Anvisa livbera compra da vacina Sputnik V para sete Estados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circuito Deliberativo nº 539/2021, para a importação excepcional da vacina Sputnik V pelos estados do Rio Grande do Norte, de Mato Grosso, Rondônia, do Pará, Amapá, da Paraíba e de Goiás.

Os governadores insistiram com a compra.

O governo brasileiro rejeita a Sputnik V.

Assim como deliberado no dia 4 de junho, na 9ª Reunião Extraordinária Pública da Diretoria Colegiada, a importação aprovada nessa terça-feira (15) também deverá ser realizada sob condições controladas.

As principais condições preveem que a vacina deverá ser utilizada apenas na imunização de indivíduos adultos saudáveis e que todos os lotes dos imunizantes importados somente poderão ser destinados ao uso após liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).

9 comentários:

Paulo Rocha disse...

Liberou o levantamento de fundos para 2022, isso sim. Vai ser uma suruba daquelas onde ninguém é de ninguém.

Anônimo disse...

Mais uma vacina de baixa eficiência.
Tomara que não venha para o RS.

Anônimo disse...

Tem algum mimo na compra?

José Corrêa disse...

Não viram o quê aconteceu na Argenzuella???

Depois não reclamem!!!

E que a PF fique de olho!!!

Justiniano disse...

Devem ser vacinados todos os governadores desses estados que devem ser os primeiros a tomar essa meleca russa. Anvisa alertou o grande risco de usar essa vacina, com a presença de adenovírus na composição.
***Adenovírus são um grupo de vírus que normalmente causam doenças respiratórias.
A Gam-COVID-Vac (nome oficial da Sputnik V), utiliza dois tipos de adenovírus como vetores, o adenovírus 5 (Ad5) e o 26 (Ad26). No geral, para aplicação como vetores em vacinas os vírus são inativados e perdem sua capacidade de se replicar no organismo humano. No entanto, diferentemente do esperado, os técnicos da Anvisa constataram que o vírus Ad5 havia conseguido se recombinar, ou seja, trocar pedaços de seu material genético com outros fragmentos de vírus presentes e se rearranjar, recuperando a capacidade de replicação.

Anônimo disse...

>>

Isso é ótimo!

Estados governados por comunistas e lulopetistas usarão vacinas russa e a xing-ling. Sobrará vacinas de primeiro mundo para nós, como a da Janssen, Moderna, Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca.

<<

Anônimo disse...

O governo brasileiro rejeita a CIÊNCIA.

Anônimo disse...

Os governadores insistiram com A CIÊNCIA E A RESPONSABILIDADE SOCIAL.

José Corrêa disse...

O #gaadoEskerdeba-PTba covidiota Anônimo das 22:03 e 22:04 tem quq ser vachinado com a Sputinik!!!

E sem direito à reclamações!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/