Prefeito de Chapecó conta como domou o vírus chinês. Ele usa o tratamento precoce. Bolsonaro irá nesta quinta a Chapecó.

 Chapecó, SC, tem 300 mil habitantes, mas é uma região metropolitana que atende 1 milhão de pessoas.

O presidente Bolsonaro anunciou, ontem, que visitará Chapecó, SC, nesta quinta-feira, tudo para verificar pessoalmente o êxito da política sanitária local, que em poucas semanas saiu do colapso na saúde pública e dominou o vírus chinês, tudo a partir de uma conjugação de medidas profiláticas e preventivas, que incluíram com ênfase o tratamento precoce. A seguir, o vídeo no qual o prefeito explica o que fez (o vídeo foi distribuído pelo próprio Bolsonaro:

34 comentários:

Anônimo disse...

https://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/mobile/politica/prefeito-de-chapeco-omite-lockdown-e-distorce-fatos-ao-atribuir-recuo-da-covid-1.2468482%3famp

Celso B disse...

Mais um erro estratégico de Bolsonaro. Após essa visita a grande imprensa do país e do mundo dominada por esquerdistas vai cair em cima da cidade divulgando que os dados apresentados são falsos.Não duvidem se implantarem de propósito alguma variante do vírus na cidade catarinense. Bolsonaro tinha que ficar quieto em Brasília.

Anônimo disse...

VOCES ACHAM QUE SOMOS OTÁRIOS????

O MITO, o editor, os bolsonaros, os bolsonaristas, o allan dos santos e cia sempre foram anti vacina, sempre foram contra as vacinas
Agora só por que o dono do itau, um baita de um comunista, obrigou o mito a falar em rede nacional que ele gosta de vacinas ele acha que vamos acreditar que o mito gosta de vacinas???
NÃO! ELE NÃO GOSTA DE VACINAS! JÁ ENTENDEMOS! ELE JÁ ESTÁ HÁ UM ANO FALANDO QUE NÃO GOSTA DE VACINAS

Desculpem amigos patriotas. Mas precisava desafabar. Ando irritado. Ultimamente esse povo tá achando que somos otários, que esquecemos o que eles falavam há menos de cem dias. E não é a primeira vez, patriotas! Já estou perdendo a conta de quantas vezes nosso mito e nossos comunicadores patriotas mudaram totalmente de posicionamento de forma radical em menos de cem dias por pressão da GLOBO LIXO, DOS CHINESES, DOS TUCANOS, DOS BANQUEIROS E DOS COMUNISTAS. Estão nos chamando de OTÁRIOS, NA CARA DURA. NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA AO NOS TRATAREM COMO GADO, COMO IMBECIS, COMO MASSA DE MANOBRA

Anônimo disse...

QUANDO O NOSSO PREFEITO VAI PEITAR A ESQUERDALHA E ADERIR AO TRATAMENTO PRECOSE ????
SALVAR VIDAS PREFEITO !!!!
SALVAR VIDAS PREFEITO !!!!
JOGUE COM A VERDADE E TERÁ APOIO

Anônimo disse...

Vamos cair na real, mais um fake prefeito:
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/04/prefeito-de-chapeco-distorce-fatos-ao-atribuir-reducao-de-numeros-da-covid-a-tratamento-precoce.shtml

Unknown disse...

Vai ganhar o prêmio Nobel da doma

Anônimo disse...

Falta com a Verdade

"Chapecó, em Santa Catarina, não zerou internações por Covid-19 após ter adotado protocolo de "tratamento precoce". Segundo boletim divulgado nesta segunda-feira (5), a cidade tem 193 pacientes internados com a doença: 129 em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo), 61 em leitos de enfermaria e três em outros setores".

Anônimo disse...

Mais um fake. Chapecó tem casos de contaminação e mortes superior à média nacional.

Anônimo disse...

Os genocidas ou nazistas que são contra o tratamento precoce serão chamados a respondes pelas milhares de mortes que poderiam ter sido evitadas???

Anônimo disse...

eu não sei o que é pior.

essa gente mentindo descaradamente ou esse povo acreditando descaradamente nessas mentiras.

"Entre as informações omitidas pelo prefeito está a de que os índices somente começaram a cair após a imposição de um lockdown, entre 22 de fevereiro e 8 de março.

Até Rodrigues assumir a prefeitura, em janeiro, Chapecó somava 123 óbitos por Covid-19. Desde então a taxa cresceu mais de quatro vezes, chegando a 537 nesta segunda-feira (5)."

"Logo que assumiu em janeiro, Rodrigues montou em Chapecó um ambulatório especializado no chamado “tratamento precoce”, com indicação de remédios como ivermectina e azitromicina em pacientes com Covid-19."

"Na ocasião, ele também liberou eventos na cidade, como aniversários, batizados, casamentos e festas. Também ampliou o horário de funcionamento de bares e autorizou apresentações musicais nesses locais.

Após a explosão de casos, a prefeitura restringiu comércio e serviços no município, que permaneceu durante semanas sem leitos de UTIs e teve que transferir pacientes para outros estados. O lockdown “parcial” durou 14 dias."

traga verdades editor gagá, pelo menos isso para não nos causar mais problemas.

Carlos disse...

Parabéns Sr Polibio pelos serviços que tem prestado aos brasileiros e a humanidade trazendo estas ações bem sucedidas do tratamento precoce.

Carlos disse...

Não entendo porque o Ministério da Saúde não pode multiplicar em outros municípios estas ações bem sucedidas. A disseminação das boas praticas é um mecanismo eficiente para ampliar mais rapidamente as ações positivas e salvar mais vidas.

Anônimo disse...

NÃO FUNCIONA ? SÉRIO ESQUERDOPATAS ???

Anônimo disse...

E fez lockdown em Chapecó depois do colapso e ineficácia do kit covid.

Anônimo disse...

https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/04/prefeito-de-chapeco-distorce-fatos-ao-atribuir-reducao-de-numeros-da-covid-a-tratamento-precoce.shtml

Anônimo disse...

QUE NOTÍCIA MAIS FAKE!!!

Prefeito de Chapecó distorce fatos ao atribuir redução de números da Covid a tratamento precoce.
Mortes em cidade de SC subiram 4 vezes desde janeiro e só começaram a cair após lockdown.

Joel Robinson disse...

MAS BAH! INDIO VELHO VAI GANHAR O PREMIO NOBEL DA DOMA.
NEM A NASA EXPLICA ESSA.

Joel Robinson disse...

https://www.jornalnh.com.br/noticias/especial_coronavirus/2021/04/06/descontrole-da-pandemia-volta-a-jogar-holofote-em-remedio-sem-comprovacao.html

Anônimo disse...

engraçado que só em países com QI médio abaixo de 70 existe o tratamento precoce. nossa, patriotas, como somos inteligentes!! devemos comunicar para todos os países com QI médio acima de 70 que descobrimos a cura da covid!! assim poderemos fazer muito dinheiro em cima de nossas descobertas científicas. É impressionante o fato de nenhum prêmio nobel até hoje ser brasileiro. só existe uma explicação, patriotas: o nobel é COMUNISTA. todos os nobeis são ESQUERDOPATAS LULOPETISTAS QUE NÃO ACEITAM QUE ACABOU A MAMATA!!

Joel Robinson disse...

BAITA FRAUDE
A cidade de Chapecó foi apontada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como um exemplo no combate à COVID-19. No entanto, ela está com 100% das UTIs lotadas no SUS e na rede privada. Além disso, o município acumula mais mortes por 100 mil habitantes do que o país e Santa Catarina. Em fevereiro, a cidade enfrentou um colapso no sistema de saúde, precisou transferir pacientes, adotar restrições de circulação e ampliar o número de leitos. Chapecó tem 537 mortos pela pandemia, sendo que mais de 410 foram registrados neste ano.Apesar do entusiasmo do presidente, Chapecó apresenta taxa de 243 mortos para cada 100 mil habitantes, superior à média nacional (157,7 vítimas) e de Santa Catarina (158). Os dados foram retirados do site do Ministério da Saúde e não consideram a estratificação da população. Há ainda 193 pessoas internadas na cidade, número superior ao do dia 20 de fevereiro (183 internados), quando o município estava em colapso.

Anônimo disse...

A esquerda ajuizou ações em todo o Brasil para boicotar a hidroxicloroquina e o tratamento precoce. Fez terrorismo ameaçando médicos, hospitais, prefeitos e governadores com um só objetivo, derrubar o Bolsonaro. Ficou sobrevoando como urubú encima dos milhares de mortos por falta de tratamento. Se você perguntar para um petista/psolista qual seria o tratamento alternativo, NÃO TEM NENHUM. Fica em casa até morrer asfixiado.

A ESQUERDA: PT/PSOL/PSDB/PSB/PC DO B TEM DE SER PROCESSADA E JULGADA POR GENOCÍCIO!

Anônimo disse...

Chapecó tem UTIs lotadas e mais mortos do que média nacional
Mais cedo, presidente já havia compartilhado em suas redes vídeo do prefeito João Rodrigues afirmando ter usado "tratamento precoce"
FRAUDE

Joel Robinson disse...

O Hospital das Forças Armadas (HFA) é um hospital público, de Brasília, subordinado ao Ministério da Defesa, que atende também pelo SUS. Mas no pico da superlotação de leitos em Brasília, inclusive de UTI covid, com pessoas na fila de espera, o HFA negou a ajuda solicitada pelo governo do Distrito Federal para receber doentes na fila de espera. Depois, a situação se inverteu e foi a vez de o HFA pedir socorro para que os hospitais públicos da Capital recebessem seus pacientes excedentes.

Primeiro os nossos
O HFA não se impressionou com a crise na rede pública, alegando ser voltado ao atendimento de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Apelando a todos
Com o esgotamento dos seus leitos, inclusive de UTI, o HFA recorreu à rede pública, depois contratou vagas na rede particular, no DF.

TCU quer saber
A crise coincidiu com a ordem do ministro Benjamin Zymler, do TCU, para que o Ministério da Defesa informasse a ocupação dos seus leitos.

Dados secretos
A Defesa só divulgou os dados de ocupação no limite do prazo fixado pelo TCU, e mesmo assim depois de solicitar uma prorrogação.

Joel Robinson disse...

Apontada pelo presidente Jair Bolsonaro como exemplo no combate à covid-19, Chapecó (SC) tem 100% das UTIs lotadas no SUS e rede privada. O município acumula ainda mais mortes por 100 mil habitantes do que o País e Santa Catarina. A cidade enfrentou colapso de saúde em fevereiro, precisou transferir pacientes, adotar restrições de circulação e ampliar o número de leitos. Chapecó tem 537 mortos pela pandemia, sendo que mais de 410 foram registrados neste ano.

Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 5, que visitará a cidade que fez um “trabalho excepcional” contra a pandemia e deu “liberdade” a médicos para prescreverem o “tratamento precoce”, ou seja, medicamentos sem eficácia para a covid-19, como a hidroxicloroquina. Mais cedo, o presidente compartilhou vídeo em que o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), celebra a queda de internações e a desativação de uma unidade de terapia semi-intensiva. (…)

Apesar do entusiasmo do presidente, Chapecó apresenta taxa de 243 mortos para cada 100 mil habitantes, superior à média nacional (157,7 vítimas) e de Santa Catarina (158). Os dados foram extraídos do site do Ministério da Saúde e não consideram a estratificação da população. Há ainda 193 pessoas internadas na cidade, número superior ao de 20 de fevereiro (183 internados), quando a cidade estava em colapso.

Mesmo sem espaço para internar pacientes graves, o prefeito João Rodrigues disse ao Estadão que a doença está controlada na cidade. Ele atribui a queda de casos à testagem e tratamento rápido. “Está 100% controlada. O que tem são as UTIs lotadas”, afirma Rodrigues, que alega que a ocupação de leitos na região segue altíssima por causa de pacientes de fora da cidade.

Anônimo disse...

Grande prefeito....a globolixo repete mil vezes - que o tratamento precoce, não tem evidência científica. CANALHAS...o povo pobre está morrendo sem esse tratamento. CANALHAS MIL VEZES CANALHAS...................mas o dia de vcs vai chegar.

Anônimo disse...

O bigode a serviço da desinformação. Chapecó tem 224 mil habitantes e o prefeito é um mentiroso também. O município catarinense tem mais 550 óbitos pelo coronavirus. A taxa de mortalidade pelo COVID-19 é uma das mais altas de SC. Não há nenhum milagre e só blá blá blá blá....

Anônimo disse...

Este prefeito não é corrupto, bem simples assim. Se todos fossem como ele o Brasil seria 1° mundo mas, 99,99% dos políticos são corruptos e inúteis. É só ver os políticos do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Que video mentiroso , Chapecó tem mais mortes por 100 mil habitantes do que o país e o Estado de SC, dos 537 mortos pelo virus mais de 410 foram registrado neste ano, em fereveiro , o sistema de saúde entrou em colpaso , e tiveram que transferir doentes para outras cidades e Estados, depois que prefeito decretou fechamento e toque de reocher em 22 de fevereiro. disse "NÃO SOU FAVORAVEL AO LOKDOWN , MAS DIANTE DO CENÁRIO, RESOLVEMOS FECHAS ATIVIDADES PARA DIMINUIR CONTÁGIO." VEJAM DECRETO DO SITE DA PREFEITURA. QUEM MENTI MAIS !!!

Anônimo disse...

sim, esse ordinário escondeu que a cidade estava em isolamento. Te informa antes de publicar o velho idiota! Fica pagando mico!

Anônimo disse...

Esse Políbio Braga e esse Milton Cardoso são dois idiotas que ficam dando ibope pra esse prefeito falcatrua de Chapecó!

Anônimo disse...

Vai para o blog do PT corrupto.
Ah petista não tem blog, são analfa....

Anônimo disse...

Esquerdistas, parem de dar notícias falsas extraídas dos blog sujos dos amiguinhos do partido. Aceitem a realidade de que o tratamento precoce salva vidas!!

Luis disse...

Pelos comentários, devemos concluir que a "galera" NÃO aceita que alguém saiba administrar uma cidade, que alguém organize os recursos e consiga, através de várias ações coordenadas reduzir e até sanar os danos horriveis dessa pandemia!!?? Pois é pessoal, tentem furar a bolha, deixar o MEDO e o PARTIDARISMO RADICAL de lado e pensar como ser humano, colocamos uma sonda em Marte, fomos aos limites do sistema solar e não seríamos capazes de encaixotar um vírus!? Meu Deus, que falta de fé, no Criador, na humanidade, na ciência (na verdadeira, não naquela com sigla de partido político), pois eu CREIO, na vitória em nome de Jesus, creio nos resultados alcançados em Chapecó/SC, em Brusque/SC, em Patos /PI, em Rancho Queimado /SC, em Cascavel / PR, etc... Prefiro isso a ficar assistindo noticiário diários que contabilizam mortes e mais mortes pondo medo na população. Venceremos queiram vocês ou não!!

Anônimo disse...

Chapecó, elogiada por Bolsonaro, tem aumento de 435% em mortes por Covid em 2021:

06.04.21 - O Antagonista

A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, teve um aumento de 435% no número de óbitos por Covid em 2021.

Em todo o ano passado, a cidade registrou 123 mortes em decorrência do coronavírus. Nos três primeiros meses de 2021, o número total de mortos atingiu 536.

O município foi elogiado nesta segunda-feira (5) pelo presidente Jair Bolsonaro por ‘dar liberdade aos médicos’ para prescrever tratamentos contra a doença. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, defende o ‘tratamento precoce’.

Em um vídeo replicado por Bolsonaro nas redes sociais, Rodrigues defende que a cidade teve uma redução no número de óbitos nos últimos dias por conta da ‘medicação rápida’ e do lockdown parcial.

Na verdade, para diminuir os números negativos, a cidade adotou em 22 de fevereiro, por 14 dias, toque de recolher das 22h às 5h e fechamento completo de serviços não essenciais, como restaurantes, lojas e shopping.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/