Prefeitura requisita serviços e equipamentos privados para garantir coleta de lixo domiciliar em Porto Alegre

Foto de Alex Rocha, PMPA.


Para garantir o serviço de coleta domiciliar do lixo, o Município de Porto Alegre requisitou os serviços e equipamentos da empresa WK Innovatis Soluções em Serviços LTDA. A requisição administrativa, que tem cobertura constitucional, ocorreu hoje e pode acontecer em casos de risco ou perigo público. Os serviços serão pagos por indenização.

Estão incluídos na requisição todo o pessoal operacional, equipamentos e demais operadores de caminhão e coletores da empresa para a prestação do serviço até que a prefeitura obtenha autorização para realizar o procedimento para a contratação emergencial, suspenso por decisão judicial nesta semana.

A atual empresa contratada para prestar o serviço de coleta regular de lixo domiciliar teve o contrato suspenso administrativamente pelo município na última quarta-feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Corretíssimo o Prefeito Sebastião Melo. O Município de POA não pode parar e também não deve expor a população a risco pelo não recolhimento do lixo. Parabéns Prefeito Sebastião Melo. O povo está com você.

Anônimo disse...

Terceiriza que resolve...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/