Os secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Parcerias, Ana Pellini, e o adjunto de Mobilidade Urbana, Matheus Ayres, conheceram, nessa sexta-feira, o projeto da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) sobre a utilização da mobilidade elétrica. O projeto apresentado vem sendo aplicado em outras cidades e propõe soluções que podem ser adotadas tanto para micro mobilidade como de forma mais ampla.
A partir do que foi demonstrado pelo presidente da ABVE, Adalberto Maluf, o secretário Schirmer solicitou que a associação exponha experiências já desenvolvidas em outras cidades que possam embasar um modelo a ser estudado para o Centro Histórico de Porto Alegre e a Orla do Guaíba.
“Uma das prioridades da gestão do prefeito Sebastião Melo é a mobilidade. Não temos dúvida de que o veículo elétrico veio para ficar, e quem sair na frente terá ganhos de diferentes naturezas. Vamos analisar a possibilidade de inserir essa tecnologia em Porto Alegre, sobretudo para resolver problemas de micro mobilidade”, afirmou.
6 comentários:
Puts
Arrumaram uma boquinha pro schirmer ...
O Bozo não tem nenhum projeto para carro elétrico. Explora o povo, junto com governadores, na questão da gasolina. Precisa da gasolina cara para cobrir despesas.
´Nossas redes e estruturas elétricas são bem problemáticas mesmo com a baixas demanda dos últimos 8 anos. De onde sairá a eletricidade para um aumento significativo de demanda com a adesão aos carros elétricos?
E outra boquinha para Ana Pellini..
Sempre os mesmos. Por isso nunca saímos do lugar..
"Não temos dúvida de que o veículo elétrico veio para ficar,..."
É mesmo? Já compraram algum motorzinho a diesel para gerar energia elétrica?
Tem que desmscarar esses farsantes. Enquanto por um lado posam de salvadores do planeta, do outro lado estão queimando carvão para energía.
"Nossas redes e estruturas elétricas são bem problemáticas mesmo com a baixas demanda dos últimos 8 anos. De onde sairá a eletricidade para um aumento significativo de demanda com a adesão aos carros elétricos?"
Isso até agora ninguém explicou. Eles vão construir usinas termelétricas para queimar carvão ou diesel para gerar energia. A enrgía eólica e solar não cobre nem 10% da demanda.
Nas condições atuais não seria possivel mais construir uma hidrelétrica como Itaipú por causa desses militantes vermelhos que fingem se preocupar com a vida das pessoa.
Postar um comentário