Governo de Santa Catarina quer mandar doentes para outros Estados e nega extensão do prazo de lockdown

Com UTIs superlotradas, Santa Catarina faz consultas para mandar pacientes para outros Estados, mas só recebe respostas negativas.

O Governo de Santa Catarina negou, hoje, domingo, a recomendação feita por seis órgãos de controle, entre Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas, que solicitavam a adoção de um lockdown total no Estado por um período de, pelo menos, 14 dias.   

O lockdown é de dois fins de semana. O deste termina amanhã, 6h.

MPs e sequer o próprio governo estadual, segundo nota dele mesmo, não possuem estudos elaborados na atual situação sanitária de Santa Catarina. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Tratamento precoce nem pensar????

Anônimo disse...

3enquanto houver lockdown, juiz,procuradore defensor público não recebam salários esse devia ser o decreto do governador

Anônimo disse...

E eu grito: Mito, Mito, Mito...

ZAPELINO B disse...

Bozó e Sancho PANÇA fazem escola na disseminação de vírus modificado com 10x a carga viral do vírus normal!
Pelo visto, querem matar o maior número de pessoas no menor espaço de tempo, antes que as vacinas compradas pelos governadores e entidades privadas nos socorram!!!

Anônimo disse...

É só fazer uma consulta nas redes sociais e despejar da UTI quem postava ser de direita, bolsonarista e contra Lockdown de prefeitos e governadores. Vai fazer uma boa limpa e abrir novas vagas!!!

Anônimo disse...

Vai ter problemas, pois os hospitais em outros estados também estão ficando lotados. O pessoal se entope de cloroquina e vermífugo achando que está protegido, mas não está. Para piorar, não cumprem as regras de distanciamento social, higiene e uso de máscaras. Dá nisso.
.
Em São Paulo, por exemplo, o Albert Einstein está cheio. Isso não é coisa que li na folha ou no antagonista. Meu irmão tem um conhecido que trabalha lá e este contou para ele.

Anônimo disse...

Não podem negar ajuda depois de acolher pacientes com nova cepa de Manaus.

Anônimo disse...

sai pra la lockdown!!!

aqui em SC nao tem obscurantismo!

chega dessa porcaria toda!!!!

Anônimo disse...

A continuar assim,daqui alguns dias,não terá mais pra onde mandar doentes.
Teremos que mandar para o Paraguai?

Anônimo disse...


Quem recomenda o fechamento total do comércio e quem recomenda o "fica em casa" são aqueles que no fim do mês tem o salário garantido na conta. "Pimenta nos olhos dos outros é colírio".

Anônimo disse...

Não é melhor pegar o Protocolo de Porto Feliz SP, da Amnese RS ou de Porto Seguro BA e implantar em SC ? Ou é melhor não fazer nada e empurrar o problema para os outros?

Murilo disse...

Mas SC não é o primeiro mundo?
Quem visita a Santa Casa de Porto Alegre sabe a resposta ...

Anônimo disse...

Fez o quê com o dinheiro que o Presidente Jair Bolsonaro mandou para Sta. Catarina? Que não mande mais infectados para o RS. Os infectados com a Nova Cepa do Coronavírus de Manaus que o Governador Eduardo Leite e a Secretária de Saúde por Solidariedade trouxeram para serem tratados aqui no RS, fez com que a maior parte da população hoje, fosse Infectada. E o pior, não assumem nada. Graças a essa Solidariedade temos hoje pela primeira vez na História um mapa pintado de PRETO.

José Corrêa disse...

Onde foram para os milhões enviados pelo governo federal para combater a fraudemia???

Emmanuel disse...

Ué? E os escândalos de sobre preço e outras vigarices??
Ficou tudo por isso mesmo?? Cadê os deputados desqualificados que trouxeram esse zero à esquerda de volta ao palácio?
O povo brasileiro está de saco cheio desses canastrões ... hora de mandá-los para casa ... já que para cadeia tem uma turma que não deixa.

ganhatudo disse...

Todos esses governadores estão desobedecendo a lei.
A lei exige que todas medidas de restrição sejam amparadas por evidências científicas.
Essas evidências não existem até hoje.
É tudo feito com base no achismo.
Já o tratamento precoce sobre o qual existem evidências eles são totalmente contra.
Qual é o jogo desses governantes?
Não é salvar vidas.
Se UTI não é cura, mas eles oferecem, certamente por que arrecadam valores milionários, qual a razão que não oferecem o tratamento precoce.
Se os dois não são cura, por que não começar oferecendo logo o tratamento precoce que é muito mais barato.

Anônimo disse...

Onde falta competência, sobra lockdown!! Porque não copiar os modelos que deram certo como o tratamento precoce em algumas cidades onde diminuíram as internações? Qual o estudo científico que se baseia esses lockdowns, que muitas vezes restringem.os horários e acabam promovendo mais aglomerações? Na minha opinião já era para estarmos livres do vírus, mas essas restrições acabaram atrasando a imunidades de rebanho. Uma péssima medida foi o fechamento das escolas impedindo as crianças que são menos suscetíveis e logo adquirem imunidade, de ajudarem a derrubar a pandemia, pois é assim que as pandemias terminam desde os primórdios do ser humano no planeta Terra. Temos que sair dessa espiral negativa, pois mais lockdown é menos empregos, mais empresas falidas e menos imposto arrecadado que vai afetar as verbas para a saúde no futuro próximo. Fora incompetentes e ladrões de dinheiro do contribuinte!!

Anônimo disse...

Para qual estado se todos estão superlotados de doentes depois que Bolsonaro disseminou os vírus de Manaus para o Brasil inteiro?

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba covidiota Anônimo das 18:56 está mugiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!

José Corrêa disse...

O #gaadoTukabena covidiota ZAPELINO B das 13:49 precisa ajudar mais o Duda Milka, pois ella não consegue justificar o lockdown!!!

Anônimo disse...

QUER MANDAR DOENTES A CANCUN E FOI ANTES COMBINAR, APROVEITOU UM POUQUINHO, ORA,QUE GENTE FALADORA...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/