Governo Eduardo Leite retém indevidamente vacinas enviadas por Bolsonaro. RS já poderia ter vacinado o dobro de pessoas.

O governo Eduardo Leite viola a instrução federal e faz isto oficialmente, usando argumentação que não tem base legal e nem comprovação científica. Cabe aos governos estaduais distribuir. É o que faz o governo do RS. E é ele quem diz claramente que é preciso reter. Leia a seguir o texto integral da última instrução estadual.

Os números e o gráfico ao lado são do governo gaúcho, mas não registram a última remessa recebida.
´

O governo Eduardo Leite está retendo de modo abusivo e indevido, o total de 1,3 milhão de doses de vacinas contra o vírus chinês.  Um número chama a atenção: o Rio Grande do Sul recebeu 2,7 milhões de doses e apenas cerca de 1,3 milhão de doses foram aplicadas até agora. Ou seja: 1,3 milhão de doses, ou 50% não foram usadas.

A Resolução assinada pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, viola a instrução federal. CLIQUE AQUI para examinar a ordem do governo Eduardo Leite, retendo vacinas sem obedecer a instrução federal e usando critérios próprios inaceitáveis, porque o governo não explica por que razão faz a retenção.

CLIQUE AQUI para examinar a notícia sobre a instrução federal.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

60 comentários:

Anônimo disse...

Ah sim...e a segunda dose? Não teria.

Anônimo disse...

Tomem ivermectina. Vachina do calça apertada serve para alguma coisa, bolsopata? Agnaldo Timoteo não faleceu após vacinado? Por que bolsopata reclama de falta de vachina?

Anônimo disse...

Então Eduardo Leite é um genocida.

Anônimo disse...

obrigado doria pelas vacinas
falta o editor honestidade
as vacinas do doria
do doria
do doria
do doria
um salve ao presidente em exercício, que está salvando a economia e a saúde do povo brasileiro, obrigado joão doria!

Anônimo disse...

Porque o Piratini não explica? Será medo que o Governo Federal não tenha uma segunda dose lá adiante?

Anônimo disse...

A intenção desses governos é qto mais mortes, melhor para o discurso no ano que veem. Governo Bolsonaro - genocida...!!!

Taxista disse...

Onde anda o ministerio publico!!!!!!! Quem vai defender o povo??? SOCORRO!!!!!

Anônimo disse...

O ministro da Saúde deve "abrir a boca", e cobrar dos senhores governadores porque não estão aplicando estas vaninas, que como eles próprios dizem "salvam vidas". Onde está a ciência que tantos, se escondem atrás??

ARS disse...

O idiota da seita cientificista da máscara sagrada já fez a barba?

Taxista disse...

O grande entendendor de BUNDA, esta com a bunda em cima das vacinas, este bosta sem vergonha eleito por este povo Burro do RS

Anônimo disse...

E AÍ? NINGUÉM NESTE ESTADO NÃO VAI FAZER NADA?
BANDO DE COVARDES!!!!!

Anônimo disse...

Claro que tem que segurar para garantir a segunda dose para quem já fez. Com um presidente mequetrefe que temos não tem garantia de nada. Só um mal intencionado não enxerga isso. Bolsonaro devia estar junto com o Lula atrás das grades.

Anônimo disse...

Mas você não lerá isso na rbs...

Anônimo disse...

Essa moça tinha que estar na cadeia por muitos crimes: desvio do dinheiro público da saúde no Rio Grande, genocídio de inocentes, ferir a constituição com Lockdown, esconder vacinas.....mas, o Judiciário Brasileiro não funciona e os deputados estaduais são cúmplices e inúteis.

Miltão | Otário de Carterinha disse...

Se fizesse isso, não vacinaria nenhuma
Simples assim

OU AGORA QUE O MENTECAPTO DESEJA A VACHINA FUNCIONA COM UMA DOSE SÓ????

Anônimo disse...

que interesse o Eduardo Leite teria em reter? Nao seria para a segunda dose???

Anônimo disse...

Espero q apresente provas

Anônimo disse...

Será que estão vendendo vachinas no mercado paralelo? Aprendi a nunca duvidar da capacidade dos esquerdistas de cometerem esse tipo de atrocidade!

Anônimo disse...

Essa pandemia é a galinha dos ovos de ouro para esses políticos ladrões, que falam
"Neste Momento" o que importa são as vidas. Eles é estão matando o povo escondendo as vacinas.

Anônimo disse...

São as duas pontas, governadores e prefeitos em uma e fabricante em outra. Parece que na Fiocruz só aprenderam até “vezes sete”, não chegaram ao “ vezes 30”. Declara ela que não dá para prever produção de vacinas para um mês, só até uma semana...
Falando sério? Pergunta para um fabricante de papel higiênico se ele não tem previsão de quantos rolos serão produzidos até o fim do ano!
Uma produtora de vacinas não tem previsão de produção para um mês? Tem dinheiro? Tem! Tem máquina? Tem! Tem insumos? Tem! Tem gente pra trabalhar? Tem! Então...
Das duas uma:
Ou é incompetência e por isso tem de tomar um pé na bunda, ou é uma gargalhada de deboche na cara de 210 milhões de brasileiros que pagam tudo aquilo, e por isso também tem de levar um pé na bunda.

Anônimo disse...

Cadê o MP, está dormindo ou comprado?

Klauss disse...

O sujeitinhho pelotense importa secretários, afinal, ninguém é competente no RGS, e vai sacanear até 2022...

Alaor disse...

Porque a mídia tradicional não fala sobre esse assunto? Alguém tem que fazer o governador se explicar.

Anônimo disse...

Ontem, a secretária de saúde de Curitiba, uma tal açulak, olhando raivosamente para a câmera, disse que pararam de vacinar por falta de vacina e que a culpa é do Bolsonaro.
Esqueceu de dizer que o Estado do Paraná tem MAIS DE 1 MILHÃO de vacinas estocadas. Esse boicote ocorre no Brasil INTEIRO e o povo morrendo de covid. GENOCIDAS FDP!!

Anônimo disse...

Melhor NAO vacinar. Aqui e no Chile quanto maus vacinados com a vacina do Nutantan mais casos e mortes. Sabe-se lá porque Leite está relutante. Tera motivos.

Anônimo disse...

Agora quer vachina? A ivermectina e a cloroquina não resolvem todos os problemas?

Taxista disse...

Ta jogando bola na casa do desviador de dinheiro da ISL/Gremio, amigo de 171

anônimo disse...

Mas deixa de ser burro seu imbecil! Como que vai faltar vacina pra segunda dose se estamos aumentando a produção e as entregas estão aumentando na mesma proporçao???
Mas não tem problema não. As Forças Armadas já estão começando a vacinar elas mesmas e se os desgovernadores continuarem assim, vão poder enfiar as doses que escondem propositadamente no C...

anônimo disse...

Quanto cê tá ganhando pra dizer uma idiotice destas? Como aguenta se olhar no espelho? Idiota, imbecil, mal intencionado!

Anônimo disse...

VOCES ACHAM QUE SOMOS OTÁRIOS????

O MITO, o editor, os bolsonaros, os bolsonaristas, o allan dos santos e cia sempre foram anti vacina, sempre foram contra as vacinas
Agora só por que o dono do itau, um baita de um comunista, obrigou o mito a falar em rede nacional que ele gosta de vacinas ele acha que vamos acreditar que o mito gosta de vacinas???
NÃO! ELE NÃO GOSTA DE VACINAS! JÁ ENTENDEMOS! ELE JÁ ESTÁ HÁ UM ANO FALANDO QUE NÃO GOSTA DE VACINAS

Desculpem amigos patriotas. Mas precisava desafabar. Ando irritado. Ultimamente esse povo tá achando que somos otários, que esquecemos o que eles falavam há menos de cem dias. E não é a primeira vez, patriotas! Já estou perdendo a conta de quantas vezes nosso mito e nossos comunicadores patriotas mudaram totalmente de posicionamento de forma radical em menos de cem dias por pressão da GLOBO LIXO, DOS CHINESES, DOS TUCANOS, DOS BANQUEIROS E DOS COMUNISTAS. Estão nos chamando de OTÁRIOS, NA CARA DURA. NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA AO NOS TRATAREM COMO GADO, COMO IMBECIS, COMO MASSA DE MANOBRA

anônimo disse...

Ou você é muito burro ou muito mal intencionado mesmo! Não, acho que é sem-vergonha safado mesmo!
Bolsonaro Mito, Herói, reeleito 2022/2026/2030...

Emmanuel disse...

O povo do Rio Grande precisa fazer um recall ... não no governo, mas sim, na Assembleia .... talvez o faça no ano vindouro, metendo o pé nos traseiros de toda essa caterva.
Esse Leite já deveria ter caído do poleiro faz tempo!
Indago: qual o motivo da demora???

Unknown disse...

Ministério Público salva o povo deste GENOCIDA pelo amor de Deus 🙏

anônimo disse...

Interesse dele é que mo rr a gente as pencas pra ele Culpar o Mito. Só que se deu mal. Seguiu às ordens do Doriana e agora se Fud..
KKKKKKK
Viva as Forças Armadas que já estão Vacinando e logo vão passar os Desgovernadores para trás!
KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Essa estratégia de guardar vacinas para a segunda dose é de cair o cú da bunda. Isso significa postergar a vacina para muita gente. O resultado disso é um só: manter o vírus ativo por mais tempo com consequente aumento no número de mortos.

Anônimo disse...

Na boa, não vai aqui nenhum caráter pessoal na expressão “ vaca sagrada”, mas quase toda empresa tem a sua, em todos os ramos. No meu, construção civil, “vaca sagrada” é aquele, ou aquela, que falta pouco, quase nada, para impor que toda obra deve começar pelo telhado. Parece brincadeira, mas não é, depois procuram o motivo do desabamento. No entanto, coitado de quem ousa questionar, pior ainda se mexer com ...a “vaca sagrada”. Em 34 anos de profissão vi ate presidente de construtora ser deposto pela diretoria porque questionou a ...”vaca sagrada”. É esse o ponto, por que mantém “vacas sagradas”?

Anônimo disse...

Onde a gente se inscreve para ser M.A.V. do Doria??
Do Dori a.
Do Doria.
Do Doria?? Paga bem???

Anônimo disse...

POLIBIO, TU ÉS UMA PESSOA INTELIGENTE E EXPERIENTE, SABES QUE TEM QUE GUARDAR PARA A SEGUNDA QUE DEVE SER TOMADA EM ATÉ 28 DIAS.

VAMOS AJUDAR A POPULAÇÃO INFORMANDO SEM BRIGAS POLÍTICAS, PARA NÃO NOS TORNARMOS O 1 PAÍS DO MUNDO EM MORTES DEVIDO A TANTA BRIGA ENTRE TODOS GOVERNANTES, TODOS BRIGANDO COMO ESTÃO, CONTINUAREMOS LOMBA ABAIXO

Unknown disse...

M.P. ACÉFALO.

Anônimo disse...

Governador gaúcho mostra o que é ser realmente um genocida quando deixa de aplicar as vacinas enviadas pelo governo federal. Lamentável e vergonhoso.

Anônimo disse...

E os deputados estaduais dormindo em berço esplêndido

Anônimo disse...


Esse Eduardo Leite é uma variante do vírus paulista da cepa PSDB.

Anônimo disse...


Quanto mais eu vejo governadores usando a pandemia com fins políticos mesmo a custa de vidas humanas mas eu vejo que o Bolsonaro tá com a razão. Fechado com Bolsonaro até dez de 2026.

Anônimo disse...

Não é esse sujeito que descobriu como eliminar mais gente do que os nazistas com suas câmeras de gás.

Anônimo disse...

Vacinação esta sendo controlada com equipes anotando os dados dos vacinados a mão em formulário de papel. Quanto tempo o editor acha que leva para isto aparecer no sistema SUS.

Anônimo disse...

Ninguém confia no Governo Federal. Faz bem o prefeito que retém a segunda dose para ter certeza que todos sejam vacinados corretamente.

Anônimo disse...

O DITADORIA QUE FOGE DA POPULAÇÃO E SE ESCONDE NO PALÁCIO DO GOVERNO, FOGE DA PRÓPRIA CASA DE JANOTINHA RICO E MIMADO.
TU PODE IR LÁ FAZER UM CARINHO NELE.

Anônimo disse...

O Gringo tinha razão...

Anônimo disse...

GASTOU DINHEIRO EM KY.

Anônimo disse...

O SUS não foi capaz de desenvolver um programa para que os dados sejam inseridos no sistema no momento da vacinação. Anotação manual em formulário de papel, coisa do século passado. Leva dias para algum funcionário da Prefeitura digitar tudo isto no sistema, se conseguir decifrar a letra do apontador.

Anônimo disse...

Com a palavra os futuros "ex-deputados estaduais do RS", que j[a deveriam ter defenestrado esse moleque do Piratini!

Vem uma "limpa" em 2022!

A esquerda dos pampas "abraçou" Duda Milk somente para fazê-lo sangrar.
Assim que o TCU fizer a primeira chamada nas contas do estado, vão virar-lhe as costas!

Anônimo disse...

o que as forcas armadas vao trabalhar?

Anônimo disse...

O Paraná tem 1,1 milhão de doses em estoque!

Patricia disse...

EEEEEE gente que não sabe interpretar a informação apresentada. Vamos analisar os dados e emitir uma informação correta?
O governo do Estado recebeu 2.861.600 doses? Correto. Foi aplicado 59% das doses? Correto.
Agora vem a linha de baixo: Onde estão as doses? 2.782.399 distribuidas. Isso quer dizer que essas doses já estão sob a guarda dos PREFEITOS.
O Estado esta com 2,7677% ou 79.201 doses que podem estar em reserva para eventualidades ou em transito. Vamos ler a informação inteira? de vez em quando faz bem ao jornalista que habita em você.

Anônimo disse...

algo está errado nesta matéria, aparece 2.861.600 unidades recebidas e na coluna ao lado aparece 2.782.389 unidades distribuídas gerando uma diferença de 79.201 unidades, numero esse compatível com uma reserva para 2ª dose, conforme explicitado no anexo, sendo essa diferença impossível de vacinar o dobro dos vacinados até aqui. Ao que tudo indica o processo de vacinação esta ocorrendo, pelo visto houve um erro de revisão nesta matéria, mas que bom que seria se tivéssemos mais vacinas para uso imediato não é mesmo?

Anônimo disse...

Esperar pelo MP é igual deixar para as raposas cuidar dos galinheiros.

Anônimo disse...

Esquerda genocida- feminicida- homencida- nazista-fascista-fascinora ect...

Anônimo disse...

Mentira. A promessa de abril já reduziu quase 50%.

Magno disse...

Sempre foi atacado a vacina Chinesa, pelo que eu sabia sempre foi defendido o uso de vacinas(e que eu saiba estamos comprando vacinas da oxford). Não seria comprado a vacina da China para não dar dinheiro à uma ditadura

Segundo ponto, porque Chapecó após a adoção do método preventivo está com leitos de sobra? Vazios? E porque a OMS e vários países europeus estão adotando esse método? Porque a Europa é bolsonarista?

Anônimo disse...

Tem que guardar pra segunda dose !!! Pq não tem nem insumos suficientes pra fabricar tanta vacina !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/