Prévia da inflação do IGP-M subiu 1,92%

Alta das commodities pressionou os preços no atacado no início deste mês. 

A primeira prévia do IGP-M de fevereiro avançou 1,92%, acelerando em relação a janeiro (1,89%), conforme divulgado há pouco pela FGV. 

Na leitura, a aceleração é explicada pelos preços no atacado, principalmente dos produtos agropecuários – em que os aumentos de soja, milho e bovinos foram as maiores pressões altistas. No grupo dos produtos industriais, minério de ferro, diesel e farelo de soja exercem pressão adicional no indicador agregado. Já para o consumidor, o IPC-Fipe, também divulgado hoje, registrou alta de 0,78% na primeira quadrissemana de fevereiro. A moderação em comparação a janeiro (0,86%) foi influenciada pela perda de força dos preços de alimentos, principalmente produtos in natura, e também de educação, passado o efeito dos reajustes escolares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Paulo Guedes está quebrando o Brasil com a taxa de juros menor do que a SELIC. Além de estar governando somente para a elite financeira do Brasil.
Quebrou o Chile e agora está quebrando o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/