Pedidos de empréstimos por pequenas empresas crescem 16% no Brasil

O ano ainda está só no começo, mas a quantidade de empresas que estão procurando empréstimos já cresceu em 2021. É o que revela um levantamento realizado pela BizCapital, fintech de soluções financeiras para micro e pequenas empresas. 

De acordo com a pesquisa, o número de solicitações de empréstimos no país aumentou 16,1% em janeiro de 2021 quando comparado com o período imediatamente anterior. O Sul do país lidera o ranking, representando 30,4% do total de pedidos realizados.

Segundo a empresa, os três setores que mais cresceram durante o período foram: serviços de pintura (aumento de 35,5%), fabricação de produtos de padaria e confeitaria (32,5%), cabeleireiros, manicure e pedicure (31,2%). O levantamento revela, ainda, que o principal motivo para as PMEs realizarem empréstimos é o capital de giro.

Crescimento foi observado em todas as regiões do Brasil

Em relação às regiões do país, o sul lidera o percentual de solicitações de empréstimos, com 30,4%, seguido do sudeste (17,8%), norte (11,9%), nordeste (9,2%) e, por último, com 0,9%, o centro-oeste.

Já com referência aos estados, o Amazonas, Piauí e Santa Catarina registraram o maior índice de aumento nas solicitações de empréstimos no último mês, chegando a 56,1%, 45,5% e 40,9% respectivamente. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta matemática?

Se tenho dividas de 100 reais. E não tenho como pagar?

Como vou pegar mais dinheiro que não e meu! E, ainda pagar os juros escorchantes quase de agiotagem das instituições que emprestam dinheiro "fácil" sem "burocracia".... Que vão gerar prestações de múltiplos meses...ex: 36X e o somatório total da divida vai ser superior ao que eu já devia multiplicado por 500 %! A mais do que eu devia no inicio os mesmos 100 reais do exemplo.

Portanto, não assumam empréstimos em hipótese nenhuma com ninguém que preste serviços financeiros comercialmente! Deixem eles quebrar!

Guarde todo dia 1 real... parece pouco!

Mas, ele pode te ajudar num momento de aflição no futuro!

Anônimo disse...


Até o Obama obteve do Congresso americano autorização para AUMENTAR O ENDIVIDAMENTO PÚBLICO. E vamos falar de 1 real ??

😬

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/