A taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre continua no entorno dos 90%, fechando ontem em 89,.22%, segundo dados da secretaria municipal da Saúde (veja link a seguir).
Do total de 798 leitos disponíveis, 8 a menos do que no dia anterior, 310 estão ocupados por doentes infectados por coronavírus. São 9 a menos do que o total registrado nos dias anteriores. Deste total de 310, 100 não são pacientes de Porto Alegre (CLIQUE AQUI para saber a cidade de origem dos pacientes).
No acumulado de nove meses, Porto Alegre acumula 1.675 óbitos e 68.371 casos de vírus chinês. 54.944 pessoas foram curadas até agora. 266 mil portoalegrenses já foram testados (1/5 da população).
CLIQUE AQUI para mais dados.
4 comentários:
Os profissionais da saúde estão no limite.
Exato, os caras acham que abrir vagas em UTI é só comprar cama e os equipamentos. E profissionais qualificados e dispostos a se expor vão achar onde? Na fila do SINE???
Sempre faltaram leitos em hospitais, desde q me conheço por gente via reportagens de pessoas morrendo nos corredores, espera mais de ano para exames, e agora mandam todo mundo ficar em casa!!! Somos mesmo um povo sem memória e sem coragem para enfrentar este governo Eduardo Leite que mente e quer a nossa morte!
Estas mal informado, pois nunca faltou leito de UTI na Capital. O que sempre teve lotado são os pronto atendimento de baixa complexidade. Não adianta fechar os olhos, os números são alarmantes e vamos nos cuidar ao máximo.
Postar um comentário