Entrevista, Giuseppe Riesgo, deputado do NOVO, RS - Detran tem devolver de imediato o que está cobrando a mais dos cidadãos gaúchos

O NOVO tem três deputados no RS. Da esquerda para a direita: Marcel Van Hattem, federal; Ostermann e Riesgo, estaduais.


ENTREVISTA
Giuseppe Riesgo, deputado estadual

O Detran cobrou valores indevidos pela taxa de licenciamento de veículos e demora a devolver.
A bancada de deputados estaduais do NOVO quer a devolução imediata do que foi indevidamente cobrado dos gaúchos, já que o documento era impresso e agora o documento não é impresso.

Como seria feita a devolução ?
O Detran pode usar o PIX e utilizar um crédito por CPF, ou abater da taxa do ano que vem. Nos tempos atuais, tecnologia não falta. A forma deve ser definida pelo governo. O importante é que o cidadão não seja penalizado.

Do que depende ?
A atualização dos valores das taxas do Detran depende da aprovação do PL 247/2020, que poderia ter sido votado no final de 2020. A pedido do governo, a proposta não tramita mais em regime de urgência e foi retirada da ordem do dia. Nós vamos emendar.

O NOVO encontrou problemas.
O  Detran está aplicando taxas abusivas e que estão muito acima dos custos operacionais. Os valores cobrados para registros e vistorias chegam a ser 150% maiores do que o custo efetivo do serviço. 

O que mais ?
A taxa de licenciamento é apenas a ponta do iceberg do problema na autarquia e a única que veio à tona, pois todos os valores estão superfaturados. 

15 comentários:

Anônimo disse...

.
do Prata ao Amazonas, do Mar às Cordilheiras,
TODOS os governos SÃO gatunos e trapaceiros !

Delcio Tonin disse...

O jornalista Paulo Santana, falecido, já dizia que o Detran era uma corrupção só. Imagina para tirar uma CNH tabajara custa mais de 3 mil reais e ninguém fala nada. Agora essa taxa de licenciamento só veio confirmar que o negócio e arrecadação, custa o que custar.

Anônimo disse...

Mas o que estão esperando os digníssimos em apresentar um projeto para o IPVA ser pago uma única vez na aquisição do veículo? De Novo ou liberais eles não tem nada!!!

Anônimo disse...



Se por 80 pila eles se atrapalham numa cobrança ... imagina por outros valores !

Gestão de balbúrdia.

Os meus 80 pila estou fazendo uma doação para que usem no investimento de um gestor sério.

Conclamo aos demais gauchos fazerem o mesmo.

Xeque mate. Não gerindo bem essa geringonça ... cadeia.

É isso.

Anônimo disse...

Eu paguei uma taxa de transferencia de um veiculo no valor de R$ 732,00 que depois não foi efetivada a venda. Estou até hoje esperando a devolução do valor. Voce não consegue pagar uma taxa nem dentro das merdas dos cartórios.Os caras não aceitam nem Banricompras. Ou seja, os feudos em que foram transformadas pelo funcionalismo estabilizado as repartições estatais continuarão inoperantes, ineficientes e com poder absoluto de roubar os cidadãos.

Anônimo disse...

Em dezembro paguei o IPVA + taxa de 90,00 reais e alguns centavos. Agora dizem que não será mais enviado o papel verde do IPVA. Alguém pode me explicar que bagunça é essa que está acontecendo este ano....??????????????

Como vou justificar prôs brigadianos e a PRF nas estradas que eu já paguei.

Anônimo disse...

Tosquia de porco, muito grito e pouca lã..

Anônimo disse...

Kkkkkkk devolver vai...

com o dinheiro que te tomam com a industria das multas...

BRAXIL PAIS DE TROXAS

Anônimo disse...

Novas façanhas de modelo a toda aterra!

Metendo a mão no bolso do povo...audaciosamente onde nenhum politico ainda alcançou!

Eu avisei que ia piorar e espera que vem mais!

O leite moça não vai ficar só por ali derramado!

I am the future!

Anônimo disse...


ABUSO DE COBRANÇA INDEVIDA

PAGUEI ANTECIPADO EM 21 DEZ/2020, MEU IPVA PQ ACHAVA Q HAVERIA DESCONTO. VOYAGE 2010, Q VENCERIA EM JULHO /2021, PRA ESPABNTO, RECEBI CORRESPONDÊNCIA DO DIRETOR/DEM/RS, ENTREGUE PELO CORREIOS EM 21/012021 UMA COMUNICAÇÃO, Q NÃO ENVIARIAM O DOC DO REFERIDO VEÍCULO, DEVIDO " HAVER MULTA VENCIDA "?, COM DATA DO SR. DIRETOR DATADA DE 10 JANEIRO/2021, DA QUAL DESCONHECIA POR NÃO RECEBER QQ COMUNICAÇÃO.
DIA 20/DEZEMBRO PASSADO, FUI VER NA INTERNET O VALOR DO MEU IPVA, PARA PAGAR NO DIA SEGUINTE (21) PRA MEU ESPANTO, CLIQUEI EM VER MULTAS, CONSTAVA MULTA POR ESTACIONAR EM LUGAR PROIBIDO, EM UMA RUA? CLIQUEI EM MAIS DETALHES, CONSTAVA A FOTO DE UM CARRO, FOTOGRAFADO DE LADO, ESQUERDO, POIS NÃO TEM COMO VER A PLACA, E O CUME DO ABSURDO, NADA TEM A VER COM O MEU VEÍCULO, QUE É FABRICANTE DIFERENTE E MODELO TOTALMENTE DIFERENTE E TAMANHO MAIOER.
COM A PALAVRA OS SRS. RESPONSÁVEIS POR ESYE ABSURDO, PAGUEI ANTECIPADO, NÃO TIVE DESCONTO E NÃO DEVO MULTA,
SAÚDE E PAZ A TODOS

Anônimo disse...



EM TEMPÇO, MULTA INJUSTA,

COM REFERÊNCIA A MULTA INDEVIDA, A DATA É DE 0UTUBRO DE 2020, E SEM QQ CONHECIMENTO DA DITA INFAME NOTIFICAÇÃO. SÓ HOUVE MANIFESTAÇÃO DO SR. DIRETOR DO DETRAN APÓS EU TER PAGO O IPVA, EM 21/12/2020, AÍ ACHARAM JUSTIFICAR O INJUSTICÁVEL.

Anônimo disse...

Demagogiaaaaa...jogando pra torciiidaaaa.....

Anônimo disse...



CERTA VEZ INDO ÉLA VICENTE MONTEGIA DIREÇÃO VILA NOVA, NA ROTATÓTIA COM A OTTO NIEMAYER, SEGUIA A MINHA FRENTE OUTRO VEÍCULO, COM DISTÂNCIA DE 8/10 METROS, QUANDO ESTAVA CRUZANDO A RÓTULA, EM SENTIDO OPOSTO VINHA UMA SAVEIRO DA EPTC, Q OBSERVEI QDO JA ESTAVA CRUZANDO A RÓTULA E VÍ O VEÍCULO COM O PISCA LIGADO PRA ENTRAR A ESQUERDA, EM DIREÇÃO A OTTO NIEMAYER, VÍ PELO RETROVISOR Q FICARAM MIRANDO MINHA PLACA, NÃO DEU OUTRA, MULTA POR PASSAR SINAL FECHADO OU PARADA OBRIGATÓRIA? PLACA OBRIGATÓRIA É TODA ROTATÓRIA. MAIS NÃO DESCONHECEM A REGRA TRÂNSITO: 1o - PREFERENCIAL É SEMPRE QUEM VEM PELA ESQUERDA, QDO NÃO HÁ SINALEIRA: 2o, A PREFERENCIAL É MINHA POIS SEGUIA A MINHA FRENTE OUTROS VEÍCULOS. FOTOGRAFEI O LOCAL, FIZ CROQUIS E COM SIMULAÇÃO DOS VEÍCULOS. NEGADO. ENTREI PARA O ESTADO EM 1966 ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO, INDO TABALHAR NA DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO, O CÓDIGO NACIONAL DE TRÂNSITO SABIA DE FRENTE E DE TRÀS PRA FRENTE, FUI O 3o CLASSIFICADO. QUANDO TIRARAM AS ATRIBUIÇÕES DA P.C. E PASSARAM PARA BM, ESTAVA ÓTIMO, POIS TINHAM BOM CONHECIMETO NESTA ÁREA E RESOLVIAM AS ENCRENCAS. COM ESTA EPTC, QDO A ENCRENCA ENGROSSA A BRIGADA É CHAMADA PRA DESCASCAR O ABACAXI.

Anônimo disse...

Imposto é roubo ! Serve para manter os parasitas que se multiplicam com dinheiro do nosso suado trabalho. Estado é igual no mundo inteiro. Se não pagar sua taxa de escravo dos senhores que fazem as leis você não consegue viver. Por isso admiro as pessoas que largaram tudo e pararam de produzir excedente. Quem sabe ainda tomo coragem!!!

Anônimo disse...

Boa Deputado, mas sugiro que se instale uma CPI do DETRAN, deve saltar cobras e lagartos, chega de taxas abusivas e não ter a quem recorrer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/