muitos dos países que estão a sofrer novos surtos de vírus corona, apesar das elevadas taxas de inoculação, basearam-se em vacinas de fabricação chinesa.

(...) A China deu início à sua campanha de diplomacia de vacinas no ano passado, comprometendo-se a fornecer uma vacina que seria segura e eficaz na prevenção de casos graves de Covid-19. Menos certo era, na altura, o sucesso que esta e outras vacinas teriam em travar a transmissão.

Agora, exemplos de vários países sugerem que as vacinas chinesas podem não ser muito eficazes na prevenção da propagação do vírus, particularmente as novas variantes. As experiências desses países põem a nu uma dura realidade perante um mundo pós-pandémico: O grau de recuperação pode depender das vacinas que os governos dão ao seu povo. Nas Seicheles, Chile, Bahrein e Mongólia, 50 a 68% das populações foram totalmente inoculadas, ultrapassando os Estados Unidos, segundo o Our World in Data, um projecto de rastreio de dados. Os quatro classificados entre os 10 países com os piores surtos de Covid ainda na semana passada, de acordo com dados do The New York Times. E todos os quatro estão a utilizar principalmente vacinas feitas por dois fabricantes chineses de vacinas, Sinopharm e Sinovac Biotech. "

CLIQUE AQUI para ler a reportagem no próprio jornal americano.

39 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado Agripino Doria por ENVENENAR a população paulista!
Agora está explicado o porque das maiores taxas de mortalidade em São Paulo e por que a coisa só piora!

Anônimo disse...

>



Xííííí! O Dória calçinha apertada (e um dos candidatos presidenciáveis dos isentões!) vai cancelar a assinatura do NYT.
Kkkkkkkkkkkkk



.

Anônimo disse...

Bem que a quadrilha de bandidos do PT podia tomar só a chinesa. Morrendo uns 90% destes assaltantes o mundo agradeceria

Anônimo disse...

Nada como um dia após o outro. Usando a "Teoria da Conspiração", vcs acham que os arautos da Nova ordem Mundial, mancomunados com o PCChinês, depois dessa "guerra biológica" contra humanidade iriam fornecer uma vacina que realmente imunizasse a população, já que o intuito é o extermínio de parte dela. Por que a desconstrução dos efeitos benéficos do chamado "kit covid", que reduzem e muito as mortes, e é claro que alguém morre como ocorre com várias outras doenças que tem tratamento "cientificamente" comprovado, mas...... . Quem viver verá.

Anônimo disse...

…mas Bolsonaro é o genocida, certo?
Falando nisso, o TCu quer investigação da motociata. É certo, não tendo roubalheira n ai tem serviço, mas não dá pra inventar outra?

Anônimo disse...

e quem trouxe essa porcaria para o Brasil, petezada alucinada?

pesquisem no Google antes de culpar o presidente!

verao fotos de um tucano feceiro mauricinho segurando orgulhosamente uma caixinha com essa porcaria que ,segundo os testes divulgados, voce tinha menos de 50% de chance de ficar imunizado...

funcionava menos do que tomar vitamina C...

Anônimo disse...

Agora, exemplos de vários países sugerem que as vacinas chinesas podem não ser muito eficazes na prevenção

"podem nao ser"...

vejam o medo que o jornalismo tem da Xina...

Anônimo disse...

Eu e a mulher fomos vacinados com as duas doses, dessa vacina xing ling. Continuo me cuidando do mesmo jeito. Não acredito em nada que venha da china, ainda mais chinês comunista. Prá eles a vida das pessoas não tem valor nenhum.

Anônimo disse...

Quero ouvir o Doria $$$$ e a esquerdalha fanática. Pra vocês só CORONAVAC viu!!

Anônimo disse...

Alguém já comprou algum produto chinês, que tenha prestado???Pois é. as vacinas também...

Anônimo disse...

Caro editor, porque não há uma referencia em seu blog em relação a COVAXIN?

Anônimo disse...

E Bolsonaro que gastou 1,6 bilhão com a indiana Covaxin, mais cara que a Pfizer, e completo fracasso na Índia? Quem se deu bem foi quem ganhou a rachadinha. Covaxin anunciada pelo fabricante por 1,34 dólares foi comprada por Bozo por quase 16 dólares. Olha a corrupção aí gente! Se Gritar Pega ladrão...

Anônimo disse...

E o Reino Unido com Astrazeneca vendo os casos aumentarem com a cepa indiana...e Brasil comprando covaxin superfaturada que é um fracasso na Índia?

Anônimo disse...

Polibio é fake News são sinônimos. Leiam os jornais do Chile. Os casos de covid predominam em quem não foi vacinado. A coronavac tem reduzido infecções e mortes. O próprio Polibio tomou coronavac e está vivo espalhando mentiras no blog

Anônimo disse...

Bom mesmo foi pagar bilhões pro governo cubano no mais médicos sendo que nenhum era especialista em imunologia!!!!

Anônimo disse...

Alô sujeito das 14:02: gastou ZERO!

Anônimo disse...

BUMBUM TAN TAN em silêncio...

Paulo disse...

então esta "vacina" xing ling não tem comprovcação cientifica da sua eficácia? Onde está a esquerdopatia internacional para responder?

Anônimo disse...

Não minta, petista mentiroso!!

Anônimo disse...

Mais um petista safado que caiu na fake news da putada da globo.

Anônimo disse...

PESSOAL DA GLOBO TOMOU CHINESA OU NEM SE VACINOU?

VAMOS VER DAQUI SEIS MESES SE AUMENTA A POPULACAO DE JACARES

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba-Tukaneba Anônimo das 13:57, 14:02 e 14:04 está dillsisperado!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Renato disse...

Polibio falando em Indonesia a população deste pais é maior que a do Brasil e segundo os dados de falecidos por coronga é de dez vezes menos pessoas,é melhor nem vacinar e sim investir no tratamento. Não vá atras do NY Times isto é midia mainstream que vai sonegar informações caso a pfizer de rosca e tá dando. Todas estas vacinas são encrenca se não no momento logo logo.

Anônimo disse...

Vai sonhando, amigo… querem a Pfizer, no máximo se contentam com a Astrazeneca…

Anônimo disse...

Mil reais bem gastos são investimento, um real mal gasto é dinheiro jogado no lixo. Questão de noção de qualidade, apenas isso…mas faz tua parte, economiza para o país. Toma a MerdaVac,…

Anônimo disse...

PQP, ENTÃO É MENTIRA DO PT E ASSOCIADOS A ESTÓRIA DA COVAXIM? QUE MERDA É ESSA LACAIOS DO LADRÃO LULARÁPIO?

Altamir disse...

anônimo das 14h02min, procure se informar por fontes confiáveis, não entre no jogo da extrema imprensa, sedenta por dinheiro dos nossos impostos para ficar anunciando, por exemplo, estatais que não tem concorrência e outrora só davam prejuízos aos cofres públicos.

José Corrêa disse...

Esperado os defensores do #Traidória calça atochada, tipo o #gaadoTukaneba-Isenteba Zapellina B, o #gaadoEsgotosfera-Isenteba Joel Robinson, e o #gaadoTukaneba Cris e Ernesto tentarem passar pano para a CoronaVaka!!!

Elles defendem os patrões chineses!!!


Chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolem mais!!!

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

Cada um sabe o povo que tem. Como o povo chinês é escravo morto de fome, come rato, inseto, morcego, e não é por costume como querem fazer crer, é fome mesmo, a China oferece ovos para quem tomar a porcaria .

adilson disse...

A pior praga é o comunismo.Doença q veio do comunismo administrada por comunistas ou seus agentes no mundo todo.Lógico q não daria bom!O nome da doença é comunismo.E não tem vacina e sempre é fatal.

Carlo Germani disse...

O editor,Polibio Braga,jornalista-propaganda das vacinas mortais,escolheu qual
laboratório ?

Anônimo disse...

Mesmo que sejam menos eficazes só tomo essas vacinas convencionais ou seja, de virus inativados. As vacinas transgênicas tão propagandeadas que mexem no seu DNA e RNA, ninguém sabe das consequências a médio e longo prazo, mesmo porque se tiver, eles vão esconder. Conseguiram aprovar essas vacinas a toque de caixa, sem nenhum estudo a médio e longo prazos, imaginem se não vão esconder qualquer reação grave.
Isso é terapia genética não é vacina!

Anônimo disse...

Não que essas vacinas não fossem importanes mas o Dorai trouxe essas vacinas para atacar o Bolsonaro e derruba-lo do governo. Se deu muito mal e nem sequer será reeleito. Melhor se candidatar para presidente que vai passar menos vergonha.

aparecido disse...

a corongavac é muamba chinesa.. e todos sabem a qualidade da muamba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. só servem para enriquecerem os vendedores e os compradores....

Anônimo disse...

Confiar na China? Quem passou década no comunismo genocida, podem camuflar com capitalismo de estado que é igual cirurgia plástica. Melhora o externo mas continua com a beleza interior feia.

País sem democracia, sem liberalismo e sem tradição não tem confiança.

Podem conseguir feitos, mas muitos são voos de galinha.

Eles são muitos bons em algumas atrás, mas ainda são atrasados em inúmeras por que foram acreditar em Karl Marx por décadas.

Anônimo disse...

Não vejo a imprensa e nem a assembléia estadual de São Paulo cobrando do Dória marketeiros sobre tudo isso.

CPI da Pandemia é mais um showzinho político, eterno palanque partidário.

Dória que foi lobista descarado da China não tem 1 investigação.

E a população que se vire tomando vacinas sem comprovação científica.

Anônimo disse...

Inclui o Brasil nesta lista.......
china exporta doença e ganha dinheiro exportando falsa cura.

Anônimo disse...

Ninguem vai entrevistar o embaixador chines????????????????????????/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/