Opinião do editor - O STF vai ter que engolir o cala-te boca do Exército sobre o Caso Pazzuelo

A ministra Carmen Lúcia, do STF, concedeu 5 dias para o Exército esclarecer o silêncio decretado sobre o caso do ex-ministro Pazuello, que compareceu a ato político comandado pelo presidente Bolsonaro. A ministra acompanhou o pedido feito por políticos esquerdopatas, esgaçou a corda e se deu mal.

A resposta, convenhamos, foi a mais pedagógica posssível. O Exército disse que se trata de um assunto interno e deixou o STF a ver navios. Em outras palavras: desprezou a ordem do STF.

E o STF vai fazer o quê ?

Vai mandar a sua ala da Polícia Federal prender o Alto Comando do Exército, fracassando na decisão e sendo ele mesmo enfiado na cadeia ?

O exército desobedeceu claramente e é certo que todos os ministros do STF farão de conta de que não viram nada, não sabem de nada e tocarão o barco adiante, pelo menos até que a corda estoure.

44 comentários:

Cláudia Scardiglia disse...

A CORDA ESTÁ POR UM FIO.

Unknown disse...

Gostaria que ela batesse o pé, bravinha, só pra ver até onde vão os déspotas togados.

ZAPELINO B disse...

PORÉM, Polibinhus, este EXÉRCITO DE BRANCALEONE, que decretou SIGILO DE 100 ANOS sobre essa cagada do BOZÓ e do PANÇA, não tem poder nenhum de calar a EX ESPOSA do PESADELO!!!
Totalmente INÓCUO, esse SIGILO, porque ambos já estão sendo DESMASCARADOS!
Só o EB perdeu com isso, porque ficou ainda mais DESMORALIZADO, do que já estava!!!
E dizer, que toda essa palhaçada para salvar o CAPITÃO BUNDA SUJA e o GENERALECO MEQUETREFE MERCENÁRIO PESADELO!!!

Anônimo disse...

A vampira petista levou o q precisa. A CF é clara : punição militar é assunto q descabe apreciação judicial. STF q vá julgar os processos parados há 5/10 anos. Política é no congresso. Entendeu Carminha??

Anônimo disse...

BINGO!!!

Vão pra Cuba, desgraças ! Não atrapalhem o país ! Levem, também, os seus bandidos de estimação juntos ! Não é porque o nove dedos te deu o cargo que, por isso, precisar se arreganhar para o mesmo ! disse...

Já está na hora de se colocar esses comunistas sem-vergonhas em seu devido lugar, ou seja, de preferência, expulsos do país, dado que só trabalham para prejudicar a nação, esses maus brasileiros !

Anônimo disse...

Senhores.não gostei do exército dar está resposta vazia a nobre, proba e competente juíza Carmen Lúcia, esta um pilar de competência da "noça" mais alta corte de justiça numa evidente falta de respeito. Ela agora tem o dever e o direito de pedir o depoimento do Ministro da Defesa e do Comandante do Exercito no STF de forma coercitiva e, se preciso for baixo de vara. Ministra não de rebaixe a senhora tem todo meu apoio e de seus pares, não se vergue e permita ser desmoralizadA …. Vai fundo…
PS. Tò assistindo de camarote KKKK

Produtor brasileiro disse...

O Primeiro Elo da corrente foi Rompido, Nas entrelinhas o exército deixou claro que não está submisso ao STF.......para bom entendedor já é o suficiente.

Anônimo disse...

O Exército fez corretamente o que Bolsonaro, em diversas intromissões indevidas, deveria ter feito com o STF e não teve coragem de fazer.

Joel Robinson disse...

O exército vai é perder apoio do povo. Estão cavando a própria trincheira ou cova.

Anônimo disse...

Lógico.
Imitarão Bolsonaro,que não viu,não ouviu, o que aconteceu no Ministério da Saúde.

Anônimo disse...

Isso deveria ter sido feito, lá trás , quando o ministro alexandre de moraes proibiu a indicação de um diretor/supeintendente da PF,indicação essa que so dizia respeito ao executivo. Depois disso vimos o STF avançando e com ele agora essa CPI cheio de manobras estranhas que pode nos levar a uma convulsão social.Esse negocio de atender ordens absurdas só leva caos nos ambientes das instituições. Como diz o velho ditado " Quanto mais vc abaixa, mais aparece seus fundilhos".

Só três continuam a fazer merda ! Neste caso, nem sexo ou PCC tem valor, principalmente, para o exército ! Fer merda, o pau comeu, este é o lema ! disse...

O STF estava procurando isso, principalmente o Alexandre de Moraes e as duas mulheres, pois os outros já começaram a ficar tentando até passarem desapercebidos, pois sabem muito bem aonde o fumo entra !

Anônimo disse...

A banda podre dos verdes olivas hoje manda... amanhã não sei!!!
Existe uma maioria esmagadora, honesta e patriota.

Um dia a corda arrebenta ! disse...

Na realidade, o STF continua a ir na onda do sem-vergonha do Randolfe e outros e, aí, se estrepa ! É como aquela do ladrão, qual seja, vive eternamente a repetir "vou roubar mais um pouquinho e, depois, eu paro !" e, então, termina se estrepando, mesmo aqui no Brasil, contando com a complacência dos que, ni fundo, vivem mesmo é a praticar o tal "esporte", uma verdadeira coqueluche neste país de sem-vergonhas !

Anônimo disse...

o EB foi claro...

o STF precisa parar de agir como comandado de partidos de esquerda fracassados e perdedores da eleição...

essa especie de governo fantasma precisa acabar...

o STF precisa voltar a se concentrar nos processos que tem para julgar, que sao muitos...

Anônimo disse...

Temos quê fechar este STF CORRUPTO e CRIMINOSO.
ISTO NÃO É JUDICIÁRIO, É UMA INSTITUIÇÃO CRIMINOSA.

Anônimo disse...

Conta de luz: Aneel reajusta valor da bandeira tarifária vermelha 2 em 52%
Previsão é a de que bandeira tarifária vermelha patamar 2 seja aplicada a partir de julho até novembro deste ano. Cobrança passou de R$ 6,24 para R$ 9,49 a cada 100 kWh consumido

Anônimo disse...

Chuuuuuupaaa tigrada !!!!!!!

Anônimo disse...

Essa cambada não fez nada quando Renan Calheiros descumpriu uma determinação. Não deu em nada e agora estão jogando junto contra o governo federal

Anônimo disse...

Então tá liberado agora pra qualquer cidadão desobedecer às leis e não precisar prestar contas depois ou são só os militares que podem? Tô pensando em fazer gato da Net e da luz e depois, se a justiça me chamar, dizer que é "assunto interno" da minha casa...qual a tua opinião editor???

Sem esperança disse...

Caro jornalista Políbio.

Espero a mais de dois anos essa "corda" estourar, arrebentar ou ser moída.
Ela é elástica...estica, encolhe, vai, volta e nada acontece. Não posso afirmar com certeza absoluta, mas nada acontecerá. NADA.
Passarei por essa terra de expiação sem ver os grandes ladrões, corruptos e assassinos sem punição alguma. O Brasil não é para amadores.

Anônimo disse...

.
convenhamos,

de HÁ MUITO que esse tal de stf anda a ver navios...

até no Deserto do Saara.

Anônimo disse...

Declaração do Poder Armado para o STF pode.
E o Poder do Povo que sustenta tudo e é obrigado votar ,que declara impostos de rendas abusivos não vale nada.

Anônimo disse...

Caro Políbio !
Ontem, um fiapo da "corda", finalmente, REBENTOU !
Depois, vai ser mais um, outro e, outro, até que SIFU !
Não há mais como "emendar a corda" !
Pediram para levar !
Simples assim ..................

Anônimo disse...

Polibio,
Não acredito que você não vai publicar e comentar a decoração LGBTQIA-e sei lá quantas letras mais cabem nisso - do put.., ooops, congresso!

Anônimo disse...

ENQUANTO ESTES INUTEIS DO EXERCITO SE PORTAREM COMO 4º PODER A REPUBLICA DAS BANANAS SERÁ ETERNAMENTE UM CURRAL DE BANANAREIRAS.

NA HIERARQUIA DE PODERES O EXERCITO É MAIS BAIXO DOS 3 NIVEIS, LOGO....

Anônimo disse...

O STF criou uma CPI fora da sua competência para tentar derrubar o Bolsonaro, proibiu a ação do govrno federal no cambate a pademia sendo resposável pela morte de milhars de pessoas, anulou o todo processo de julgamento e condenação do LUla envolvendo 3 instâncias e 9 juizes no ato mais vergonhoso da história judicial da humanidade, só para beneficiar um bandido.
Agora o STF está agindo nas bastidosres para tentnar barrar a provação do voto impresso num obvia tentativa de possibilitar a fraude em 2022.

Gente, isso vai continuar sem nenhuma ação do governo e militares?

Anônimo disse...

Turminha do STF fala grosso contra quem não tem poder, mas fala fico contra o exército.

Se eles não sabem, quem julga militares é o Supremo Tribunal Militar.

STF passa por cima do executivo, legislativo, população, Constituição, leis e agora também quer passar por cima dos militares?

STF já não tem a menor credibilidade, só sobrevivem as custas de abuso de poder e chantagens em cima do senado.

Anônimo disse...

A bruxa Carmem Lúcia aplicou o golpe "VAI QUE COLA", aplicado pelos maloqueiros brasileiros e tentou enfiar a mão no fiofó dos generais para ver a temperatura, para "esprementá-los", mais os generais repreenderam a peça e a mandaram se enxergar!
Agora vem a segunda parte, que é aquela que os outros colegas maloqueiros do bando da bruxa vão ter que decidir se vale ou não vale a pena insistir com a obra!
Ai a coisa encrespou para os maloqueiros, se atacarem poderá ocorrer a invasão da maloca, se desistirem, mostrarão que a maloca é de barro e está a espera de qualquer pum honesto dos generais para se desmanchar! Pois é, nestas horas, mostrar que são machos de verdade e convencer é a tarefa da hora dos maloqueiros, será que a maloqueirada conseguirá????

alvaro disse...

Ai um barão vermelho, digo, bobalhão vermelho cita que o Exercito vai perder o apoio do povo e vai... A cria só esquece ou se faz de bobo ao não saber que o tal Exercito eh o povo. Este tal Exercito ao contrario do nosso presidente não deixará barato estas cretinices contra eles, ao contrario do presidente que está sendo permissivo demais a esta quadrilha togada.

Anônimo disse...

Sr. anônimo "Turminha do STF fala grosso contra quem não tem poder" agora parece estarem perdendo o medo, ao cutucar as feras com varas curtíssimas, não adianta ficar chorando magoas depois que levarem uma catracada e um contra-pedal. Devido a leniência do nosso presidente estão crendo serem poderosos.

Anônimo disse...

Outro bobalhao ai chamando o Exercito de "quarto poder", provavelmente eh um adorador de bandidos e de poderosos crápulas togados.

Anônimo disse...



MILITARES FORAM PICADOS PELA MOSCA AZUL DO PODER, PELAS MÃOS DO BOLSONARO...

UM SARGENTO DA AERONÁUTICA TRAFICANDO DROGAS, COMPRA MILIONÁRIA DE CLOROQUINA, MILHARES DE MILITARES NOS CARGOS PÚBLICOS DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL, UM GENERAL SUBINDO EM PALANQUE E FAZENDO POLÍTICA...

FORÇAS ARMADAS COMEÇAM A TRILHAR UM CAMINHO PERIGOSO...



aparecido disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tenho muito mais respeito pela Carmen, aquela da Olavo Bilac.....kkkk

Anônimo disse...

Bento Carneiro que fique na sua e cale a boca.

Lidia disse...

O Povo não aguenta mais estes Excelentíssimos (11) MINISTROS!

ZAPELINO B disse...

JÁ PERDEU!
Esses generalecos mequetrefes e MERCENÁRIOS, do EXÉRCITO DE BRANCALEONE, aí inclusos o ambíguo MORÃO 33 e o próprio comandante Paulo Néscio, integrantes desse DESGOVERNO TABAJARA DO CAPITÃO BUNDA SUJA, estão mais desmoralizados e sujos, que poleiro de galinheiro!!!

Anônimo disse...

Petralha o povo não apoia Lula ladrão. Ão com fraude, que ja está encomenda. Mais vai ter povo e revolta nas ruas, os petralhas terão que correr para Venezuela.

Garivaldino Ferraz disse...


Vendo os comentários de alguns abostados que não se deram sequer a ler o documento enviado como resposta à excremerdíssima petista alçada ao cargo de ministra do STF, percebe-se o quanto essa ideologia de merda (sedizente socialista/comunista, mas na verdade uma ação coordenada para tomar as riquezas do Brasil) pulverizou a capacidade de raciocínio desses imbecis.
A resposta do Exército, assinada pelo Chefe da Assessoria Jurídica do Gabinete do Comandante do Exército, ou seja um funcionário civil de cargo equivalente a terceiro ou quarto escalão, e não por alguma autoridade militar, dá uma mostra da importância que o pedido recebeu do Comando castrense.
Lendo-se o documento - uma lição de interpretação legal de dispositivos constitucionais e normas legais - a citada senhora deve ir às lágrimas, se ainda mantém algum resquício de vergonha. Tantos anos de labuta jurídica para tomar uma lição primária que equivale a uma chinelada na cara.
É o preço de dar atenção a mequetrefes dos puxadinhos da grande quadrilha, também denominados como organizações políticas.
Tivesse um pingo de noção sobre processos, a figura análoga ao personagem "vampiro brasileiro" do saudoso Chico Anísio indiciaria os salafrários que a meteram nessa arapuca por judicialização abusiva.

Garivaldino Ferraz disse...


Ao infeliz das 13:08:
Vou ser direto: INÚTIL FOI O CHIFRUDO QUE TE REGISTROU COMO FILHO!!


Anônimo disse...

Cuidado sapolino quem pode ficar de bunda suja pode ser quem chama os outros de bunda suja !!!

Anônimo disse...

Disse tudo,foi o capeta!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/