Rota dos Portais formará roteiro turístico local na Zona Sul de Porto Alegre


Na Zona Sul de Porto Alegre, parte da orla do Guaíba não tem calçadão contínuo, como no Centro, ou a grande faixa de areia que caracteriza o bairro Ipanema. Nesses lugares, o contato com as águas se dá por terrenos ao fim de algumas ruas, em áreas chamadas de portais. É em oito desses portais que serão instaladas novas estruturas como bancos e escadaria, com a proposta de formar um roteiro turístico local: a Rota dos Portais. 

A iniciativa é liderada pelo Grupo Prontosul, em parceria com a KS Arquitetos e um consórcio de empresas da Zona Sul. 

Neste sábado o prefeito Sebastião Melo esteve no Portal Dona Irena, no bairro Tristeza, já revitalizado e adotado pelo Grupo Prontosul em 2018. "Esses espaços de contemplação ao Guaíba são maravilhosos, mas precisam ser ocupados e cuidados pelas pessoas. Tenho o desejo de multiplicar ações de parceria desse tipo por mais e mais lugares da nossa capital", declarou Melo.

2 comentários:

Anônimo disse...


Na Wenceslau Escobar que não tem 🕳 🕳 buracos estão trocando todo o asfalto ...

Nas ruas que têm buracos, eles não tapam !!

Não daria pra pegar o asfalto retirado da Wenceslau Escobar, derreter e pelo menos tapar os buracos das ruas da cidade ?!!


Alô ... é da Câmara de Vereadores ??

Tem alguém aí preocupado com buracos ou só com o embelezamento da orla ??

Motorista que todo dia anda pela cidade não aguenta mais !!

Podem ir TNC ...

Anônimo disse...

A câmara de vereadores só se preocupa em dar nomes de esquerdistas a ruas e em vez melhorar a cidade só se preocupa com a doutrinação ideológica usando de forma hipócrita e malandra de bandeiras de minorias para oprimir a grande maioria da população.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/