Paralisação dos motoristas de aplicativos no RS

Motoristas de aplicativos de Porto Alegre e região metropolitana farão uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira, reivindicando melhores condições de trabalho, como o reajuste do valor do quilômetro rodado.

Estão previstas mobilizações na capital, Guaíba, Caxias do Sul, Santa Maria, Eldorado do Sul, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Campo Bom. Ao longo do dia, como gesto de solidariedade, motoristas que aderirem à campanha de doação de sangue irão transportar passageiros gratuitamente até o Hemocentro. 

As informações são do Sul21.  

9 comentários:

Anônimo disse...

A Suprema Corte do Reino Unido determina que os motoristas do Uber são 'trabalhadores' e não contratados independentes (CNN).

https://tinyurl.com/3q38f9y4

Tenho minhas duvidas se essas empresas vão continuar se forem obrigadas a contratar motoristas mundo afora.

Essa praga virtual dos APPs podera se tornar um problemão, agora temos até imobiliárias virtuais.

Alaor disse...

O problema é o Uber que cobra muito, tem outros aplicativos que fica com um percentual menor.

Anônimo disse...

Duvido, esses dá são pelegos iguais aos camioneiros, acoam - acoam, mas na hora do pega para capar saltam fora. Eles são os podres, digo, "pobres de direita", botaram na cabeça deles que a qqr momento vão ser milionários, como "profissionais liberais". Se oferecem qqr migalha eles aceitam....

Anônimo disse...

A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada cobseguem resolver tudo com a língua, conversa fiada, quando estão na direção são incompetentes, corruptos e ditafores, vide Veneduela, Cofeia do Norte, Cuba etc... Os 5% que vivem da máquina pública não sofrem privações, os demais 95% sofrem todo tipo de privação inclusive da liberdade. Sou a Favor da Prefeitura liberar o uso do carro para transporte de passageiros, exemplo dos táxis para quem tem carros novos ou semi novos com cadastros.Assim haverá concorrência com esses aplicativos.

Anônimo disse...

Mas se o "empregador" deles é o aplicativo por quê atravancar fazer buzinaços nas ruas e avenidas?

Anônimo disse...

Trânsito fluindo bem, sem carros parados com pisca alerta trancando tudo.

Anônimo disse...

Em qualquer pais do mundo milionarios sao poucos.
Profissionais liberais ganham dignamente e podem ter uma vida decente PORQUE NAO TEM DE PAGAR PELA INEFICACIA DOS SERVIDORES PUBLICOS E PELO ROUBO DESENFREADO DE NOSSOS POLITICOS.

Se reconhecerem vinculo entre motoristas e apps VAMOS VOLTAR A FICAR NA MAO DOS DONOS DE ONIBUS, DRYENTORES DE LICENCAS DR TAXI E POLITICOS QUE JOGAM JUNTINHOS PARA COBRAR ALTAS TARIFAS...

BRAXIL PAIS DE TROXAS

Anônimo disse...

Anônimo das 11:03 sempre soltando uma pimentinha agora com essa que pobre não pode ser de direita. Vc tá em casa e falando mal de quem corre atrás.
E aposto que tem vários canhotos ali que estão adorando trabalhar e aproveitar as benesses do capitalismo que vc tanto odeia.

Anônimo disse...

Só tem traira no meio, um vai torcer para o outro parar aí sobra mais clientes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/