Trump anuncia perdão ao seu ex-marqueteiro de campanha eleitoral

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite de ontem que concedeu perdão presidencial a 26 pessoas, incluindo a Roger Stone e Paulo Manafort, ex-marqueteiro e ex-chefe de sua campanha à presidência, respectivamente. Charles Kushner, pai do conselheiro sênior da Casa Branca e genro de Trump Jared Kushner, também foi perdoado.

Os perdões fazem parte de um esforço do atual presidente de exercer seus poderes de clemência enquanto ainda está na posição de mandatário do país. Só nesta semana, foram divulgadas duas listas de perdão, que incluíram 46 pessoas.

A onda de perdões de ontem veio depois que Trump concedeu perdão no dia anterior a uma lista que incluía o ex-assessor de campanha George Papadopoulos, o ex-congressista dos EUA Chris Collins e os quatro guardas envolvidos em massacre do Iraque.

Também estava Alex van der Zwaan, o advogado holandês que foi condenado a 30 dias de prisão depois de se declarar culpado por mentir para os investigadores de Mueller, dois agentes da Patrulha de Fronteira condenados em 2006 por atirar e ferir um imigrante desarmado -e depois tentar omitir o fato- e pessoas condenadas por crimes não violentos ligados a drogas e que estavam cumprindo pena.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estamos mal em todos os lugares de políticos de todos os partidos esta corja que não serve para nada!

Tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Trump vai continuar presidente melhor ir para as fontes primarias polibio.
Tipo o twitter do presidente do estados unidos.

Anônimo disse...

Trump vai continuar presidente melhor ir para as fontes primarias polibio.
Tipo o twitter do presidente do estados unidos.

ZAPELINO B disse...

Lá como cá, os presidentes são "chegados" nos corruptos!
Pato Donald Trump Cabelo de Ovo e Dom PIXOTE Bananaro Espalhavirus são dois trastes FARSANTES!!!

Anônimo disse...

E, quando faltar uns dias para acabar seu mandato Trump "renuncia", o vice assume e "concede o perdão presidencial aos seus maus feitos", e assim a extrema direita sempre sai de "lombo liso".

Anônimo disse...

Acho bom ele conceder um autoperdão, pois vai ser preso quando sair da Presidência, por sonegação de impostos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/