O caso do deputado preso torna inadiável enquadrar o Supremo

 

39 comentários:

Anônimo disse...

https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/ministro-do-turismo-relaciona-pandemia-blasfemia-do-carnaval-brasileiro-em-fotomontagem.html?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

Anônimo disse...

Cadê o cabo, o soldado e o jipe?

Anônimo disse...

Pois é, Polibius...
Tanta macheza, tanto gogó...
Parece que o "tio" afinou.
Cadê o cabo, o soldado e o jipe?

Anônimo disse...

Os caras mandam mesmo...
Todo mundo abaixa a cabeça.
Bolsonaro tá de rabo preso.

Anônimo disse...

Cadê os machões que fazem e acontecem?
Tá todo mundo de rabo entre as pernas.

Anônimo disse...

Twmos que reconhcer...
Se tem um macho-cho-cho "la em cima", esse cara é o Xandão.
Uns 80% têm rabo preso.
Inclusive a familia Bozo.
E os demais 20% têm medo.
Ditadura do STF e não tem papo...

Anônimo disse...

Vai lá, tchê.
E enquadra.
Fácil falar, né?!

Anônimo disse...

O Supremo estã pedindo, Bolsonaro.

Unknown disse...

Sou leitora assídua de seus comentários, sempre equilibrados,a meu ver,perfeitos . Agora, vou admirá-lo mais ainda sem bigode...

adilson disse...

Tudo leva a crer q a disputa da ccj pela Bia está no pano de fundo disso.Vi esse comentário e faz sentido.

Anônimo disse...

"....De mais a mais, seria bem curioso ver um defensor do AI-5 reclamando de ser enquadrado na LSN, pois não? Aí está um retrato do paradoxo daqueles que gritam "liberdade de expressão" para defender ditadura. A contradição performática tem consequências quando usada para atacar o Estado de Direito.

O deputado louva ditadura. Que arque com as consequências de uma lei em vigor. Uma lei que veda que ele saia por aí conspirando contra a ordem política...."

Autor: Lenio Streck

ZAPELINO B disse...

Esse vagabundo, pau mandado do Bozo para desestabilizar o STF, já está curtido de CADEIA ; só, quando policial militar, curtiu mais de 60 "canas".
Não vai estranhar agora, com certeza!
Lugar de MARGINAL é na CADEIA, MESMO!
O Bozo que se cuide, porque na próxima ele vai junto!

Anônimo disse...

Na realidade, o congresso, cheio de gente com rabo preso, já abriu as pernas e vai mandar o deputado para as cucuias.

Anônimo disse...

Na realidade, o congresso, cheio de gente com rabo preso, já abriu as pernas e vai mandar o deputado para as cucuias.

Anônimo disse...

Ministro do STF manda soltar ex-deputado flagrado com mala de dinheiro. Ex-assessor especial do presidente Michel Temer (MDB).

Anônimo disse...

Trec... trec... trec...

Anônimo disse...

Sr. Lenio Strek o mais grave não é o Dep. Defender o AI-5. O mais grave é os ministros do liberarem traficantes, e não terem às mínimas condições de julgamento com base no real domínio do conhecimento jurídico.
São pessoas indicadas, com um viés político. Sem nenhum compromisso com nada.Qual o papel do congresso? Senado? E os garantidores da Constituição?.

Anônimo disse...

Quer dizer que agora podemos fazer vídeos de apologia a pedofilia, latrocínio, estupro e posta-los nas redes sociais e está tudo bem em nome da liberdade de expressão? Liberdade de expressão não é salvo conduto para cometer crimes. O STF está correto em prender sim, além disso como deputado ele jurou em sua posse respeitar a constituição, o que realmente só a utiliza quando é para benefício próprio invocando uma suposta imunidade parlamentar.

Anônimo disse...

Ao comentário das 20:10 :
Não havia me dado conta disso !
Agora faz sentido !
Parabéns !
Na MOSCA !

Anônimo disse...


Bom mesmo era o tempo da
Democracia ... na Petrobras onde todo mundo - todos - metiam a mão 🤚

Anônimo disse...

Daniel Silveira passou 80 dias preso em quartel da PM e se livrou da Lei da Ficha Limpa através de licenças médicas:

O deputado passou 80 dias preso entre 2013 e 2017, quando era soldado da PM. Ele empilhou licenças médicas no processo, que poderia ter resultado na sua ilegibilidade conforme a Lei da Ficha Limpa. O documento cita "atrasos e faltas" e a gravação e postagem de vídeos ofensivos durante ações de patrulhamento

17 fev 2021

247 - O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), que disparou ameaças de violência contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, já foi preso quando era soldado da Polícia Militar (PM).

Conforme revelado por Sérgio Ramalho, do Intercept, Silveira passou 80 dias preso entre 2013 e 2017 no quartel da PM do Rio de Janeiro.

O deputado tentou se livrar do processo administrativo disciplinar "empilhando" licenças médicas. Se o processo tivesse sido levado até o fim, Silveira estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o que resultaria na sua inelegibilidade.

As informações constam no Boletim Interno da Polícia Militar nº 45, de 4 de outubro de 2018.

Segundo o texto, “os atos praticados pelo soldado revelam atitudes incompatíveis com a condição de policial militar", como "atrasos e faltas aos serviços" e a gravação e postagem de vídeos ofensivos durante ações de patrulhamento.

Apesar das reprimendas, o deputado apenas terminou o vínculo com a PM quando se tornou candidato.

Anônimo disse...

Deputado gaúcho é acusado de usar equipe em reforma de casa na zona sul de Porto Alegre:

15/02/2021 -Gaucha ZH

Uma ex-assessora do deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) acusa o parlamentar de utilizar funcionários do gabinete na Assembleia Legislativa para reformar a casa da sogra dele na zona sul de Porto Alegre em horário de expediente. Corroborada por outra ex-servidora do político, a acusação foi apresentada neste domingo (14), no Fantástico, em reportagem da RBS TV. Vídeos, fotos e mensagens de Whats­App indicam, ainda, que a delatora trabalhou como babá e até empregada doméstica da família do parlamentar, enquanto deveria estar a serviço do mandato.

O epicentro do caso é uma residência no bairro Ipanema. Desde abril passado, o imóvel se tornou escritório do deputado. Em vez de trabalharem remotamente em suas casas, servidores comissionados foram remanejados para o local. A ex-assessora Cristina Nebas afirma que a casa chegou a abrigar 15 servidores, que, além das tarefas de gabinete, executariam também serviços no imóvel, como troca de piso, reforma de banheiros e pintura. Os assessores citados têm salários que variam de R$ 2,7 mil a R$ 9 mil.

— Alguns entraram para fazer exclusivamente a reforma da casa — diz Cristina.

A ex-assessora afirma que ela e os colegas tinham também de arrumar a casa, executar serviços de limpeza e até limpar as fezes do cão da família. Ela guarda vídeos e fotos no celular. As imagens trazem datas e horários e foram analisadas, a pedido da reportagem, pelo especialista em tecnologia Ronaldo Prass.

— Cristina chegava às 7h e fazia toda a limpeza, lavava, recolhia o cocô dos cachorros —reforça outra ex-assessora.

Ambas prestaram depoimento ao Ministério Público (MP) sobre o caso. Cristina também afirma que cuidava das duas filhas do político. Em horário de expediente, diz, teria levado as meninas para aulas de inglês, partidas de beach tennis e para passeios. Cristina afirma que recebia orientações da esposa do deputado, Laura Irigaray, por meio do WhatsApp. O aplicativo também seria utilizado para prestar contas das atividades paralelas. Por fotos e texto, Cristina manteria o casal informado da rotina da casas e das filhas. A autenticidade dos registros também foi aferida por Ronaldo Prass.

— O uso de pessoal de gabinete não pode jamais confundir-se com funções particulares. Serviços que são de cunho particular jamais podem ser feitos por funcionário de gabinete parlamentar — avalia José Luiz Blaszak, advogado especialista em direito administrativo.

Fake news
Cristina também relata a suposta existência de um sistema de fake news no escritório. Ela mostra supostas mensagens trocadas com o deputado para indicar o funcionamento do esquema, que, segundo ela, teria mais de 50 telefones celulares. Ela mostra uma foto em que aparecem 22 aparelhos, que seriam utilizados para monitorar grupos de conversas e postar notícias falsas e acusações contra integrantes do próprio partido do deputado, o PSL.

A ex-assessora mostra mensagens para sustentar que perfis falsos foram criados em redes sociais para alimentar o sistema. Uma das contas, aberta em nome de Adilson, mostra uma postagem com ataques ao deputado federal Bibo Nunes (PSL). Bibo pediu abertura de investigação ao MP sobre o caso. Cristina Nebas relata ainda suposta existência de esquema de rachadinha no gabinete. Ela afirma não ter aceito dar ao deputado parte do salário, mas que parte dos colegas teria se submetido à prática.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk!
Tio Políbio raspou o bigode porque tá se borrando de medo do vírus chinês!
Só tomar cloroquina que passa!

Anônimo disse...

É para rir muito, deputado bolsonarista defensor da ditadura reclamando que foi denunciado como incurso na LSN.

ZEZIRO disse...

RAPAZ, CADE O BIGODE? KKKKK.

Anônimo disse...

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. RUI

Anônimo disse...

O Brasil mostrando a sua cara, uma República de Bananas.

Anônimo disse...

Querem forçar a barra para poder gritar É GOOOORPIIIIIIIJ!!!!!!

Anônimo disse...



O Brasil inteiro sabe que está havendo uma subversão das leis e da interpretação delas pelo STF, onde marginais estão sendo soltos e as pessoas de bem, trabalhadoras indignadas com a situação estão sendo perseguidas e presas. Estamos para pedir asilo em um pais porque não dá pra ficar aqui tão desprotegidos e sendo perseguidos por governos mafiosos, terroristas que gasta dinheiro público para perseguir trabalhadores. Estamos cansados de estar aqui falando, falando, falando e nada resolver. Os brasileiros não tem direito à legítima defesa e não pode pedir uma intervenção militar, com uma justiça que protege mafiosos e sendo obrigados a aceitar a perseguição de governos mafiosos, terroristas.


Ao Anônimo das 20:24 que postou esse comentário acima, não se compare a situação atual com a daquela época. Os que eram presos naquela época eram bandidos, criminosos e terroristas que inclusive, perpetraram atentados à bombas matando pessoas inocentes. Então se você não conhece a história daquela época, procures se informar, mas com fontes confiáveis, tá?

Hoje temos até governos que implantam um sistema de inteligência chamado Cointelpro, criado por uma instituição denominada FBI para perseguir opositores que, com certeza, é o mesmo programa que foi utilizado nos governos militares através das tais agências de inteligência. E como se não bastasse isso, financiam Antifas para perseguir também propagando notícias falsas, causando um dano irreparável à imagem da pessoa perseguida.


Vejam nesse artigo do link uma parte da história da criação da Savak, uma agência de inteligência criada pela CIA e Mossad. Uma parte porquê, não fala das barbaridades com as mais sinistras torturas e até assassinatos que essas agências de inteligência juntamente com a CIA e Mossad praticaram no Irã naquela época. Importante notar que essas agências afirmavam que não havia revolução em andamento porque elas próprias eram as revolucionárias e davam andamento à revolução até a derrubada do Xa em 1979 e a implantação de um regime teocrático que hoje, não se tem a menor dúvida que eram planos para acusar o Irã de terrorista por fanatismo religioso. Essas pessoas por trás da implantação desse regime, não são nada religiosas, pelo contrário, elas odeiam as três religiões monoteístas e perseguem todos os adeptos dessas religiões. Quando eles derrubam um governo, eles já tem outro preparado para colocar no lugar.


Observem que a CIA ficou por um bom tempo lá no Irã trabalhando com a Savak e depois saiu a CIA e o Mossad a substituiu e ficou por um bom tempo e os iranianos pensando que eles eram amigos.


http://irdc.ir/en/news/26/how-cia-mossad-helped-form-savak


Agora vejam nesse video do link, o programa do FBI Cointelpro. Se você conta para as pessoas que você é perseguido por uma coisa dessas, ninguém acredita, precisa mostrar que ele existe. Então, são as mesmas pessoas que estão por trás desse programa na época dos militares e em certos governos de agora. Os khazarainos nazistas disfarçados de judeus sionistas que são os inventores desse programa e ele serve para perseguir os descontentes com as políticas dos seus fantoches que sempre atende aos interesses deles e nunca, os da população. E não precisa dizer que eles usaram esse programa no governo dos militares para fazer os marxistas financiados por eles mesmos, odiarem os militares, pois estes, são a pedra dos seus sapatos para a derrubada da soberania e como se não bastasse, colocaram seus fantoches marxistas para caluniá-los e difamá-los, os rotulando de ditadores e torturadores e os verdadeiros ditadores e torturadores continuam impunes e colocando seus planos em prática.



https://www.youtube.com/watch?v=i8gyDfFgcF0

Anônimo disse...

Então petralhada cretina...Quem é o ditador ? Bolsonaro ou STF ?

Anônimo disse...

Pra tirar marginal da cadeia ?

Deixa assim.

Arthur Millano disse...

O Parlamento deveria promulgar uma Emenda Constitucional TRANSFORMANDO o STJ em STC Superior Tribynal Constitucional - com o fim específico de analisar e dizer o direito CONSTITUCIONAL. Constituido por JUIZES indicados pelo CNM em uma lista tríplice, para escolha de um, pelo Presidente da República e confirmados, após sabatina, pelo Senado.

Anônimo disse...

Sr. Glênio ou sei lá quem escreveu essa bosta...
O fato é que o cara tem imunidade parlamentar... e foi preso sem o devido processo legal. Tudo bem ?
Onde estava (ou está) o STF quando o presidente Bolsonaro é ameaçado de morte ? Ou será que só o STF é a instituição que está ameaçada?
Como todos sabemos, o STF É UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Só tem um vagabundo que por sinal também é um cachaceiro...

Sérgio Neto disse...

Claro que os 11 ministros iam acompanhar o relator. É um corporativismo completo. Rasgam a CF com argumentos que não se sustentam. Outros Como o Alexandre Frota e a Joice já falaram coisas semelhantes e não foram nem procurados. Como esse é um Bolsonarista, o pau comeu sobre ele com claros recados para o PR e para a Bia Kicks na CCJ. É lastimável que o STF de novo intervenha em outro poder. É a Ditadura do Judiciário escancarada. Pior é a Subserviência do Legislativo ao Judiciário. Daqui a pouco TODOS estarão calados e sujeitos a prisão se abrirem a boca.

SCHWEIZER disse...

Da figura de vagabundo..tu é o maior exemplo

SCHWEIZER disse...

Vai te rindo vadio...quando chegar a tua hora queto ver pra quem tu vai reclamar

Juliana disse...

#SenadoCorrupto

ZAPELINO B disse...

Será que botando o bigode em "certos lugares", também pega covid???
Por via das dúvidas, nosso Polibius, prevenido, que é, já fez sua assepsia e passou o facão no bigode!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/