Nesta terça-feira, ontem, o deputado gaúcho Eric Lins (DEM/RS) fez uma visita ao presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco (DEM/RO), acompanhado do senador Marcos Rogério (DEM/RO), no qual foi tratado o seu pedido de impeachment contra o ministro Dias Toffoli do STF. O deputado explicou que é inequívoca a incidência de crime de responsabilidade de proferir julgamento onde há caso de suspeição no voto proferido por Dias Toffoli na Petição nº 8482, na qual a Polícia Federal requereu o início da investigação contra o ministro em razão da delação de Sérgio Cabral.
O presidente do Senado considerou as ponderações como robustas e adequadas, prometendo uma análise suscinta quanto ao recebimento e prosseguimento do pedido.
28 comentários:
" O presidente do Senado considerou as ponderações como robustas e adequadas, prometendo uma análise suscinta quanto ao recebimento e prosseguimento do pedido." e...blá blá blá. Mais do mesmo! A versão Batoré mais refinada.
É preciso Vergonha na Cara e Respeito ao povo.
O Menino do Lula se comportou mal no STF. Achou que podia tudo. Agora o Rei está NÚ.
Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Mais um caso de "enrolation", de embromação...
Com a devida vênia, o Dep Lins está perdendo tempo, "jogando para a torcida"...
É claro que o douto, probo e ilibado presidente do senado, o senador pacheCUzinho, não vai fazer nada - a maioria dos seus pares senadores está com o rabo na mão dos sinistros mequetrefes togados do stf...
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715
Isso aqui é o Brasil.
Somente se for instalado um Regime Militar pedidos de impeachment contra o ministro Dias Toffoli e qualquer outro político seria aceito e realizado.
"Análise sucinta" quer dizer, "vou deixar mais um pouco no forno, porque depois de queimar a pizza" ninguém mais vai querer, duvido que tentem "impeachmar" esses "sinistros", somente o Cb e o Sd tiram eles de lá ou um Cap.
É mais fácil a Venezuela ser campeã do mundo, do que o senado aprovar o impeachment dr qualquer sinistro do stf.
É evidente, até as pedras sabem, deve ser investigado e julgado pelo SENADO!!
O QUE FALTA AGORA AGORA PARA COLOCAR OS "IMPECHMENTS" DO MINISTROS DO STF EM VOTAÇÃO ? ANTES FOI A "PANDEMIA", AGORA É O QUE ? UMA UNHA ENCRAVADA ?
EU DISSE COLOCAR EM VOTAÇÃO, APENAS COLOCAR EM VOTAÇÃO E CADA UM QUE ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE, OU LÁ NÃO TEM GENTE REPONSAVEL ? O POVO ESPERA ....
É uma pena, mas acho que o povo não acredita neste "Rodrigo". Vai dar pizza.
Witzel promete revelar informações sobre relação do clã Bolsonaro com milícias se houver sessão secreta na CPI:
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que apresentará requerimento para a realização da sessão secreta, que ainda será votado. Nela, o senador Flávio Bolsonaro, que bateu boca com Witzel nesta quarta, não poderá estar presente
16 jun 2021
247 - O vice-presidente da CPI da Covid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que irá produzir um requerimento para que os senadores tenham uma sessão secreta com o ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que deixou a comissão sem concluir seu depoimento.
Durante a sessão desta quarta-feira (16), Witzel afirmou que somente responderá a questões sobre o envolvimento de Jair Bolsonaro no assassinato de Marielle Franco sob sigilo.
Questionado pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), sobre o porteiro do condomínio onde mora Jair Bolsonaro, que interfonou para a casa do então deputado federal para obter liberação da entrada de um dos envolvidos no crime, Witzel disse: "Há um fato que vou manter em sigilo e se houver a sessão em segredo de Justiça, vou revelar. Um fato gravíssimo. Envolve intervenção do governo federal em meu governo".
Falando do porteiro para Aziz, o ex-governador disse: "só posso responder se a CPI adotar o procedimento do segredo de Justiça, porque os fatos são graves".
Rosa Weber diz que Gabinete Paralelo é fato "gravíssimo" ao manter quebra de sigilo de Wizard:
A ministra do STF manteve a quebra de sigilo do bilionário Carlos Wizard e afirmou na decisão que a formação do Ministério da Saúde Paralelo "constitui fato gravíssimo que dificulta o exercício do controle dos atos do Poder Público"
16 jun 2021
247 - A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber manteve as quebras de sigilo pela CPI da Covid do bilionário Carlos Wizard e do assessor internacional da Presidência da República Filipe Martins, ambos acusados de integrar o "Ministério da Saúde Paralelo".
Na decisão referente a Wizard, a ministra afirma: "A eventual existência de um Ministério da Saúde Paralelo, desvinculado da estrutura formal da Administração Pública, constitui fato gravíssimo que dificulta o exercício do controle dos atos do Poder Público", reporta a CNN Brasil.
A ministra também negou nesta quarta-feira (16) um pedido para derrubar a quebra de sigilos fiscal e bancário da Associação Médicos pela Vida.
Segundo ela, as manifestações da entidade em defesa de medicamentos como a cloroquina no "tratamento precoce" contra a Covid-19 pode ter causado “impacto negativo” no enfrentamento da pandemia, especialmente em razão da influência da entidade no governo federal.
"Se existe determinada atividade de natureza privada que, como visto, pode ter impactado o enfrentamento da pandemia, eventual ligação dessa entidade com o poder público propiciará, em abstrato, campo lícito para o desenvolvimento das atividades de investigação", afirmou, conforme reportado no Globo.
CPI quebra sigilo de sócios das empresas produtoras de cloroquina e ivermectina e de Carlos Wizard:
Os integrantes da CPI da Covid quebraram os sigilos dos sócios de duas empresas produtoras de cloroquina e ivermectina, a Apsen e a Vitamedica, e da Precisa Medicamentos, empresa que mediou a venda da vacina indiana Covaxin ao Brasil. O empresário Carlos Wizard também teve seus sigilos suspensos
16 jun 2021
247 - A CPI da Covid determinou a quebra dos sigilos telefônico e bancário dos representantes de duas farmacêuticas que produzem cloroquina e ivermectina e da Precisa Medicamentos, empresa que mediou a venda da vacina indiana Covaxin ao Brasil. Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito levantaram os sigilos de Francisco Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos; de Renato Spallicci e Renata Spallicci, presidente e diretora da Apsen, respectivamente, e de José Alves Filho, sócio da Vitamedic. A CPI também aprovou a quebra dos sigilos telefônico e bancário do empresário Carlos Wizard, acusado de ser um dos financiadores da disseminação do "tratamento precoce" contra a Covid-19.
Senadores da CPI suspeitam que Jair Bolsonaro tenha trabalhado pessoalmente para favorecer a Apsen, a Vitamedic e a Precisa Medicamentos. Emails do Ministério das Relações Exteriores também mostraram que o governo federal atuou para a Índia liberar o IFA da cloroquina para as empresas brasileiras.
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse, ainda, haver documentos que provam a atuação pessoal de Bolsonaro em favor da vacina indiana.
Sobre a Vitamec, que detém 80% do mercado de ivermectina, a empresa dobrou seu faturamento, segundo a CPI, após Bolsonaro ter incentivado o uso do medicamento, que, assim como a cloroquina, não tem comprovação científica para o tratamento de pessoas diagnosticadas com a Covid-19.
Jornalista Rosângela Bittar revela: Bolsonaro está com medo de ser preso:
"Esta é a assombração que persegue o antes destemido Bolsonaro. Seu pesadelo é perder a reeleição, a imunidade, e ser preso", afirma a jornalista Rosângela Bittar
16 jun 2021
247 - A jornalista Rosângela Bittar afirma, em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo, que “o agravamento do desvario que Bolsonaro está exibindo em praça pública não é gratuito e tem uma razão nem tão secreta”. “Esta é a assombração que persegue o antes destemido Bolsonaro. Seu pesadelo é perder a reeleição, a imunidade, e ser preso”, destaca.
“As denúncias que o atingem tipificam crimes contra a humanidade, em especial genocídio dos povos indígenas”, escreve ela no texto. “Documentos diplomáticos sobre a denúncia foram enviados à CPI da Covid, cujo relatório deverá apontar a culpa de Bolsonaro em atos de transgressão do direito à vida. Representará, assim, um reforço institucional, o ponto de vista de um dos poderes da República, o Legislativo, para a análise do tribunal de Haia”, ressalta.
A jornalista observa, porém, que “mesmo assim, Bolsonaro não está internamente fraco. Controla, a peso de ouro, a Câmara dos Deputados, e usa e abusa do procurador-geral da República. São trunfos que lhe permitem deixar com os dirigentes dessas instituições a cobertura da retaguarda, inclusive legal, da sua sobrevivência no poder, e sair por aí. Resta, no entanto, o risco do relatório da CPI, com sua sólida maioria oposicionista. Os depoimentos e as provas colhidos até agora devem reforçar o processo do Tribunal Penal Internacional de Haia”.
+ 1 tetraplégico em breve ?
Bolsonaro está com medo de ser preso:
16.06.21 - O Antagonista
Netanyahu avisou Bolsonaro que ele corre o risco de ser condenado pelo Tribunal de Haia e preso, caso perca a imunidade
Jair Bolsonaro tem medo de ser preso.
É o que diz Rosângela Bittar, no Estadão:
“O agravamento do desvario que Bolsonaro está exibindo em praça pública não é gratuito e tem uma razão nem tão secreta. Esconde uma palavra que seu machismo não permite pronunciar, mas seu comportamento revela. Medo. O presidente está com medo. (…).
O ex-primeiro ministro Binyamin Netanyahu avisou a Bolsonaro, em recado passado ao então embaixador do Brasil em Israel, Paulo César Meira de Vasconcellos, de que corre o risco real de ser investigado pelo Tribunal Penal Internacional, com sede em Haia (…).
Esta é a assombração que persegue o antes destemido Bolsonaro. Seu pesadelo é perder a reeleição, a imunidade, e ser preso.”
'Motociata' de Bolsonaro teve só 6.661 veículos, aponta sistema de pedágio:
16.06.21 - O Antagonista
Depois do evento, apoiadores do presidente chegaram a falar que mais de 1 milhão de motos haviam participado
O sistema de monitoramento da rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, registrou 6.661 “passagens” de veículos na manhã do último sábado (12), quando foi realizada a motociata de Jair Bolsonaro, diz a Folha.
O levantamento foi feito com base nos registros do primeiro pedágio do trecho bloqueado, o do Campo Limpo, no km 39 da rodovia, entre 11h08 e 12h31.
Antes da “motociata”, Bolsonaro chegou a dizer que mais de 100 mil motos iriam comparecer e que o tamanho do “bolo” de manifestantes teria cerca de 30 km.
Depois do evento, apoiadores do presidente falaram em 1,3 milhão de motos no evento e que tal número havia entrado para o livro dos recordes. A informação foi logo desmentida pelo Guiness.
O governo de São Paulo estimou que a manifestação contou com a participação de 12 mil motos...
E O IMPEDIMENTO DO GENOCIDA, EDITOR???
PORRA!
Editor se vc concorda com estas pesquisas tem que acreditar nas pesquisas para Presidente da Republica, onde seu amado lider perde para Lula, certo? Pau que dá em Chico dá em Francisco.
No brasil não adianta ainda ter a razão, os elementos se protegem.
Perda de tempo.
O STF julga meia duzia de senadores antes e acaba com a farra.
Eric Lins é um político que honra o Rio Grande. Destemido, qualificado e decente.
Quero ver esse deputado ter coragem de enfrentar, combater e acabar com os privilégios de castas do MP, Judiciário, TCE, DPE e PGE.
Vai na Câmara e no Senado e apresente projetos para mudar a LOMAN e a lei orgânica do MP.
Pede também pra fazer uma reforma previdenciária dos militares quenem fzeram da iniciativa privada, condenando os vlehos do futuro a pobreza, doença e morte.
É lógico que este e outros deputados não farão isso, são covardes.
Mais um boquirroto pregador de moral de cuecas.
Por isso que o RS tá nesta pindaíba.
Não dá para aguentar essa gente que insere notícias falsas da midia corrupta contra o melhor Presidente que o Brasil já teve: Jair Messias Bolsonaro!!
É um dever o Homem Público no Brasil criar vergonha na cara. Foram além dos limites aceitáveis. Os Princípios da Ética e da Moral não são do conhecimento do Homem Público Brasileiro.
Presidente Jair Bolsonaro! Melhor Presidente do Brasil dos últimos 30 anos. Conhece e pratica os Princípios da Ética e da Moral! Não rouba e nem deixa roubar.
O Senado morre de medo do STF. E o STF morre de medo do Senado. Estão Presos uns aos outros. Porquê será Hein! Vergonhoso.
A Corrupção foi a maior Pandemia que o Brasil já teve, matou milhares de pessoas.
Postar um comentário