Caxias do Sul, decreta estado de calamidade pública por causa do vírus chinês

Em edição extra do Diário Oficial, a Prefeitura de Caxias do Sul decretou, neste final de semana, estado de calamidade pública para enfrentamento da pandemia do vírus chinês. 

No despacho, a prefeitura aponta insuficiência das instalações físicas e estruturais, a escassez de médicos, equipamentos de proteção individual e de recursos humanos para combater a pandemia, o que coloca em risco a saúde de milhares de munícipes por insuficiência da rede, conforme parecer técnico da Secretaria Municipal da Saúde.

Neste momento, a ocupação de leitos é de 96,8%. No SUS é de 102%. 186 respiradores, dos 224 disponíveis, estão sendo utilizados. As informações são da Prefeitura de Caxias de Sul.  

9 comentários:

Jorge Vargas disse...

Tá! E este um ano que tiveram pra adequar o sistema de saúde para a pandemia? Não foi tempo suficiente? E toda a verba vinda do ministério da saúde não deu para equipar o hospital? E os EPIs onde foram parar? Tá na hora da PF dar uma chegadinha em Caxias do Sul.

Renato disse...

Polibio o que estão escondendo é o seguinte, O SUS é como aspirina para cancer,resolve o problema de uma minoria e os politcos sabem disto,nos ultimos anos surgiram varias clinicas privadas para consultas medicas para pessoas que não tem como pagar planos de saude. Os Estados e muitos municipios estão quebrados a conta vai vir em um futuro. Existe uma guerra politica e ideologica contra o presidente Bolsonaro,mesmo que cloroquina ou invermectina não funcione para todos funcionaria para alguns e aliviaria os hospitais proibiram eles querem o caos aquerem a volta da velha politica do toma lá daca.

Fernando disse...

Irresponsabilidade do Governador que recebeu milhões do governo federal para ser investido no aumento da estrutura de atendimento médico para população, desviou este dinheiro para outros fins.Um ano de Fique Em Casa para estruturar hospitais, contratar e treinar pessoal. E agora como fica???????

Anônimo disse...

Aqui em SP com o lockdown TUDO será resolvido.
Sabe o dinheirão para combater a pandemia??
Compraram Rolex para os vírus.
Doravante só atacarao nos horários estabelecidos no decreto.
Se Não atacarem na cracolandia ou pancadoes de funk, é por medo de roubarem o relógio em tais locais!

Anônimo disse...

O GOVERNADOR NÃO REPASSOU A VERBA RECEBIDA ? OU USOU PARA PAGAR SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS QUE NÃO QUEREM TRABALHAR ? ISSO FOI "LEVANTAR A BUNDINHA DA CADEIRA " ??????

Anônimo disse...

O prefeito de Caxias do Sul é do PSDB.

Anônimo disse...

Tiveram um ano para se preparar. Pelo menos utilizam o tratamento precoce? Seria muito interessante o editor investigar para ver quem é que está só atrás do dinheiro público sem fazer nada!

Anônimo disse...

Correto.

Fredoliveira disse...

Será que agora vai começar a adotar tratamebto precoce? Isso teria aliviado e muito o colapso que os governadores área falam. Nunca vi não se tratar uma doença desde que se manifesta.so porque Bolsonaro defendeu a ideia em março do ano passado , a esquerda e o sistema preferiu ver pandemia avançar do que se cuidar dela como deveria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/