Renato Sant'Ana - As articulações da toga...

Os ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), informaram o seu presidente, Luiz Fux, que seguiriam despachando mesmo durante o recesso (a partir de 20/12/20) e, igualmente, em janeiro, período de férias.

A inédita decisão de laborar durante o recesso tem um efeito concreto e inelutável: diminui poderes de Luiz Fux. (Mas será o único?)

É que, com todo mundo ausente (recesso e férias coletivas), o presidente da casa (hoje, Fux) fica de plantão e tem a tarefa de analisar pedidos de urgência, resolvendo-os em decisão monocrática.

Aliás, há muito que esse funcionamento do STF é motivo de polêmica. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Eduardo disse...

GILMAR MENDES TIRA PARTE DO ANO EM PORTUGAL TRATANDO DE ASSUNTOS PARTICULARES....FERIAS PRA QUE?

Anônimo disse...

Articulação pode ser sinônimo de tramoia? Pergunto isto aos universitários, pois sou ignorante.

aparecido disse...

O STF chafurda na constituição porque as autoridades militares não cumprem seus papeis de defender o estado e a nação.. a defesa DA CONSTITUIÇÃO É PROPRIA DOS ARMADOS... é só eles tem poder de remover quem não respeita as leis...e promover novas eleições e nomeações... Os chefes atuais devem ser levados aos ceasas que lugar de melancia é nos mercados...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/