Médicos de SP, Amazonas, RN e Bahia pedem punição ao médico e senador Otto Alencar

Um grupo de cinco corajosos médicos brasileiros pediram, ontem, que o Conselho Federal de Medicina apure as condutas do médico e senador Otto Alencar, CRM-Ba 3055, o que poderá resultar até mesmo a cassação do seu registro.

O senador diz-se ortopedista, mas não é ortopedista coisa nenhuma, segundo a denúncia.

As razões do pedido: "Durante audiência na data de ontem (01/06/2021) transmitida nacionalmente pela TV Senado na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre COVID-19, com ampla repercussão na sociedade brasileira. Durante o seu questionamento/inquirição, o Dr. Otto Roberto Mendonça de Alencar, CRM-BA 3055, médico sem especialidade registrada no CRM-BA e que se anunciou publicamente como ortopedista, valendo-se de sua posição como membro da CPI da COVID-19 com formação em medicina e como se estivesse a discutir ciência, formulou questões grosseiras de Medicina (por exemplo, diferença entre protozoário e vírus), e de forma aparentemente rude, à médica Nise Hitomi Yamaguchi (CRM-SP 48492), com RQE 44.476 em Oncologia Clínica. É perceptível a aparente intenção de desqualificar o conhecimento técnico da médica (mestre e doutora em medicina)."

As grosserias de Otto estão no video https://youtu.be/NHpZA7n3yic no canal da TV Senado no YouTube. O link, entre o intervalo de tempo de 5:23:34 e 5:54:22.

CLIQUE AQUI para ler toda a denúncia.

42 comentários:

Murilo disse...

Até hoje eu sempre me pergunto : onde estão os advogados com relação aos absurdos do STF ?
Acovardados?
Coniventes ?

Anônimo disse...

CORRETO, é isto que este senhor deve sofrer por utilizar palanque nacional para aparecer as custas das médicas.

Renato disse...

Os oportunistas e esquerdistas de plantão já sabem quando tiverem algum problema de saude procurem pai Renan, Pai Aziz e conde Dracula.

Anônimo disse...

O caldo entornou para o "DOUTOR OTTO", pois já tem até mulher que foi cliente dele o acusando de tê-la deixado ALEIJADA!
De outra parte a "DOUTORA DA CPI" endeusada por sapolina & caterva também tem parte de sua CAPIVARA exposta, onde ela não aparece em "publicações cientificas relevantes" e o que mais aparece sobre ela é como PIANISTA. Falta aparecer ainda quem foi o "jóckey" que a indicou para o relevante cargo!

Anônimo disse...

OTTO ALENCAR, UM TORQUEMADA, ARROGANTE, DESQUALIFICADO, PETULANTE, GROSSEIRO, TÍPICO "CORONÉ" NORDESTINO, DEBOCHADO, CÍNICO, ASQUEROSO, RUDE, TROGLODITA, IGNORANTE. COMO DIZIA A MINHA VÓ: AO BAGACEIRO NÃO ADIANTA FAZER FACULDADE".

Anônimo disse...

Otto Alencar, como médico, é péssimo senador, e como senador, é péssimo médico. Meus cumprimentos a ele, então, já que ser péssimo em tudo realmente é para poucos.

Ricardo disse...

É questão de tempo a tomada dos CRMs, CFM, Associações Médicas etc. por gente como os nauseabundos Mandetta e O. Alencar. Com uma escola médica em cada bairro, com critérios cada vez mais elásticos para admissão...

Anônimo disse...

É sujeito é tão limitado intelectual e moralmente que não conseguia avaliar as respostas da Dra. Nise às perguntas dele próprio.

Vade retro, satanás ! disse...

Esse Otto Alencar é uma gonorreia da classe médica, uma vergonha que precisa dela ser urgentemente extirpada !

Anônimo disse...

Se um senador pseudo médico trata brutalmente uma nobre pesquisadora, imaginem o quê faz com o povo brasileiro. É um primata estúpido.

Anônimo disse...

Cinco que não honram o juramento de salvar vidas... preocupa a que ponto o Brasil está chegando... FORA BOLSONARO!!!!

Anônimo disse...

Quando vejo os banners do BRDE, GBOEx e Ministério da Saúde ao lado da página do site, passo a entender perfeitamente o "patriotismo" e a cegueria bozonarista do Editor.

Nunca confie em alguém que lucra com seu ideal...

Anônimo disse...

aparentemente rude?

aquilo foi uma das coisas primitivas poucas vezes vista, tanto na forma como no conteudo...

esses caras precisam ser todos punidos pelo que vem fazendo, seja pelo Senado, pela Justiça ou qualquer outro orgao competente...

o brasileiro elege esse pessoal para ser seu representante, nao pra ser o seu carrasco, o seu "deus" onde nao é possivel sequer discordar sem receber uma ordem de prisão...

eles nao podem ter o poder de fazer o que estao fazendo com brasileiros honestos e sem acusação alguma de crime...

Anônimo disse...

Acho brabo que isso aconteça depois da absolvoção de Pazzuelo pelo Alto Comando do Exército.
Como o exemplo não veio de cima,os de baixo não se sentem na obrigação.

Anônimo disse...

Senador cretino, estúpido e se acha médico com inteligência superior. Está sendo sindicado pelo CFM. Clinicar nada. Só viver da política.

Anônimo disse...


Cassação de registro e prisão para o meliante.

Anônimo disse...

Na verdade,esses médicos meteram os pés pela cabeça,pois a CPI não se propos verificar a especialidade do Dr.Alencar,mas sim investigar o que está ocorrendo com a pandemia.
Sua especialidade não interessa.Interessa é que ele é minimamente compotente a fazer perguntas que abordem a sua área.
Além disso se comportou mais como senador do que como médico,pois naquele momento não estava em consultório,mas sim na comissão ds CPI da Covid.

Anônimo disse...

Eita ferro... mais uma cantora de jaleco, descobriram que douuuutora Luana também gosta de cantar, a exemplo daquela uma que cantou para Dilma, lembram? Aquela que porque não queria ser ministra da saúde se partiu para Brasília e passou 3 dias lá dizendo que não queria ser ministra da saúde. A douuutora Luana já é mais gabaritada, posto que até disco gravou, como o nome de Luana Mariano.
Pena que, com tanta gente pesquisando a douuutora Luana, até um disco foi descoberto, mas, pasmem... não há nenhum artigo ou estudo médico na Internet. Será que pesquisaram errado? Será caso de homônimo?

ZAPELINO B disse...

Porque isso Polibius?
Só porque ele fez aquelas perguntinhas elementares, que revelaram o tamanho da ignorância da Dra. Yamaguchi sobre o coronavirus?
Para a infectologista Luana Araújo, Dr. Otto não precisou lhe perguntar nada, porque ao contrário da Japa, ela ensinou a todos!
Elementar, meu caro Polibius - essa CHARLATÃ GENOCIDA, amiga do BOZÓ e dos negacionistas, foi DESMASCARADA PELA PRÓPRIA IGNORÂNCIA!!!
E COM OS QUASE 500 MIL BRASILEIROS MORTOS, TU E ESSES MEDICÚS, NÃO SE PREOCUPAM???

Anônimo disse...

É muito triste, realmente, ver o que fizeram com Nise Yamagushi e, no dia seguinte, aquelas cenas deprimentes de sabujice explícita. Além de tudo, segundo o que vi nos Pingos, ontem, parece que Luana Araújo não é tudo aquilo, não.
Mas ainda que fosse, eu não a consultaria... é certo, ela é uma moça lindíssima, quer ficar mais ainda, tipo gata, pantera, e conseguiu perante a bancada, mas toda aquela mexida nos cabelos é uma prática anti-higiênica, principalmente em meio a uma pandemia. É assim que ela atende pacientes ou interage com outros profissionais? Cabelos detém virus, não é uma atitude correta para um profissional da saúde, onde até toucas são necessárias.

A verdade, às vezes, nem tarda e, logo aparecem, principalmente quando se lida com verdadeiros trapalhões, não mais que boquirrotos ! disse...

Ou seja, mais um merda metido a médico se escondendo no Senado, junto com o Drácula, por exemplo ! Quando fez aquela pergunta ridícula e totalmente inconsequente, despropositada e sem lógica sobre a diferença entre protozoário e vírus, tranquilamente obtida no Google, logo se mostrou tratar-se era de mais um banana aboletado no Senado, como tantos outros otários, idiotas e imbecis que por lá se servem e circulam, um verdadeiro antro de nulidades que, não tendo dado certo em suas profissões, para lá se dirigiram !

Anônimo disse...

Agora virão a tona, a público as "façanhas" do médico senador OTTO, só depende dos baianos clientes ou ex-clientes dele contarem suas histórias!

Ricardo disse...

Como Fidel, Lula, Ceausescu, Gleise, Dirceu, Cacay...?

Anônimo disse...

.
não há como negar:
'grosseria' e 'rudeza'
SÂO as ARMAS do i.n.c.o.m.p.e.t.e.n.t.e, do i.n.c.a.p.a.z,
do i.n.e.p.t.o, do t.o.l.o, do c.a.p.a.d.ó.c.i.o, do etc. etc. etc.
e nem disfarça ser cãogreççista tupiniquim
.
'médico sem especialidade' -
formado em cuba, pa ?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das1:59 e 11:59 só sabe mugiiiiiiiiiiiiiiir!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 12:17 tenta passar pano para o tal senadô que se acha dotô!!!

É um baguaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!!

José Corrêa disse...

A #gaadoTukaneba-Isenteba covidiota ZAPELINa B das 12:23 está preocupada???

Pois vai piorar!!!

E chooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Selminha Rocha disse...

Espero que haja justiça para Dra Nise Yamaguchi, esse boçal que "se diz médico" (imagine a figura clinicando), fez perguntas a Dra., e claramente fingiu não ouvir a resposta para tentar desqualificá-la.. é um boçal de quinta categoria tanto quanto os que compõe aquele circo chamado CPI.

Anônimo disse...

Dentro do parlamento há vários canalhas que nunca foram punidos , moral e penalmente já deveriam ter sido cassados.
Os conselhos de medicina devem se unir para cassar o registro deste político que enxovalhou a classe médica e assim mostrar aos políticos que os médicos tem honra e dever moral a zelar.

Anônimo disse...

Zapelino sendo Zapelino: um energúmeno orgulhoso da própria burrice.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Cinco que não honram o juramento de salvar vidas... preocupa a que ponto o Brasil está chegando... FORA BOLSONARO!!!!

4 de junho de 2021 11:59
Vai tratar as tuas hemorróidas, vais ganhar um atestado, pois é lesão por esforço repetitivo (de outros),ô ser infeccioso, não serve nem para adubo.

Anônimo disse...

O que este Senador Otto Alencar fez com a Dra. Nise durante a CPI foi pessoal e profissionalnente repugnante possivelmentecate criminoso.
Dava nojo de ver quando ele fazia uma perguntava e a Dra. Nise respondia e ele dizia que ela não respondia pois não sabia e em seguida ele dava a resposta que ela tinha dado. Esta tudo gravado essa humilhação pública que esta honrada Medica passou. Esperamos que o CFM se pronuncie e aplique a repreensão necessária a este péssimo Senador médico que foi extremamente agressivo. Repugnante.

Unknown disse...

Charlatanismo medico é crime a sra medica pode sim ser expecialista na area dela o que o senador comprovou com simples questionarios que de covid ela nao entende nada entende apenas da ideia fixa de que cloroquina cura ou ajuda pacientes com covid,sendo que todos estudos das maiores agências de pesquisa e de universidades do mundo todo ja pesquisaram e o resultado foi cloroquina nao funciona nem antes nem durante nem depois da covid19.Parem de mimimi cambada de marmanjo adoradores de coturno qualquer pessoa em qualquer area deve e tem de provar sua competencia a medica mostrou sua nulidade sobre covid19 mas se perguntar como sao as bolas murchas do bolsonaro ela respondera certinho.Assim como editor tambem .

Anônimo disse...

Senhores Bolsonaristas:
Não metam tanto pau no Dr.Otto.
Lembrem-se de que foi ele quem socorrreu Pazzuelo naquele xilique que teve após depoimento na CRI da Covid.
O general teve uma baixada de pressão.Não se sabe se temperada com uma caganeira também.

Anônimo disse...

Sapolina, ensinar com aula ensaiada até papagaio é professor! E valeu o ensaio, pois tem Otos e sapolinas de montão para aplaudir qualquer papagaiada, desde que anti-Bolsonaro!

Anônimo disse...

Dr. OTTO pariu um PETRALHA as 11:59!!

Anônimo disse...

ZAPELINO é igual bêbado de boteco, ninguém liga para o que fala, só o bafo incomoda.

Anônimo disse...


os senadores da CPI DO ÓDIO renan, otto e randolfe saíram bem MENORES do que já eram enquanto a Dra Nise saiu MAIOR ao enfrentar com voz suave e inteligência 03 jagunços do senado que acham que tudo se resolve com grito e intimidação.

Joel Robinson disse...

Protozoário e vírus sabe a diferença?

Joel Robinson disse...

olha o persona por detras do pano
Osmar Terra, padrinho do "Ministério Paralelo" de Bolsonaro, é alvo de pedidos de expulsão do MDB
O “Ministério Paralelo” do governo, acusado de munir Jair Bolsonaro com orientações negacionistas durante a pandemia, tinha o deputado Osmar Terra (MDB-RS) como “padrinho”, que já defendeu publicamente a “imunidade de rebanho”. Militantes do MDB, partido de Osmar, exigem sua expulsão em um grupo de WhatsApp, após revelação de vídeo que comprova sua influência'
O “ministério paralelo” do governo, acusado de munir Jair Bolsonaro com orientações negacionistas na pandemia do coronavírus, tinha o deputado Osmar Terra (MDB-RS), defensor da medida de “imunidade de rebanho”, como “padrinho”.

Anônimo disse...

O mascote do Sargento Tainha apresenta muito mais dignidade que certo Senor Protozoário.

Anônimo disse...

Parabéns aos corajosos médicos...espero punição máxima...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/