Aulas presenciais voltam hoje para Educação Infantil, 1ª e 2ª séries em Porto Alegre

As escolas de Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino retomam as atividades presenciais hoje, após alteração do decreto estadual.

A rede privada também está autorizada a funcionar, de forma presencial ou híbrida, para as mesmas faixas etárias.

A Secretaria Municipal de Educação vai manter a estratégia estabelecida para a reabertura das escolas de Porto Alegre, no ano letivo de 2021. 

O sistema de revezamento alternado, que integra o plano apresentado no último dia 9, já prevê o distanciamento mínimo de 1,5 metro para os alunos nas salas de aula, garantindo uma frequência média de 42%, podendo, em alguns casos, chegar a 60% da capacidade total. 

As informações são da Prefeitura de Porto Alegre. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ufa! Até que enfim. Estatísticas mostraram desde o início da Pandemia que as crianças não contraiam esse Vírus Chinês. A UFPEL precisou receber para ver. E a Rede Estadual? Continuam Escolas Fechadas/ Vidas Preservadas? E seus Professores recebendo sem trabalhar? E nós os desempregados pela Iniciativa Privada financiando seus salários trabalhando na Informalidade. Foi o que restou para o povão. O Desemprego, a miséria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/