Pelotas anuncia novas restrições para conter a pandemia do vírus chinês

A prefeita da cidade de Pelotas, Paula Mascarenhas realizou transmissão ao vivo na noite dessa segunda-feira, pelas redes sociais, para comunicar à população as novas determinações de enfrentamento à pandemia do vírus chinês. 

As medidas buscam atender a classificação da cidade em bandeira vermelha estabelecida pelo modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. Entre as regras anunciadas, está o fechamento de todas as atividades das 20h às 5h. Paula Mascarenhas destacou, também, o aumento na ocupação dos leitos hospitalares, sendo que do total de 40 vagas em UTI, 33 estão ocupadas na cidade hoje.

Além do fechamento, por 9h das atividades, a prefeita citou outras restrições que serão publicadas hoje, em novo decreto municipal. A gestora disse que está vedada a permanência de pessoas em locais públicos em qualquer hora do dia ou da noite e anunciou a operação do comércio com até 25% da capacidade de ocupação, conforme o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). Também está proibida a realização de eventos e festas em Pelotas. 

O decreto também suspende as cirurgias eletivas até 31 de março. A volta às aulas em Pelotas está confirmada para 15 de março, mas de forma remota. 

6 comentários:

Anônimo disse...


Essa prefeita tem muito a ensinar ao ditador da Coréia do Norte.

José Corrêa disse...

Padrão PTba com punhos de renda!!!

Os tukanebas vão ficar menores que seus irmãos da seita-quadrilha!!!

Anônimo disse...

Outra socialista que adora um decreto... nossa liberdade está cada dia menor...tem idiotas achando que eles estão cuidando de nós...

Anônimo disse...

Paula a louca das sirenes.

Anônimo disse...

O povo tem o governo que merece!

Anônimo disse...

ELA LÁ SERIA TAMBÉM UMA DITADORA, POIS É COMUNA, É DO TIME DO DILMÃO E DO XUXÃO E ADORA AUMENTO DE IMPOSTOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/