Camelôs tomam conta da área central de Porto Alegre e Prefeitura diz que vai intensificar o combate ao comércio clandestino

Fonte: Jornal Correio do Povo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL/POA) e o Sindilojas Porto Alegre estão descontentes com a ação do comércio clandestino no Centro de Porto Alegre. Os ambulantes ficam na frente dos estabelecimentos gerando uma concorrência desleal que prejudica a atividade formal. Paulo Kruse, presidente do Sindilojas, disse que coibir o comércio ilegal é também um importante passo para o processo de retomada econômica na cidade. 

Os camelôs seguem desrespeitando a lei e continuam marcando presença no Centro Histórico de Porto Alegre. Na manhã desta terça-feira, os ambulantes estavam na frente das lojas localizadas nas ruas dos Andradas e Voluntários da Pátria e também nas avenidas Borges de Medeiros e Salgado Filho. 

Mesmo com a fiscalização da Prefeitura, feita através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, os camelôs se instalam na rua dos Andradas, no trecho compreendido entre as ruas General Câmara e Marechal Floriano. 

17 comentários:

Renato disse...

A quem as pessoas querem enganar,vivemos em uma cidade inserida em um pais atolado na corrupção com altos privilegios para muitos funcionarios do Estado que são mantidos com impostos extorsivos e querem bater em camelo.criminalizar as pessoas. Olha a taxa de desemprego esta nas alturas e tem mais só compra de camelo quem não tem dinheiro,pois os que mamam nas tetas governamentais compram pela interenet ou vão para Miami.

antenor silva disse...

Sejamos menos hipócritas. Um estagiário de Polícia resolve isso num dia: basta cortar o "abastecimento" desses camelôs que acaba o comércio clandestino de rua. Como? Chega-se bem cedo na Rua da Praia e registra-se como se dá o descarregamento das mercadorias. A partir daí a rota "de volta" ao ponto do carregamento está traçada. Depois, é só prender o "atacadista" que deve ser um homem de uma única central de distribuição...Por favor, não ofendam a nossa inteligência...

Anônimo disse...

Haitianos, senegaleses, venezuelanos, tem de tudo. Cada dia tem mais. Embaixo das marquise não tem mais espaço pra caminhar e dia de chuva é o terror. Permitiram a entrada desenfreadamente de estrangeiros agora complicou mesmo. E continua chegando. Quem permite isso é quem tem seus empregos bem garantidos.Políticos,
desembargadores, juízes, todos tomando decisões que afetam diretamente lojistas,empresários, empregados. O que era ruim cada dia fica pior

Anônimo disse...

o centro de Fpolis esta a mesma coisa, especialmente o calçadão...

voces nao imaginam o quão decadente aquele outrora pedaço aprazivel da cidade esta agora...

igualmente para as areas em torno do Mercado Publico...

Anônimo disse...

Não tem problema algum. Basta pegar o dinheiro do pagador de impostos, construir outro camelódromo e dar de presente para eles. E daqui 10 anos repete o processo com os novos que aparecerem. Assim, nenhuma autoridade paga o custo politico de removê-los, mas o pagador de impostos paga o custo financeiro.

Viajante disse...

O comentário das 18:26 Antenor Silva é perfeito. Até hoje é inconcebível que ninguém tenha feito o caminho reverso desta picaretagem. Ou talvez...não queiram fazer!

Anônimo disse...

Acho que esses ambulantes deveriam se filar ao PMDB, ao PP ou ao PTB. Aí eles logo arrumariam uma boca junto ao Tião Mentira e não precisariam trabalhar debaixo de sol e chuva.

Anônimo disse...

Quem é John Galt?

Anônimo disse...

Situação idêntica vivem os moradores da avenida Benjamin A. Rolla.

Anônimo disse...

Empreendedores em um pais que esta terminando com os direitos trabalhistas. Foi-seca CLT, a aposentadoria, estao tentando emplacar a carteira verde e amarela. Ou seja, para os nilhonstios ganharem mais produz-se a miseria sa populacao. Com essapolitica nefasta implantada por Temer e seguida a risco pir Bozxo e Guedes a miseria, infelismente, e o que se apresenta ao povo brasileiro.

Anônimo disse...

É o contrabando chines.
Nesse ninguem mete a mão. Nem a receita federal, que mantem a arrecadação com o desconto em folha do imposto de renda não reajustado.

Anônimo disse...

Antenor, alguém leva algum para dar proteção.

Anônimo disse...

Continuem trazendo haitianos e venezuelanos...está dando certo...

Anônimo disse...

Culpa do Marchezan!

Nunca mais tiram os camelos do centro.

É tipo invasão de área pública. Depois que fazem as casas nunca mais.

Anônimo disse...

se for brasileiro câmelo, eles vão lá no primeiro dia e enchem de porrada. se for estrangeiro, eles deixam à vontade.

o pior é os "direitistas" que falam que esses estrangeiros aí estão "fugindo do socialismo", como se a maioria desses não tivessem votado em quem colocou o país deles naquele eixo...

Anônimo disse...


Calma que o Prefeito mal assumiu o cargo.

Carlos disse...

Grande parte dos ambulantes ilegais que hoje no Centro estão são invasores ilegais de origem haitiana e senegalesa.

Ora que responsabilidade histórica tem o Brasil e o RS para aturar a presença desses contrabandistas que vem em bandos de marmanjos ? A França e os EUA que cuidem deles pois a bomba foi por esses países criada.

É botar esses marginais contrabandistas em ônibus de noite mesmo e mandar pra São Paulo ou acima. Lá eles se diluem e somem, cidade de 22 milhões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/