Polícia Federal está de novo nas ruas para pegar ladrões de dinheiro público. Foram falcatruas ocorridas nos governos Lula e Dilma.

A roubalheira ocorreu durante os governos Lula e  Dilma Roussef, PT, por parte do seu então ministro Edison Lobão, ex-senador e ex-ministro de Minas e Energia (governos Lula e Dilma), e chegou a prender seu filho Márcio. A dupla foi denunciada em setembro de 2019 por supostas propinas em contratos da Transpetro que, somados, chegam a mais de R$ 1,5 bilhão.

A Polícia Federal (PF), o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal deflagraram na manhã desta terça-feira, a 79ª Fase da Operação Lava Jato, batizada "Vernissage", para investigar crimes de corrupção, fraudes licitatórias, organização criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo um grupo que pegou propinas de mais de R$ 12 milhões no âmbito de contratos celebrados com a Transpetro.

De acordo com a PF, as vantagens indevidas foram lavadas por meio da aquisição de imóveis e obras de arte. Nessa linha, um dos objetivos da operação é apreender de mais de cem obras de arte adquiridas por um investigado, indica o Ministério Público Federal.

Cerca de 70 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal cumprem 11 mandados de busca e apreensão em Brasília (2), São Luis do Maranhão (3), Angra dos Reis (RJ) (1), Rio de Janeiro (3) e em São Paulo (2).

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

8 comentários:

Anônimo disse...



As falcatruas desses petistas não tem fim, heim, dos PSDBistas pra cá que firmaram o Pacto de Princeton com os petistas a roubalheira se escancarou de vez. E a coisa não é pouca, não, é na casa dos bilhões. A máfia khazaria dá apoio a corrupção de certos políticos para que eles deixem-nos saquear nossas riquezas. Os khazarianos estavam preparando para passar a mão na Amazônia, sem contar que eles estavam roubando minérios e pedras preciosas na Amazônia. E também eles são donos de empresas que pagam propinas para fazer contratos com orgãos públicos.



Anônimo disse...

Sei não........


Ou os crimes já prescreveram ou o Lobão já passou da idade de ser punido.
É o Brasil.

Anônimo disse...

Tem que por na cadeia toda a petezada, a esquerda comunista e os professores comunistas.

Marthinha disse...

Não entendo (estou como a Dilma), como pode o Bolsonaro ter acabado com a Lava-Jato e ela continua nas ruas? O Tico e o Teco pedem socorro ... ondecotô, ondecovô.

Anônimo disse...

velho broxa

Anônimo disse...

Edson Lobão foi Ministro da Dilma por imposição do vice traira temer, mas nunca foi recebido pela Dilma, conforme o Lobão mesmo disse.

Anônimo disse...

Lobão é do MDB do Temer, da base de apoio do minto.

Anônimo disse...

E o MDB?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/