Mourão nega ser contra Bolsonaro mas critica o governo

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, na manhã desta quarta-feira, a jornalistas em Brasília que o fato de expressar opiniões distintas, especialmente nas questões relacionadas ao combate à pandemia, não faz dele um opositor ao chefe do executivo federal. 

"O presidente tem uma maneira de ver as coisas, ele é o decisor. Eu tenho outra maneira de ver e não vou contra as decisões do governo. Agora, algumas observações eu faço", afirmou o general da reserva do Exército. 

Desde o começo da crise sanitária, Mourão tem se posicionado por uma comunicação mais assertiva para orientar a população no uso de máscaras, distanciamento social e importância da vacinação, em um claro contraponto a Bolsonaro. Além disso, reclamou recentemente de ficar de fora de reuniões ministeriais, chegando a dizer que não sabe o que se discute no Planalto.

20 comentários:

Wanderlei disse...

Imagina se não fosse. Senador pelo RG, nunca, não tem meu voto nunca. Faz política para agradar Deus e o diabo.

macanudo disse...

Essa história de usar focinheira, distanciamento, vacinação (imolação) está enchendo o saco! Tudo neurose, esquizofrenia!

Anônimo disse...

O resto é fofoca.

Rafael Souza disse...

Ohhhh Mourão (melancia tucana) vou usar uma expressão bem comum,
mas adequada para o Sr. """Pega o bone e cai fora, vai te juntar
com tua turma e deixa de mimimi""") Ah nota do escriba aqui...P
Por equanto estou considerando mimimi.

Anônimo disse...

Ser contra o governo Bolsonaro não é mais uma questão de espectro político. O presidente tornou essa uma questão humanitária. E sim, sou de direita.

Anônimo disse...

NÃO É CONFIÁVEL.
DEMONSTROU CERTA DESLEALDADE.
TEM EMPÁFIA DE GENERAL E NÃO QUER COMPACTUAR COM CAPITÃO.

AGORA, O VICE PARA 22 PODERIA SER TARCISIO, OU O PRÍNCIPE.

Anônimo disse...

Sr. Mourão, vice cala a boca, não dá palpite.
MASCARAS DE PANO, só defende seu uso que não tem a mínima idéia do que seja vírus, ou tem medo de patrulha, ser chamado de negacionista, terraplanista.Na Europsa e USA já estão abolindo essa inutilidade.
DISTANCIAMENTO SOCIAL, o vírus nasceu na China, em pouco tempo se espalhou pelo mundo não respeitando distancias. Gostaria que quem defende essa imbecilidade, nos indicasse qual trabalho feito e que medida é adequada. Só para lembrar, 60% das residencias tem entra 50 e 80m2, em média com quatro residentes. Tem um trabalho do M.I.T. dos USA dizendo que o vírus não respeita distancia. É ruim quando o vice presidente fica divulgando asneiras por imposição da mídia.

Anônimo disse...

É claro que ele vai negar sempre, mas tá mais do que provado pelas suas declarações que é contra o Presidente, portanto um melância perjuro, vai ser um alívio ele sair da vice presidência na próxima eleição e que venha ser candidato a senador, pois não se elegerá e cairá no ostracismo onde é seu lugar. E quanto ficar fora das reuniões ministeriais, isso é óbvio, ele não é ministro.

Anônimo disse...

O general Mourão é candidato a senador pelo RS, está explicado toda essa oposição ao presidente. Até o ano que vem ele sairá do governo para se apresentar como oposição. Se acontecer isso, será um tiro no pé, não será aceito pelo eleitor.

Anônimo disse...

O general Mourão encontra-se em uma missão dificil, que é : "sem dar na vista, sem escancarar", servir ao Globalismo, no qual o comunismo e maçonaria jogam juntos, fazem parte, e dos quais ele é respectivamente simpatizante e participante, como visto em inúmeras oportunidades, em uma delas elogiando o desarmamento dos venezuelanos, que segundo ele "evitou assim banho um de sangue em lutas", note-se aqui que seria uma luta CONTRA uma ditadura comunista!!! Esta sua "missão sem dar na vista, sem escancarar" já falhou, desnecessário é dizer que o público já captou qual é a "verdadeira missão" do general Mourão, ainda que inconfessável!

elias disse...

O trairão quer cafuné.
Vai procurar tua turma melancia.

Anônimo disse...

Polibio fala da COVAXIM

Emmanuel disse...

Esse Mourão é "zé" ... fala muito ... e do que fala, pouco se aproveita. O homem foi, realmente, um gol contra e não devemos cometer o mesmo erro de mantê-lo onde está .... em 2022 .... fora!

Anônimo disse...

O principe eh traira eh contra Bolsonaro

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk tá ,TDS nós acreditamos que vc e de direita tá mortadela

Anônimo disse...


o Mourão não é contra as decisões do governo MAS "e o ex assessor do seu gabinete tratando na câmara sobre impeachment do Bolsonaro?"

Anônimo disse...


os DERROTADOS DE 2018 queriam aproveitar a pandemia e enquadrar o Bolsonaro com "medidas sanitárias" e deixa-lo sem comunicação com seus eleitores, o que facilitaria o GOLPE do impeachment. Como o Bolsonaro tem bastante experiência política não caiu nesse "conto do bilhete" mas o Mourão caiu. Como disse um atriz americana esse vírus veio como um presente para a esquerda. Fechado c/ Bolsonaro.

Carlo Germani disse...

Aos fatos:

1) Numa eventual saída de Bolsonaro Zero Zero,Mourão,não teria o mínimo interesse de desconstruir TODA a agenda esquerdista.

Mourão,deveria considerar que a chegada ao poder pelo voto (na carona de Bolsonaro Zero Zero),é a oportunidade única de corrigir o desastre que foi a
ditadura militar (1964-1985) quando durante 21 anos permitiu que a revolução
Gramsciana (a tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade) fosse um
sucesso total.

A esquerda socialista-comunista se infiltrou nas Forças Armadas,nos sindicatos,nas universidades,nas entidades de classe,na grande imprensa,no mega empresariado,...,e por aí vai.

Os militares durante a ditadura foram exitosos no combate à luta armada.

2) É evidente que relacionar com Bolsonaro Zero Zero,portador de temperamento atormentado-atormentante não é uma tarefa fácil.

3) Bolsonaro Zero Zero com seus procedimentos equivocados,nada mais é do efeito de ser um jumento iletrado e sem qualquer projeto de governo e de nação.

A crônica preguiça de Bolsonaro Zero Zero,é flagrante.

PS-Durante os 28 anos de parlamentar não foi capaz de gerar um verdadeiro de
nação.

PS2-Durante os 900 dias de governo(?) a falta de atos pontuais foi o desastre
.
PS3-A falta de comunicação de forma DI-DÁ-TI-CA em não dizer de forma clara
e contínua que o país deve saber integralmente o que é a agenda esquerdista
socialista-comunista e o que deve ser feito para sepultar definitivamente esse câncer na sociedade brasileira.

Os mais de 57 milhões de votos lhe deram essa condição.

4) Bolsonaro Zero Zero se não convencer e conquistar o apoio das Forças Armadas,e não entender a sua missão,será lembrado eternamente como o presidente eleito por 57 milhões de votos (inclusive o meu) que consolidou a
inviabilidade irreversível do Brasil como nação.

E com isso,a tomada do poder pela agenda esquerdista,será a ruína do Brasil.

PS4-A "corda" não está apenas esticando.
Vai romper por "fadiga de material" ou por "freio de arrumação" urgente.

Somente os ingênuos ou idiotas-úteis não percebem que somente um guinada radical conservadora permitirá que o país execute um verdadeiro projeto de nação.

PS5-O que preocupa é a "jumentice iletrada" de Bolsonaro Zero Zero é de não
perceber isso.



M. Esther TeixeiraCorrea disse...

cARO pOLÍBIO
dETESTO O mOURÃO PQ DESDE O COMEÇO DO GOVERNO O ELEMENTO É OPOSIÇÃO E AGORA FINGE NÃO ENTENDER PQ NÃO PARTICIPA DAS REUNIÕES MINISTERIAIS. eLE QUER SIM IRRITAR O pr. sÓ DE SER ENTREVITADO PELA GLOBO JÁ DIZ TUDO.
Esther

Anônimo disse...

Nada de principe sai fora...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/