Opinião do editor - The Economist alinha-se aos renegados e nega até evidências claras sobre o crescimento do PIB

Na mesma semana em que economistas, analistas e agentes do mercado financeiro brasileiros e estrangeiros, elevaram a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) para acima de 5%, a revista britânica The Economist publicou uma edição especial sobre o Brasil, tecendo uma série de críticas às políticas adotadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A análise foi até mais patética do que a declaração feita ontem por Ciro Gomes, desastrado ex-ministro da Fazenda. Ciro disse que o crescimento atual é voo de galinha, ignorando os fundamentos atuais da economia brasileira. 

Como em outras vezes que se referiu ao país, a revista traz na capa uma nova ilustração do Cristo Redentor. Desta vez, ele aparece respirando com uma máscara de oxigênio.

De acordo com The Economist, o governo brasileiro abandonou a agenda liberal depois de ter aprovado a reforma da Previdência. Uma safadeza editorial sem tamanho: em dois anos de gestão, Jair Bolsonaro aprovou a MP da Liberdade Econômica, a independência do Banco Central e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186, do Novo Marco Fiscal. Medidas aprovadas, ressalte-se, num país historicamente assolado pelo estatismo.

23 comentários:

Murilo disse...

A economia crescendo é reeleição garantida, esse é o desespero.

Renato disse...

Polibio o The economist faz parte da midia Mainstream,seus donos tem interesses financeios mundiais, as suas analises podem enrolar muita gente. O Brasil sem duvid algume aind esta preso ao Estatismo,mas devemos ter muito cuidado com este lance de vender as joias da Coroa,não somos os EUA que tem no dolar seu maior produto de exportação.

Anônimo disse...

Os europeus estão apavorados com o crescimento econômico do Brasil. Eles sabem que podem perder espaço no mercado mundial. Dai ficam inventando essas narrativas fajutas. Só tem um detalhe: o investidor sabe o que realmente está acontecendo no mundo e ele não é bobo.

Anônimo disse...

Se o ECONOMIST é contra, significa que estamos no caminho certo!!!

Quando era a Tchurma do nove dedos era tudo lindo !!!!

Justiniano disse...

Não sei quem erra mais se Datafalha ou essa revista. Essa revista é um antro da nova ordem mundial que quer somente sugar as riquezas do países subdesenvolvidos.
Aqui não vão levar, traidores da pátria que no passado entregavam as nossas riquezas, estão sendo desmascarados.

Certamente não vamos perder sono com esses jornalistas que acreditam que Buenos Aires é capital do Brasil.

Anônimo disse...

ESSE LIXO DE MÍDIA É ATUALMENTE CONTROLADO PELA FAMIGLIA AGNELLI,AQUELA DA FIAT FERRARI E QUE POSSUI 38 BILHOES DE EUROS.

GLOBALISTAS. SATÂNICOS.

Anônimo disse...

Seguinte:
The Economist não entende nada de economia.
Quem entende é o badanha.

Anônimo disse...

Essa revista é aquela q o Cristo virou foguete na capa - no governo do LULADRAO. Do assalto nada falou. Esquerdopata e tendenciosa. Quem entende não dá importância pra ela ou o Paul Krugmann do NYT. Em 10 diz 9 imbecilidades. ISSO desde o escândalo de 2008. MAS; cada idiota com seu guru.

ZAPELINO B disse...

Quando a Economist apontava falhas no governo do LULLADRÃO, aí era considerada um bom informativo, né POLIBIUS???

Anônimo disse...

Deixa que pensem assim, ai o Brasil continua crescendo sem maiores boicotes, pois os grandes investidores tem informações em tempo real, não ficam esperando por devaneios de revista.
É melhor subestimarem o crescimento do Brasil.
Deixa a esquerda mundial achar que o Brasil está fracassando, pela razão de que eles não ajudam.

lucia maria disse...

Ser criticado pela imprensa esquerdista,burra e ignorante,é sinal de que estamos no rumo certo.
Parabéns Guedes!!!!!!!

Anônimo disse...

A opinião deste tablóide não anula os fatos e mais ainda os números que são oficiais, portanto, opinião nula e eivada de inveja.

Anônimo disse...

Sim gasolina 6 pila e carne 50...crescendo pra quem????

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota ZAPELINa B das 12:25 está nervosinha!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

José Corrêa disse...

Se alguém tinha alguma dúvida sobre o caráter dessa tal revista, agora não tem mais!!!

Anônimo disse...

Não é de hoje que esta porcaria é alinhada com a esquerda.

elias disse...

Como você gosta de ladrão.

Anônimo disse...

Com certeza este blog do Economista Polibio, tem mais importante que esta publicação respeitado no mundo todo como uma das maiores publicações sobre econômia. Só gostarai de saber se as pessoas que estão falando da máteria leram a mesma na sua integra, com certeza não, e até nem tem acesso a mesma, pois nem leeem um editorial de um jornal qulquer, só sabem de manchetes de jornais por grupo de zap. Total ingnorancia , custa acreditar nos comentários do editor, que vai contra até sua formação.

Anônimo disse...

Enquanto a esquerda e, seus meios de comunicação chafurdam na merda, na podridão, o Brasil segue adiante !
Esse the economist, tem de se preocupar é com a cor das calcinhas que a rainha está usando, ou quantas vezes o "príncipe" Charles bolinou sua amada (aquela deusa) ontem !
Ora bolas ! Vão se catar !
@$!#"&*%(+)=§ª[]º/,<>

Anônimo disse...

O Zapelino não sabe e não consegue distinguir mentira e verdade, certo e errado, realidade e inversão da realidade, correto e distorcido aí as opiniões dele saem desse jeito aí.
Kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Matéria precisa e certeira! O investidor externo tem nesse momento alta rejeição ao risco Brasil! E mais fábricas irão fechar e o capital zarpar! Insegurança política e jurídica profundas! E o guru Paulo Guedes um fanfarrão sem credibilidade mais alguma!

Anônimo disse...

O zap pira !
Eh eh !

Anônimo disse...

Correção. The E-communist - sim, porque comunistas já nascem sabendo tudo de economia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/