Ministro da Economia diz que novas medidas de estímulos serão acionadas caso o número diário de mortos passe dos 1,3 mil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o governo Jair Bolsonaro saberá agir com os estímulos necessários caso o Brasil tenha mais de 1,3 mil mortes diárias por coronavírus. O maior número registrado em um dia aconteceu em 4 de agosto do ano passado, quando foram contabilizados 1.394 óbito. Em 8 de janeiro deste ano, foram documentadas 1.379 mortes. De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, a média móvel de mortes ficou em 1.055 nessa segunda-feira.

"Se a pandemia faz a segunda onda, com mais de 1,5 mil, 1,6 mil, 1,3 mil mortes, saberemos agir com o mesmo tom decisivo, mas temos que observar se é o caso ou não", disse o titular da pasta, após lembrar do auxílio emergencial concedido pelo governo em 2020, durante congresso virtual promovido pelo Credit Suisse. Seu relato foi publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo." Se a doença volta, temos um protocolo de crise, que foi aperfeiçoado", afirmou Guedes, dizendo que o protocolo estaria previsto numa cláusula de calamidade pública na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do pacto federativo.

25) - tratam-se de registros de oscilações dos últimos sete dias, sendo eliminadas distorções entre uma quantidade alta de meio de semana e baixa de fim de semana.

14 comentários:

Dona Cida disse...

O bom é que na segunda leva do coronavoucher(se houver) o governo já conhece os fraudadores da primeira, as fraudes tendem a cair drasticamente.

Anonimo disse...

Vai melhorar a economia vendendo muito leite condensado.

Anônimo disse...

Seria interessante se esse "protocolo de crise" incluísse a privatização do Banco do Brasil, Correios e Eletrobrás. Só para começar.

Anônimo disse...



Abrir o mercado para os carros a diesel também estaria de acordo com a medida provisória da LIBERDADE ECONÔMICA !


O governo precisa começar a cumprir as leis expedidas PELO PRÓPRIO GOVERNO !


Não adianta determinar que a iniciativa privada observe a segurança jurídica se o governo da maus sinais e maus exemplos ...

Dois anos de governo já haveria tempo hábil para medidas de rompimento de paradigma dos 13 anteriores anos do governo de ratos e baratas 🪳.

Vai lá Guedes ... faz esse gol.

Forte abraço e estamos contigo !

Anônimo disse...

Com a Solidariedade do Governador Eduardo Leite no RS trazendo os infectados com a nova Cepa do Coronavírus, certamente aumentará os casos de morte na população. Mas entrará mais dinheiro público para o Estado. O povo? Que se dane. Lockdown/Lockdown. Ciência! Ciência! Ciência.

Unknown disse...

1.8 bilhões de mordomia... Hipócritas.

Anônimo disse...

É melhor o Paulo Guedes nao falar isso , se nao do día para noite vai passar dos 2000 óbitos dia,alguém duvida?

Anônimo disse...

Vou investir em leite condensado!
E chiclete de alfafa!

Anônimo disse...

https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/governo-pagou-r-162-por-cada-lata-de-leite-condensado-empresa-que-forneceu-fica-no-subsolo-de-um-predio-comercial

Anônimo disse...

Tem que cortar os gastos com alimentação. Se pagar 81,00 por lata de Leite Moça, já dá pra economizar uma grana.

Anônimo disse...

Enquanto isso....

No palácio da cascata de leite moça e árvores de goma...

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/01/26/governo-bolsonaro-gastos-leite-condensado.htm

Anônimo disse...

Com histórico de atleta do nosso presidente a glicose dele vai ficar controlada.

Anônimo disse...

Me chama de corrupto, porr@!
Doce, doce corrupção!

ZAPELINO B disse...

Não é só o Bozo que é GENOCIDA, o que todo o mundo já sabe, o Paulo BTG Jegues, TAMBÉM!!!
Essa de esperar 1.300 mortos por dia para acionar medidas de estímulo, FOI DE LASCAR O CANO!!!
Estamos mesmo no mato e sem cachorros! Apertem os cintos, que o piloto SUMIU!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/