Para garantir o serviço de coleta domiciliar do lixo, o Município de Porto Alegre requisitou os serviços e equipamentos da empresa WK Innovatis Soluções em Serviços LTDA. A requisição administrativa, que tem cobertura constitucional, ocorreu hoje e pode acontecer em casos de risco ou perigo público. Os serviços serão pagos por indenização.
Estão incluídos na requisição todo o pessoal operacional, equipamentos e demais operadores de caminhão e coletores da empresa para a prestação do serviço até que a prefeitura obtenha autorização para realizar o procedimento para a contratação emergencial, suspenso por decisão judicial nesta semana.
A atual empresa contratada para prestar o serviço de coleta regular de lixo domiciliar teve o contrato suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira.
2 comentários:
Corretíssimo o Prefeito Sebastião Melo. O Município de POA não pode parar e também não deve expor a população a risco pelo não recolhimento do lixo. Parabéns Prefeito Sebastião Melo. O povo está com você.
Terceiriza que resolve...
Postar um comentário