Governo diz que saída da Ford é recuo global da montadora. CNI alerta para necessidade de reduzir o Custo Brasil.

O ministério da Economia tirou curta nota para dizer que lamenta a saída da Ford do Brasil, porque a decisão vai na contramão da forte recuperação da economia.

No Twitter, o secretário da Secom, Fábio Wajngarten, reagiu a postagem cretina do deputado Rodrigo Maia e deixou claro o seguinte:

- A Ford mundial fecha suas fábricas de automóveis em todo mundo (...) e não tem nada a ver com a situação política, econômica e jurídica do Brasil.

Fábio diz que Rodrigo Maia mente.

A CNI, por sua vez, avisou que o caso da Ford revela a necessidade de reavaliar o Custo Brasil. Há décadas a CNI alerta para esta necessidade.

CLIQUE AQUI para ler a nota da CNI.


51 comentários:

Murilo disse...

Rodrigo Maia é um sujeito escroto, espero que em breve seja preso.

Anônimo disse...

Pagaremos um preço muito caro, por ter um presidente tão despreparado.

Anônimo disse...

Olívio Dutra tinha razão. Sugariam os impostos e depois iriam embora!

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um dia abençoado.



Como de praxe, a esquerdopatia não perde a oportunidade de culpar o governo do Presidente Bolsonaro por qualquer coisa, ele é culpado de tudo, quanta cretinice, quanta vigarice.

Anônimo disse...




PALAVRAS DO BOLSONARO:


"O BRASIL ESTÁ QUEBRADO E EU NÃO POSSO FAZER NADA!"




SITUAÇÃO ECONÔMICA DO BRASIL NÃO ESTÁ FAVORÁVEL!



Anônimo disse...

Alguns países tem data marcada para acabar com combustíveis fósseis, quem não se adequar estará fora do mercado automotivo, a Ford está acordando pra essa realidade e vai focar investimentos nós híbridos e elétricos pra não ficar na rabeira dos asiáticos. É isto.

Anônimo disse...

sim, e é o Botafogo e seus amiguinhos petistas que irao nos dar um sistema tributario diferente...

seus amiguinhos permaneceram no poder 16 anos...

nao deu tempo de implantar esse estupendo sistema tributario racional?

Anônimo disse...

O "talzinho" da comunicação é um lobotomizado. Não tem noção do que fala e sai dando porrada no Maia, que está absolutamente correto. O Brasil desenhado pela merda de 1988 é um manicômio total. Para não dizer que alguma linha do desequilibrado está na linha correta, é preciso reconhecer que a FORD não produzia nada competitivo no Brasil, e está pelas caronas no mundo também, exceto Picapes e SUV´s, onde resiste em alguns mercados.

Anônimo disse...

por que o Botafogo nao é censurado por espalhar fake news, tio do Twitter?

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO. Rodrigo Maia é um incompetente e, consequentemente, irresponsável. Quer ignorar que a culpa é da classe política, que, ao longo dos últimos 20 anos se degradou. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

2 anos de governo bostanaro e nada de reforma tributária! Tchau Ford, mais uma pérola do bozo, presente especial para começar o ano do gado imbecil coletivo!

Anônimo disse...

E os argentinos cantam “don’t cry for me bolsominioooons...”

Anônimo disse...

Só não enxergam os tolos ou os mal intencionados. Com o atual desgoverno caminhamos a passos largos pra nos tornar uma Venezuela de direita.

Anônimo disse...

A Ford não tem mais como continuar a produzir carros de passeio, a concorrência dos carros asiáticos é grande. Mas vai continuar a produzir caminhões no Brasil. Mas interessa à grande imprensa vendida dizer que é resultado da economia brasileira. Mas a parte sobre as empresas que estão saindo da Argentina e vindo pra cá os infames não falam, né?

Anônimo disse...

E daí. Não tem Ford, compra Fiat, Renault...

Anônimo disse...

Verdade...chama a véia lá dos EU pra vir pedir impeachment do Bolsonaro aqui. A tia do pavê é boa nisso...babaca.

Anônimo disse...

Custo Brasil, leia-se Tribunais Trabalhistas que são capazes de liquidar pequenos empreendimentos com um canetaço (tudo dentro da lei), sem contar os beneficios que estão sendo concedidos a funcionários publicos que se aposentam após 30 anos de exploração e vão procurar seus direitos (um apartamentinho em Bombinhas cai muito bem) onerando sobremaneira os pagadores de impostos, ou seja, a nação como um todo.

Anônimo disse...

Enquanto os marajás do serviço público, todos instalados pelos governos de esquerda para mamar nas tetas da viúva e assim , com seus salários escorchantes, financiar a ideologia macabra. Estamos pagando pra quadrilha ficar com bastante recursos, mas ao mesmo tempo tirando recursos para nossas necessidades básicas.
E o stf dos 11 urubus está ai só para garantir que ninguém mexa nos direitos adquiridos da esquerda jurássica. Com esse papo, collorido, grande parte dos brasileiros ficarão sem futuro e sem arroz e feijão na mesa.

Anônimo disse...

FALANDO EM DESPREPARO, VEJO QUE AQUI MUITOS IDIOTAS IMBECIS NÃO ACOMPANHARAM AS TRANFORMAÇÕES DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA. NÃO PERCEBERAM QUE A CHINA, COM SUA MÃO DE OBRA ESCRAVA E SEM SINDICATOS, REVOLUCIONOU A INDÚSTRIA, COPIANDO TUDO DO LADO DE CÁ. PREPAREM-SE QUE OUTRAS MONTADORAS FARÃO O MESMO, O LUCRO FALA MAIS ALTO. PRESTEM ATENÇÃO NA GM.....

Anônimo disse...

A ford saiu do rs por causa do pt, agora sai da Bahia ,onde quem e governo? A desgraca de sempre

Anônimo disse...

Sem escrever meu nome por duas vezes,prefiro o anonimato.
Mas em dois anos,o que é que Guedes fez para ajustar o tão famoso custo Brasil?
E agora que só lhe restam míseros dois anos?
Seus companheiros abandonaram o barco,porque não conseguiram fazer nada.
Não escrevo meu nome por duas vezes.
Sou anônimo.
Não sou PT.

Joel Robinson disse...

Entre no site da Ford e leiam o que dizem. Mas que esse Guedes falastrão fracassado que é verdade. Pior que os carrões do Bolsonerus Infectus são da Ford... Um presidente que passa o dia pensando no Bonner pego de calça curta.

Anônimo disse...

Não é difícil observar pelas ruas das cidades,a quantidade de carros asiáticos que estão tomando conta do mercado de carros.
Lembro da tão famosa direção hidráulica,que existia há muitos anos nos EEUU e nós com fábricas Ford e Chevrolet,continuavamos com mudanças mecânicas.
Vieram os asiáticos com toda tecnologia embarcada com preço dos Fords e Chevrolets.
É mole?

Anônimo disse...

Só não enxergam os tolos ou os mal intencionados. Com o atual desgoverno caminhamos a passos largos pra nos tornar uma Venezuela de direita.

Exceto que o governicho do bolsonaro não avançou quase nenhuma pauta da direita.

Bolsonaro se revelou um típico político fisiológico brasileiro (como todos os outros).

O SUL É O NOSSO PAÍS!

Anônimo disse...

>>

Tenho um amigo proprietário de uma empresa que recebeu uma INTIMAÇÂO, isso mesmo, como se fosse um bandido, recebeu uma intimação do Ministério do Trabalho que ele DEVE empregar dois aprendizes em sua empresa, segundo a lei do Aprendiz, de 2005.

Isso é Brasil, onde os empresários não podem comandar suas empresas porque o estado se mete em tudo, complica tudo, atrapalha tudo.

Tem que ser otário pra investir nesse pais de merda, de viés esquerdista, onde o lucro é considerado crime, onde o mérito é considerado coisa de capitalista e onde existem cidadãos de primeira classe, os funcionários públicos entupidos de direitos e privilégios e o resto que rala e come o pão que o diabo amassou pra sustentar o paraíso dos de primeira classe.

Moral da História: Ou o Brasil faz as reformas que deve fazer com a maior urgência e seriedade, ou a Ford não será a única grande empresa a se mandar desse inferno.

<<

Anônimo disse...

10.48

Boa sacada.

Anônimo disse...

Quando as bicicletas e os patinetes tomarem conta, em definitivo, das ruas, o mundo vai sentir MUITA FALTA DOS EMPREGOS E DOS IMPOSTOS QUE O AUTOMÓVEL PROPORCIONA.

Fechamento de fábrica em qualquer lugar do mundo é constrangedor e acontece até em países civilizados.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 10:54, o Guedes não tem como fazer alguma coisa, sem passar pelo Congresso, onde tudo embanana. O executivo nem pode renunciar a receitas, sob pena de crime de responsabilidade. A porcaria constitucional de 1988 desenhou um executivo de joelhos perante o legislativo covarde e irresponsável. E se lá alguma coisa passa, o STF empata. Este país é esquizofrênico e sem nova constituição não tem jeito. Percamos as esperanças.

Anônimo disse...

Que barbaridade. Se não tivessem montado a fábrica não teriam sugado impostos e os operários estariam ganhando muito bem para plantar macaxeira e criar bodes.

Ernesto disse...

A Ford, a Mercedes, Sony, Wallmart...
Será que voltaremos aos anos 50, quando só tínhamos o CAFÉ como produto de exportaçao ???

Anônimo disse...

Gostei de saber que o senhor pretende trabalhar sem lucro tal como os operários chineses

Anônimo disse...

Editor, responda rápido......

Quem vai comprar os carros importados pela ford daqui pra frente?

1 - Petistas?

2 - Bolsonaristas?

Anônimo disse...

Velho broxa.

Anônimo disse...

Disseram que era só tirar a Dilma que a economia e o emprego melhorava no dia seguinte, melhorou?

Anônimo disse...

2 anos de Temer, 2 anos de Bozo e nada de reforma tributária! Taí o resultado gado minion! Essa conversa de PT não cola mais!

Anônimo disse...

Depois de derrubar a Dilma e não ter melhorado a economia e nem o emprego disseram que era só "acabar com a CLT" e acabaram, melhorou?

Anônimo disse...

Depois de não resolveram o problema da economia com a derrubada da Dilma, com o fim da CLT disseram que se fizessem a "reforma da previdência" a economia melhorava e o emprego voltava? Melhorou a economia, melhorou o desemprego?

Anônimo disse...

Olívio Dutra previu o que faria a Ford há mais de 20 anos:

Na época governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT) fez uma espécie de profecia ao justificar o fim do contrato com a Ford no estado alegando que “essa empresa quer incentivos fiscais que as nossas não têm. O dia que achar que o Brasil não serve mais, vai embora e não dá nem tchau”

11 de janeiro de 2021

247 - Mais de vinte anos, após acabar com contrato com a Ford no Rio Grande do Sul, o ex-governador Olívio Dutra (PT) disse, como justificativa na época, que “essa empresa quer incentivos fiscais que as nossas não têm. O dia que achar que o Brasil não serve mais, vai embora e não dá nem tchau”. .....

Anônimo disse...

Exatamente. Onde tem Pt Ford não vinga!

Anônimo disse...

Só se a CNI quer trabalho escravo, porque o resto já tiraram do trabalhador.

Anônimo disse...

2 anos de Temer, 2 anos de Bozo e nada de reforma tributária! Taí o resultado, gado minion! Essa conversa de PT não cola mais!

Anônimo disse...

Custo trabalhista? Depois da reforma? Meu amigo você está atrasado uns 3 anos. O problema é tributário meu nobre. Ou melhor, falta da reforma tributária que o Bozo prometeu e não cumpriu (pra variar)!

Anônimo disse...

Bolsojudas vai pouco a pouco destruindo o país,e o gado burro nâo vê isso.

Anônimo disse...

Qual é a diferença entre o Modelo T e o Ka? O T era fortão, o Ka desmancha com um sopro! Vai ver, foi isso: involução!!

Anônimo disse...

Tamo junto, tucaninho bão!!!

Anônimo disse...

A Ford só fabrica carros porcarias. Quem é o maluco que vai empregar uma grana prá comprar carrinhos Ka, e Ka sedan. O Ecosport é passável, mas é outro carro meia boca. O Jipe Troller é um jipe caríssimo, é mto dinheiro por um jipe, deve custar mais de duzentos mil.

Anônimo disse...

Os Cartéis, Monopólios e oligopolios internacionais não deixam empresas brasileiras prosperarem e tornarem-se grandes com anuência do Governo Brasileiro, Congresso fraco.Ex:Garoto do ES, fabrica de chocolates, está nas mãos de quem?, Troller, CE, fábricas de UVs foi para a Ford, Guarana Jesus, MA, foi parar nas mãos de Quem, Antártica e Brama onde está a Matriz,Skincarioll idem, assim por diante.Empresas brasileiras parecem que não podem colocarem a cabeça para fora d água, veja o que aconteceu com a Dolly que teve que travar uma guerra jurídica contra a Coca Cola.Acho que está na hora dos brasileiros acodarem .

Anônimo disse...

Anônimo das 9:08 hs, Olivio Dutra não tinha razão, quanto tempo a Ford da Bahia e as produtoras de peças e toda gama de serviços secundários estão gerando empregos e pagando impostos para o Governo da Bahia e para o Governo Federal? Além do Mais fez milhares de pessoas estudarem seus filhos que estão produzindo em outras áreas, E muitos compraram imóveis, investiram em outros ramos etc...A Ford não vai levar todo esse legado deixado na Bahia.Pense grande, exemplo, meu pai se aposentou na Goodyear e construiu sua vida e de seus filhos apenas como operário, faleceu em 1997 em seu Sítio de 3 Alqueires comprado em 1966.Ainda ficará os Galpões da Ford na Bahia que já há interessados a ocupá-los. Como diz o ditado, "Rei morto, Rei posto".

Anônimo disse...

A Ford, mesmo com todos os incentivos fiscais, nunca investiu em produtos adequados ao mercado brasileiro. Há décadas é mera coadjuvante, sendo ultrapassada por concorrentes que chegaram muito depois dela ao Brasil. Diante dessa reiterada incompetência, há pouco a lamentar.

Anônimo disse...

Há dois momentos da história do Brasil que serão lembrados como os maiores recuos econômicos, durante o segundo governo FHC e agora. Só que agora é demais. Quando a FORD desistiu do RS, moeram o Olívio Dutra, mas agora minimizam e dizem que a culpa é da carga tributária.

Também acho, taxam os mais pobres, inclusive desempregados e favorecem os ricos que vivem de dividendos, por exemplo.

A Ford e outras, como alguns grupos de mídia, bancos e as igrejas, enriquecem com as isenções fiscais. Tem que taxar os mais ricos e dar renda aos mais pobres, isto é civilizado, esta é a reforma necessária.

Anônimo disse...

Bahhhh, isso que o Bibo Nunes não é lá essas coisas de argumentos. O Pedro RALLADO pagou o maior mico. Só lhe resta agora se fazer de vítima de perseguição do "governo opressor", pois não teve culhão para sustentar as bravatas que andou falando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/