Vírus chinês mata o diretor do Inep, Carlos Pinto de Souza, 59anos

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o general Carlos Roberto Pinto de Souza, morreu nesta segunda-feira aos 59 anos, em Curitiba, no Paraná.

Fonte consultadas pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo afirmam que a causa da morte do diretor foi complicações com a covid-19. O Inep não informou oficialmente o motivo “em respeito à família” da vítima.

Souza coordenou equipes envolvidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), entre outros programas educacionais brasileiros. O projeto que o diretor se dedicava nos últimos meses era o Enem digital –que será testado pela 1º vez, em um pequeno grupo de inscritos, em 2021.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais um brasileiro que perdemos ainda jovem e que fará uma falta enorme à família. Enquanto Bolsonaro e Doria brigam pela paternidade da primeira vacina, os brasileiros morrem. Que loucura. As pessoas estão cegas pelo fanatismo.

ZAPELINO B disse...

Mais um general com cara de Paspalhão!
Temos que repensar a formação de nossos oficiais, porque parece que só tem formado idiotas!
Consequência da era Cachaceiro LADRÃO/Dilmandioca com ministros da defesa comunistas como Catatau Amorim, Aldo Rebolo e Jung Mann???

Anônimo disse...

Esse discurso desprezível é de um direitista paz e amor? Falta de respeito parece indicar que os bolsopatas consideram traidores do Bozo todo militar que perde a vida para o covid. Você deveria repensar seus valores humanos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/