Artigo, Ricardo Kertzman, Istoé - Além de roubar e deixar roubar, Lula nos custa uma fortuna

Foto de Ricardo Sutckart, divulgação de Lula.

CLIQUE AQUI para saber quanto Lula e os demais ex-presidentes custam aos contribuintes brasileiros. A reportagem é do site Poder360.

Ao lado, o ex-presidiário, feliz da vida, livre, leve e solto por obra dos seus amigos do STF, mesmo condenado a 30 anos como ladrão. Ele veraneia em Cuba com sua novíssima mulher.


Reza a lenda que “só no Brasil tem jabuticaba”. Besteira. Mas algumas histórias que começam com “só no Brasil” são pra lá de verdadeiras. Querem ver?

Só no Brasil um ex-presidente condenado a mais de trinta anos de prisão, em duas instâncias, por duas vezes, por diversos crimes como lavagem de dinheiro e corrupção, consegue tocar a vida em liberdade, feliz ao lado da nova namorada, gastando o dinheiro que surrupiou, e ainda por cima, além de salário (como ex-presidente) e despesas com segurança, carros, assessores etc., torrar quase 800 mil reais, apenas entre janeiro e outubro de 2020, com mimos como diárias de hotel e passagens aéreas.

Só no Brasil uma ex-presidente impedida por crime fiscal, além de observadora passiva do maior assalto aos cofres públicos da história do País, faz jus a gastar do nosso suado cascalho, até hoje, algo como 1.6 milhão de reais em 2019, e 790 mil reais em 2020. Sem esquecer, claro, da profunda recessão em que nos meteu e dos 15 milhões de desempregados que produziu. Mas tudo bem! A estoquista de vento recebeu por isso, nos últimos quatro anos, a bagatela de 5,4 milhões de reais. Muito justo, né?

CLIQUE AQUI para ler mais.

21 comentários:

Ou alguém discorda ? disse...

Enquanto não se colocar esses ladrões na cadeia não se pode confiar e ter um mínimo de respeito ao STF, que se comportam igualmente a eles !

adair Baccin disse...

Como deixamos chegar a tudo isto. E olha no setor público é só mordomias, as aposentadorias da maioria dos servidores é cinco (5) vezes maior que da iniciativa privada.sem falar dos políticos, meu Deus quanta mordomia. desde vereador até senador, um dia a corda vai rebentar. O setor privado não vai mais arrecadar que chega. Olha o RGS que M está e a tendência e piorar, mas nenhum político faz nada. Podem reduzir 50% dos cargos e 50 dos salários que ainda irão viver em padrões muito superiores aos pobres mortais que trabalham na iniciativa privada.

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM...POBRE E INGENUO POVO PAGADOR DE IMPOSTOS...

OS ADORADORES DA ORCRIM...

A MATILHA DE IXQUERDISTAS TEM HEMORRAGIA DE PRAZER AO OUVIR FALAR ....

MEU POLITICO DE EXTIMAÇÃO É O MAIOR LADRÃO...O LULADRÃO O ZÉ BANDIDO DIRCEU...NOSSA ELES SABEM ROUBAR GOSSSTOSSSO...

Anônimo disse...

Gozando na nossa cara com nosso dinheiro . Destruiu nosso futuro imediato e colocou no STF várias crias suas de acordo com seus "princípios".

Anônimo disse...

>>

A piranha agarrada no pinguço ladrão tá sempre de óculos.

<<

Anônimo disse...

Falando nisso,
'De onde menos se espera, daí é que não sai nada.' B de itararé.

Anônimo disse...

Condenações combinadas e sem provas ne mané...

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que lula é inocente.

Anônimo disse...

PF entrega à defesa de Lula mensagens de Moro e Dallagnol:

A Polícia Federal entregou à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no início da noite desta segunda-feira (11), mensagens de autoridades hackeadas e que foram apreendidas pela Operação Spoofing; as mensagens incluem trocas entre integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato.

12 de janeiro de 2021

247 - A Polícia Federal entregou na noite desta segunda-feira (11) à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mensagens que foram apreendidas pela Operação Spoofing. As mensagens incluem diálogos trocados entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, ex integrantes da força-tarefa.

Os diálogos devem comprovar atuação parcial do ex-juiz, abrindo espaço para a sua suspeição e a devolução dos direitos políticos do ex-presidente

Segundo reportagem do portal UOL, o pedido de acesso foi feito pela defesa de Lula ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski e acatado pelo ministro em 28 de dezembro.

PS: As conversas da LJ foram "periciadas" pela PF, portanto estão legalizadas, ou seja, as revelações do Intercep são "verdadeiras", servem, no mínimo, para absolver lula em todas as instâncias. E para os Funcionários públicos envolvidos Demissão via Processo Administrativo.

Anônimo disse...

Todos sabem o que os que "condenaram" lula fizeram no verão passado.

Anônimo disse...

‘TEM ALGUMA COISA MESMO SÉRIA DO FHC?’

Lava Jato fingiu investigar FHC apenas para criar percepção pública de ‘imparcialidade’, mas Moro repreendeu: ‘Melindra alguém cujo apoio é importante’
Um trecho do chat privado entre Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol revela que o ex-juiz discordou de investigações sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Lava Jato porque, nas palavras dele, não queria “melindrar alguém cujo apoio é importante”. O diálogo ocorreu em 13 de abril de 2017, um dia depois do Jornal Nacional ter veiculado uma reportagem a respeito de suspeitas contra o tucano.

Naquele dia, Moro chamou Deltan Dallagnol em um chat privado no Telegram para falar sobre o assunto. O juiz dos processos da Lava Jato em Curitiba queria saber se as suspeitas contra o ex-presidente eram “sérias”. O procurador respondeu acreditar que a força-tarefa – por meio de seu braço em Brasília – propositalmente não considerou a prescrição do caso de FHC e o enviou ao Ministério Público Federal de São Paulo, segundo ele, “talvez para [o MPF] passar recado de imparcialidade”.
https://theintercept.com/20...

PS: Alguém acredita em uma Justiça que condena um ex Presidente (lula) e passa pano no outro Presidente (FHC)?

Anônimo disse...

Aqui na bananalândia, eu acredito em qualquer estupidez explícita. Vale tudo contra o Lula na cabeça dessas criaturas.

Anônimo disse...

Moro cita governos do PT e diz que gestões Lula e Dilma garantiram autonomia à PF

Ao anunciar a saída do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro citou os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva por terem garantido a autonomia da Polícia Federal em suas gestões. "Imagina se, durante a própria Lava Jato, o ministro, diretor-geral, a então presidente Dilma (Rousseff), o ex-presidente Lula, ficassem ligando para a Superintendência de Curitiba para colher informações", comparou. Moro acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da PF para obter informações sigilosas.

https://www.gazetadopovo.co..

Anônimo disse...


Ele deve tá gastando os quase 10 milhões de reais que a falecida esposa juntou vendendo produtos da avon. Assim como o filho era o Ronaldinho dos negócios, a falecida devia ser a melhor vendedora do planeta.

Ariel disse...

AMIGOS DO STF???? VASSALOS!!

Anônimo disse...

SO NO BRASIL TEM UM STF COMPOSTO POR LADRÕES E PARCEIROS NOMEADOS POR CRIMINOSOS
=================================================================================

OS CRIMINOSOS CONDENADOS NOMEARAM A SUPREMA CORTE QUE LIVRA OS BANDIDOS

BRASIL UM MANICÔMIO A CÉU ABERTO
--------------------------------

Anônimo disse...

O ralo dos impostos do brasileiro é com o politico em geral. A maior draga é o custo com o legislativo.

Eles atacam os direitos dos outros mas não mexem no seu porque são os donos da caneta.

Anônimo disse...

É preciso acabar com os privilégios de políticos e togados desse país. São os mesmos que falam em "igualdade de oportunidades" mas não aplicam isso para o povo somente para eles mesmos. É uma vergonha e um escárnio que um ladrão condenados a mais de 20 anos de prisão faça o que bem entender e viaje para onde quiser às custas do nosso dinheiro!

Anônimo disse...

Mais uma vez os parabéns ao Ricardo Stuckert, o fotógrafo oficial,
o único que trabalha -- e bem -- nesta 'empresa'. Nosso reconhecimento.
Sem o trabalho e talento dele, o serviço de propaganda do chefe o reduziria ao que é.

E Adriana Franciosi, a versão local para o governador TG, como vai ?

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Até as pedras sabem que lula é inocente.

12 de janeiro de 2021 16:48

Tentei fazer um paralelepípedo da rua falar não falou nada do ex-presidiário, mas quando perguntei "o que tu sabes mesmo"? Ele respondeu direto "É Bolsonaro 2022!"

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Todos sabem o que os que "condenaram" lula fizeram no verão passado.

12 de janeiro de 2021 16:55

Enquanto tu tava na praia, eles brincavam com tua namorada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/