Taxa de ocupação de leitos de UTIs volta a cair e aproxima-se dos 100% em Porto Alegre

A taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre caiu para 100,81% neste sábado, mesmo considerando-se que o número de posições disponíveis tenha caído bastante, para 994 leitos disponíveis.

Menos de mil pacientes estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até as 15h30min, havia 999 pessoas nesta condição. A marca não era atingida desde o dia 4 de março, quando eram 989 pacientes em UTIs. 69,42% eram de doentes com coronavírus.

3 comentários:

Arthur disse...

Graças as medidas de distanciamento implementadas pelo governo estadual e pelos municípios, bem como o índice de vacinação dos idosos (o RS é o que mais vacina no Brasil, em proporção), estão diminuindo as internações. Imagina se dependesse da orientacao do governo federal, estaríamos caminhando para o caos na saude e, por consequência, haveria uma perspectiva ainda pior para a economua.

Unknown disse...

Parabéns, governador!
Suas restrições, e seu combate ao negacionismo, surgiu efeito.

Anônimo disse...

Nas Reportagens da RBS sempre mostravam as UTIS com Superlotações, inclusive pacientes eram atendidos até nos corredores dos Hospitais. Então nenhuma novidade nas Superlotações de UTIS. Agora com a Nova Cepa do Coronavírus importada de Manaus pelo Governador Eduardo Leite, que em Solidariedade com os Infectados, os trouxe para serem tratados aqui, foi um pouco além, mas a história de Superlotações sempre se repete. Falta de Investimentos na Saúde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/