Papa Francisco presume que morrerá no Vaticano

O papa Francisco acredita que morrerá em Roma durante seu papado. 

O pontífice admite que não voltará a viver na Argentina, seu país natal, segundo entrevista incluída no livro "A Saúde dos Papas", que teve trechos antecipados neste sábado pelo jornal "La Nación", de Buenos Aires. 

Durante a entrevista, Francisco disse que não sente falta de seu país. "Não, não sinto. Vivi lá por 76 anos. O que me aflinge são seus problemas", disse o pontífice, de 84 anos. O papa também falou sobre suas neuroses, as quais descreveu como frutos da ansiedade e da tristeza. As informações são da AFP.  

41 comentários:

Anônimo disse...

Muito melhor viver em Buenos Aires na sua igrejinha com seus probleminhas do que ser papa e ter que dar alô todos os dias para milhões de pessoas. Certo foi o outro que pulou fora. Mas também ele teve azar em ser escolhido.
Se ralou

Anônimo disse...

Não sei o motivo de Francisco não querer voltar à sua terra natal, lá na Argentina está a mil maravilhas sob o regime socialista. Volta Chico, ao paraíso!

Anônimo disse...

Os Argentinos não sentirão a sua falta e muito menos o mundo, e que apareça um novo Papa voltado a igreja católica e seus fieis.

Anônimo disse...

Eu ouvi dizer, Francisco, que a Argentina está a mil maravilhas e o povo está feliz e próspero sob o regime socialista. Você deveria ir morar lá e também ser muito feliz, de repente você poderia até resolver seu problema de ansiedade. kkkkkkk.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia! Ele sempre apoiou as causas dos problemas argentinos.

Anônimo disse...

Eu presumo que vou morrer em Porto Alegre. Não sinto falta de ir pra Nova York ou Paris...

Renato disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Fv_CkGQ_KgQ pra relaxar um pouco

Anônimo disse...

Alguém duvida que o sujeito morrerá com a bunda solidamente assentada naquele trono? Alguém acredita que o sujeito está aflito com os problemas da Argentina? Quanto à mim as respostas são dois solenes “não”, com todas as honras e rapapés de estado que ele merece. Que sua alma arda em chamas eternamente nos subterrâneos do Vaticano.

Anônimo disse...

O Papa é "pop", ele sabe como está a "Venezuela do Sul"(Argentina), nem Ele que mais viver no comunismo, "garoto esperto".

Ze do Embau disse...

O problema desse papa he FALTA DE BUCETA,mas agora he tarde demais.Que morra la o comunista.Nao ta perdendo nada na argentina dos krisnher.Dont cry for mi argentina...

Anônimo disse...

excomungado por agir como comunista ?

Marat da Silva disse...

Que Deus o receba em sua Santa Paz o mais breve possível.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

Ele está prevendo que a Argentina Vermelha se tornará a nova Cubazuela e não quer passar privações?

Anônimo disse...

Que seja feita a vontade do santo padre,mas principalmente a vontade de Deus.

Anônimo disse...

Que seja feita a vontade do santo padre,mas principalmente a de Deus.

Anônimo disse...

É bobo ele?

elias disse...

Ele não vai usufruir do paraíso socialista que adora o luxo e a miséria do povão?

Anônimo disse...

O CANALHA COMUNISTA NÃO QUER VIVER NUMA DITADURA COMUNISTA.

MAS SABE O ANTI CRISTO QUE DE TANTO PECAR SERÁ SACRIFICADO!

Anônimo disse...

É mesmo? Pois deveria estar feliz, uma vez que seus amigos comunistas assumiram o controle da Argentina.

Anônimo disse...


TAL COMO OS ESQUERDISTAS DAQUI, ELE NÃO QUER VOLTAR PARA UMA ARGENTINA EM FRANGALHOS!

Cris disse...

O Papa costuma morrer no Vaticano já que o cargo é vitalício... mesmo quando ele se transforma em Papa Emérito...
É como eu dizer ...como sou a Cris penso que morrerei sendo arquiteta... e que como a matriz de meu escritório é no Brasil e ele não possui filiais , penso que no futuro não despacharei da Groelândia...
Pura e cristalina lógica aristotélica , não é mesmo?
Quanto a ele não sentir saudades da Argentina , isto me parece algo imperdoável...
Será que ele nunca sentiu o perfume de alfazema de Bariloche? Nunca curtiu o lago? E os grelhados? E uma boa noite de tango com o Baffa e sua turma em Buenos Aires , e os vinhos?
Santo Cristo!
Como não sentir saudades de lá...

Anônimo disse...

Resumindo:o papa prefere morrer a voltar pra Argentina.

Garivaldino Ferraz disse...


Não acompanho a história da função papal, mas me parece que o cargo é vitalício. Nos últimos tempos, somente o alemão Ratzinger deixou o cargo ainda vivo, por ter abdicado dele.
Assim sendo, parece uma obviedade que o Papa morra no Vaticano.
Um pouco incompreensível o objetivo da declaração do Papa Francisco.

Anônimo disse...

E lá esse papa-dinheiro vai querer perder a boquinha? Leva uma vida de sultão, ganha dinheiro da China que não acaba mais. Ah, mas e os cristãos? Ora, danem-se os cristãos, perseguidos e mortos em tantos lugares do mundo. Ele não foi posto lá pra defender cristãos, se fosse pra fazer isso, o papa anterior, que fazia isso, não teria renunciado por livre e espancada vontade.

Anônimo disse...

O papa negro. A partir dele será sempre pior, isso se o catolicismo como conhecemos não acabe durante seu papado.

Anônimo disse...

Claro que não volta para a Argentina, quem gosta de pobre é Deus...

Ariel disse...

So tá faltado fazer gol com a mão!

Anônimo disse...

Quando? já???

Anônimo disse...

Sabemos que o Diabo o fará suicidar.

aparecido disse...

O papa rojo não esta satisfeito com a Argentina comunista ??? Na Am. Latina não existem comunistas... existem os altos camaradas que são todos ladrões disfarçados de comunistas...e os baixos camaradas que são todos vagabundos incapazes de trabalhar em numa empresa privada ou ser dono de uma delas... e vivem pendurados em benesses publicas que é a sua unica forma de sobrevivencia...não trabalham.. vivem do suor do trabalho dos outros...

Anônimo disse...

Esse papa comuna só ataca governos como o do Brasil, governos como a da Argentina, venezuela, cuba, bolívia ele visita os ditadores e aperta a mão do ditador SORRINDO.

ZAPELINO B disse...

O papa Francisco será o ÚLTIMO papa escolhido através de conclave canônico. Será assassinado em Roma ou mais provavelmente em Jerusalém, segundo as visões místicas da Beata Anna Catharinna Emmerich, após retornar de viagem à Russia.
Em seu lugar, a NOM imporá na cadeira de Pedro, o filho de Belzebú, o ANTICRISTO, apresentando-o como o "verdadeiro" filho de Deus, na verdade, filho de Lúcifer, que fará muitos "prodígios", que convencerá a muitos e que reinará por breves três anos e meio, até a segunda e definitiva vinda do FILHO DO HOMEM, que separará o joio do trigo!!!

elias disse...

Não mesmo.
Joãozinho Trinta :quem gosta de pobreza é intelectual.

José Corrêa disse...

Elle não quer voltar porque viu a mierda que está lá!!!

Sr Políbio, por que não aborda o escândalo da vacinação VIP entre os hermanos???

E ainda tem eskerdeba aqui que admira aquela joça!!!

Emmanuel disse...

Conversa fiada! Todo mundo sabe que ele, Bergoglio, morrerá no Vaticano, e o motivo é óbvio: basta ver a desgraça que os seus compadres fizeram no seu país, e é fácil entender o porquê do raio do padre não querer sair do Vaticano! Seria louco de voltar para a Argentina e arriscar ter que virar latas de lixo?? Claro que não, né? Comunismo é bom para os outros ...

Cris disse...

O mundo iria acabar no ano 2000...
A mil chegarás, a dois mil não chegarás... lembra?
Dois mil chegou e o mundo não acabou...
Depois ele iria acabar em 2002 , depois em 2006, depois em 2012, depois em 2018... e ainda estamos aqui...
A Igreja Católica está na estrada há mais de 2020 anos, houve bons e maus Papas, houve Santos, e nem tão santos assim...mas estamos aqui...
É na tempestade que se conhece o bom timoneiro...
A tempestade, com pessoas loqueando como se tivessem recebendo absinto para beber nas torneiras de sua casa foi na virada de milênio, e a Igreja Católica foi um farol com um luz resplandecente que manteve as pessoas no rumo certo...
Nos permita apreciar um pouco a paisagem depois deste verdadeiro teste de paciência que foram estes vinte últimos anos...
E fique tranquilo...

Anônimo disse...

TU A GENTE JÁ SABE QUE É JOIO.
E DOS BRABOS.

José Corrêa disse...

Ih!!!

O #gaadoTukaneba covidiota ZAPELINO B das 14:04 tomou uma overdose de ozônio no Itajaí!!!

Anônimo disse...

Este não é o primeiro nem o último papa mediocre que a Igreja teve e terá. Se olharmos para o passado outro papa também de origem hispânica, o famoso Alexandre VI, nascido Rodrigo de Borja (Espanhol) e mais conhecido por Rodrigo Borgia foi o 214.º papa da Igreja Católica.
Em seu papado praticou as maiores atrocidades que se possa imaginar para garantir seu papado. Tinha esposa e amantes e vários filhos como: Pedro Luís Borgia, Isabella Borgia, Girolama Borgia filhos de mãe desconhecida; Seu relacionamento com a dama romana Vannozza dei Cattanei começou em 1470, e fruto dele nasceram quatro filhos: Giovanni de Candia Borgia; Cesare Borgia cujos crimes e artimanhas politicas inspirou Maquiavel a escrever o livro o Príncipe;
Lucrezia Borgia, muito conhecida tambem por seus crimes e Gioffre Bórgia. Teve também outra filha cujo nome é Laura Orsini com Giulia Farmese.
O papa atual é apenas um individuo dotado de super ego característico do povo argentino que merece apenas ser ignorado logo, será esquecido.

Anônimo disse...

Papa comunista
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/09/aposentado-e-recluso-bento-16-assoma-na-oposicao-a-francisco.shtml

ZAPELINO B disse...

Cris, as previsões do Nostradamus não servem de parâmetro, porque ele já fez várias que não se confirmaram!
Já as visões de Anna Catharina Emmerich, além de estarem perfeitamente de acordo com a doutrina da Igreja Católica, sempre se confirmaram e inclusive serviram de base para importantes descobertas arqueológicas.
Pesquise sobre ela e verás o quão verdadeira e maravilhosa, é!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/