CPI da Pandemia começa a ser instalada neste momento, 10h

O Senado instala, neste momento, 10h, a pimeira reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará a conduta do governo durante a pandemia e o uso de recursos da União transferidos para Estados e municípios. O presidente e o vice-presidente devem ser eleitos.

Há acordo envolvendo a maioria dos integrantes para que Omar Aziz (PSD-AM) comande o colegiado. O amazonense não é opositor, mas é crítico ao governo.

O acordo também envolve o nome de Renan Calheiros (MDB-AL) para ser relator. Renan foi próximo dos governos petistas e, agora, tem feito acenos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na noite de 2ª feira (26.abr), a Justiça Federal determinou que o senador não pode ser escolhido para a função. Cabe recurso.

3 comentários:

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=9843leqk8ss

Anônimo disse...

Eleger Renan Calheiros como Relator da CPI é no mínimo piada. O Senador tem uma sacola de Processos por Corrupção no STF onde os Ministros estão sentados em cima a anos. Muitos dos Processos já prescreveram porque não são julgados. Quem tem c_ tem medo. No momento estão todos direcionados nos Processos do Lula deixando Renan Calheiros por último.

Anônimo disse...

Totalmente sem Moral. Se for para Renan ser Relator melhor nem começar a palhaçada porque teremos que investigá-lo primeiro. É o mais CorruPTo de todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/