Governo de SP anuncia eficácia de 50,% para vacina chinesa. Índice é o mais baixo de todos e é espantosamente baixo.

João Doria, hoje, nem apareceu. O anúncio foi um fiasco.


Até o momento, já foram divulgadas as taxas de eficácia global das vacinas da Pfizer-BioNTech (95%;), da Moderna (94,5%), da Sputnik V (91,4%), da Sinopharm-Pequim (79,34%) e de Oxford-AstraZeneca (até 90%).

O governo de São Paulo anunciou, hoje, que a eficácia global da CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida em parceria da farmacêutica chinesa Sinovac com o Instituto Butantan, é de 50,38%.Em 24 de dezembro, a Turquia afirmou que a CoronaVac no país teve eficácia de 91,25% após testagem com 1.300 pessoas. Nesta 2ª feira (11.jan), a autoridade sanitária da Indonésia afirmou que a CoronaVac apresentou 65,3% de eficácia nos testes clínicos realizados no país.

O número é inaceitável, embora esteja dentro do minímo de 50% tolerado pela OMS.

CLIQUE AQUI para saber mais.

50 comentários:

LHB disse...

Doria enganou o Bolsonaro mais uma vez... Bobonaro não queria comprar a vacina e o Doria fez o MS comprar todo o estoque.

Anônimo disse...

Seria aceitável se o preço não fosse o triplo das demais.

Anônimo disse...

78% já ninguém queria, imagina agora com essa eficácia ridícula e a pergunta é: porque o ditadória insiste tanto na aplicação dessa vacina que nem a China quis?

José Corrêa disse...

Vamos iniciar o movimento #nãoCoronavac!!!

#Traidória, a culpa é tua!!!

Impeachment do calça atolada já!!!

Anônimo disse...

Doria sabia. Ele sempre soube. Agora querem diminuir a eficácia das demais farmacêuticas? Isso é canalhice! Acredito na Turquia, até na Indonésia, mas o que aconteceu aqui? Economia no investimento para sobrar mais na campanha presidencial? Aliás, cadê Doria com uma caixinha na mão parecendo um retardado? Tantas vezes foi fotografado naquela pose ridícula...hoje escafedeu-se? E o nosso dinheiro que já foi jogado na vacina mais cara de todas?

Anônimo disse...

Bora tomar uma 51! Até ela é mais que 50,38...

Anônimo disse...

Quando era entre 80 e 90 eu chamava de xixi de gato. Quando deu 78 chamei de mijo de gato. E agora? Chamo do quê?

Anônimo disse...

E ai petezada amante do Partido Comunista Chines

Coloquem toda sua família para se vacinar com a vaChina

Anônimo disse...

Será 50,38% mesmo? Não deram uma arredondadinha básica aí pra passar de ano? Será chegou aos 50? Ainda que a gente tome 4 ou 5 doses, quanto vai custar a brincadeira?

Luiz disse...

Parece que o candidato da Globolixo está naufragando...!!!

Anônimo disse...

Ô mico...eu estava esperando tanto. Enfim, meu kit está quase completo. Alguém pode me ceder meia caixinha de Hidroxicloroquina? Uma caixa dá para duas pessoas. Por favor? Por favorzinho?

Renato disse...

O problema não é a eficacia e sim a segurança,sendo o covid Letal pra uma parcela muito pequena das pessoas em teoria de cada 10 cinco teriam imunidade,não é tão ruim se a letalidade fosse maior ai seria problema. O contra são os efeitos colaterais.

celso disse...

Mais uma vez , em um momento crucial , o Governador Dória não aparece na telinha , como ocorreu na véspera do Natal . Transfere assim ao Secretário de Saúde e ao Diretor do Butantã , médicos , a responsabilidade ética e legal sobre suas declarações. E , de repente , surpreendentemente , surge um médico colombiano para transmitir dados muito técnicos , que fogem ao desconhecimento inclusive da grande maioria da classe médica. Está registrado em algum Conselho Regional de Medicina no Brasil ? Toda essa retórica , ao vivo , deve ser apresentada à ANVISA. A propósito , estremamente infeliz a declaração do médico colombiano de quem for vacinado vai continuar sendo um ser humano; estará ironizando a declaração do Bolsonaro ?

Anônimo disse...

Eu não aceito a menos confiável!

Anônimo disse...

E ainda aquele bando de palermas têm a cara dura de dizer que na prática o efeito será melhor. Se é assim então as outras vão chegar aos 100%, certo?

Anônimo disse...

E o seguinte: aluno fraco tira 4,5 e precisa de 5,00 ai o pissor , faz um trabalinho onde acertando o.nome e data, vale 0,50, pronto, passou..

Anônimo disse...

Independente de ser pró ou contra o Bolsonaro...
Acho que é unânime o desejo que devem ir para o inferno este Governador Dória e estes seus sócios
chineses desta empresa Xing-ling-Vac

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Ninguém politizou e politiza mais a vacina do que Dória, um perfeito mau caráter e ainda por cima acusa o Bolsonaro de fazê-lo. Esse hipócrita será desterrado pelo povo, dado o seu cinismo, mentiras e péssima gestão.
Esther

Anônimo disse...

Para quem não entende nada de farmacologia, e defende religiosamente os placebos do presidente e da direita burra, é esperado este tipo de comentário.

Lamento informar ao Editor, fora antibióticos para infecções bacterianas graves, nenhum remédio na história da humanidade teve mais de 33% de eficácia.

Nem vou entrar no mérito de quantas mulas tem que tomar cloroquina para obter um resultado. No caso da vacina, são duas. Para casos graves, funciona sempre. Isso É excepcional. E cientificamente comprovado. É ciência, não é hóstia baseada na fé

Tarciso disse...

Negocio da China: 50% de eficácia por 100% do preço. Só se for pra aplicar em comunista.

Anônimo disse...

Uma biomédica, phd do Butantã acaba de dizer que houve problema na comunicação. Como? 50% não é taxa de eficácia? É taxa do quê, então?

Ernesto disse...

Vou vacinar- me, assim que possível.
Mesmo com baixa eficácia, 50,38 %, a vacina da CORONAVAC
é melhor que o Kit Covid, que tem
0 % !!

Anônimo disse...

entendi um pouco diferente
vamos aguardar mais detalhes

Anônimo disse...

Mentira. A China irá usar todas as vacinas existentes

Anônimo disse...

Eu quero vacina sim. Até a coronavac. Fiquem com a cloroquina, gado

Anônimo disse...

Toma a de aftosa, gado

Anônimo disse...

100 % de eficácia para casos graves, o que mais eu quero é isso. Não morrer e não ser entubado. 78 % para casos leves e 50% para casos muito leves. Sem falar que os testes foram só com os profissionais de saúde, diferente das outras vacinas que foram com a população em geral. Em mim, que fiquei em casa, qualquer vacina seria 100 % eficaz. Mas os loucos bolsopatas podem ficar com 9 kit covid. O mundo agradece.

Anônimo disse...

Aí Ernestooooo!! Meu herói!!!!

Anônimo disse...

para declarar 50% deve ser bem no limte superior. É a primeira vez que ouço eficácia de 50% para cassos leves e 100% para casos moderados a graves. Quando você adquire a doença escolhe se vai ser leve ou grave?
Queremos um relatório detalhado dos efeitos colaterais.

Anônimo disse...

E para gado adianta explicar que nao teve efeito colateral? Toma ivermectina e cloroquina, deixa a coronavac pra mim tá

Anônimo disse...

Isso não vai ficar assim! Osmarina já acionou o Lewandowski, exigindo um HC do stf de 100% de Eficácia!! A ordem sairá a qualquer momento!!!

Nercio disse...

Aqueles que criticam esses dados não entendem nem de vacinas, nem de estatística. Pena divulgarem interpretações equivocadas.

Anônimo disse...

José Corrêa, não satisfeito em ser ignorante, assume o nome.
Esse só não vai ser destaque no obituário do jornal porque nem existe mais jornal.

Anônimo disse...

Isso aí Arnesto, o Doria te convidou...vai mesmo! Um a menos na fila de uma que presta. Leva a família inteira. Vai de domingo que o lanche é de grátis.

Anônimo disse...

Você entende castelhano, amigo? Fiquei ouvindo um lá e não entendi nada do que o borocoxonga disse.

Luiz disse...

Políbio... será que vão colocar o Luciano Huck em campo...??? Pq o Dória 50% já era...!!!

Anônimo disse...

Como todo produto made in china, não presta e é de baixíssima qualidade! Os zumbis do pcch, que são lobbystas na venda dessa mierda de vachina, também, não valem nada.

Anônimo disse...


Após tantos números difusos divulgados pelo instituto do dória eu acho que o verdadeiro índice ainda é menor que os 50,38%. Quem não deve tá gostando dessas trapalhadas é o patrão do dória, o governo comunista chinês.

Anônimo disse...

Mentirada danada. Porquê não filmou pacientes em estado grave que tomou a vacina e se curou ?

Não seria mais fácil depois da filmagem o curado pegar o depoimento del3.
Agora pega um médico colombiano para dar uma ar de seriedade .rs
Todo esquerdista tem por obrigação,tomar essa vacina feita pelo partido comunista chinês.

Anônimo disse...

Esqueceu de um detalhe taxa altissima de efeito colateral 5%, cada 100 mil 5 mil vão ter efeito colateral. Eficiência zero.

Anônimo disse...

A comissão do Doriana e sua turma vai diminuir...

Anônimo disse...

Dois Problemas.

1 - Estou com um parente contaminado aqui em casa; o medico do posto de saúde não quis dar receita do "kit covid", disse que não tinha comprovação de eficácia. Mandou ficar ao "Deus dará" com remédio para febre e um outro para catarro, e disse para voltar se piorar.
Não foi problema, pois consegui comprar os remédios do "Kit" sem receita; só não consegui encontrar a cloroquina (hoje)´.

2 - Eu não sei porque a vagabundagem esquerdista faz essa celeuma com a vacina. É só o doria mostrar todos os professores, políticos (de esquerda) e funcionários da teta publica, tomando a vacina; e daqui 30 dias, a população vai ver que ninguém da cumbuia esquerdista morreu (pois a eficácia é 100 %), e todos (povão) vão querer se vacinar.

Anônimo disse...

Agora vem o contorcionismo e a ginástica mental da turma comunista para tentar te convencer que tanto faz 50% como 95% de eficácia, talvez até seja melhor ter só 50% de eficácia. Essa gente é uma piada... kkkkkk

Anônimo disse...

Por isso CHINA não aprovou.
É muito provável que o número oficial seja inferior a 50%.

Anônimo disse...

14.41

Tira os gatos dessa...eles vão ficar ofendidos com a comparação.

Anônimo disse...

Vacina toda a equipe da globo pra "dar exemplo"

Anônimo disse...

Eu ia dizer que é só uma piada; mas, a vagabundagem esquerdista já vai (próximo passo) criminalizar as piadas.
Então vou escrever como opinião (o stf já criou uma lei de crime de opinião ?).
Na minha opinião, a vacina (que é oLiginal né), tem 102 % de eficácia, quem morrer, foi porque falou mal da vacina. 50 % , é a comissão. O porta voz, deve ter pego "por engano" o contrato de gaveta, que está sob sigilo, e descreve todos os "custos" da vacina.

ZAPELINO B disse...

Não resta dúvida que, tanto o Butantan como a Astra Zeneca, escamotearan os resultados dos seus ensaios da eficácia das suas vacinas.
E o pior é que são somente as duas que disporemos em quantidades ínfimas, no curto prazo, dada à inépcia do Bozo em contratar outras vacinas!
Culpa de quem?
Sobretudo do MS, comandado pelo "obediente" e fiel escudeiro, Sancho Pança, que obedece cegamente a dom PIXOTE Bananaro Espalhavirus, que diz tudo o que ele deve fazer!
Quanto à Dória, acho que vai voltar para Miami!
Segundo a vice presidente do Instituto Sabin, a eficácia real da Coronavac é 49% e não 50,38% conforme anunciado pelo Instituto Butantan.
Como a exigência de EFICÁCIA mínima, pelas Normas Sanitárias é de 50%, essa vacina, então, nem poderia ser utilizada!!!
E aí, como é que fica?
ESTAMOS, literalmente, no MATO E SEM CACHORRO, neste desgoverno do Bozó!!!

José Corrêa disse...

E para espanto de ninguém, nem Zapelino B, nem Joel Robinson, nem Riccardo Ammabille, nem Antonio Garcia, nem Chris, entre outros #gaados, vieram comentar essa postagem!!!

José Corrêa disse...

E o #gaadoPTba ZAPELINO B apareceu somente às 13:15, tentando confundir!!!

Primeiro, só o Boitantã enrolou em apresentar resultados!!!

Segundo, só é possível comprar vacina quando ela for aprovada!!!

E elle escamoteia o fato de que NENHUMA pediu registro até janeiro agora!!!

Para elle, quanto pior melhor!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/