STF interrompe decisão sobre reeleição na Câmara e no Senado. Resultado parcial é de 5x2 a favor da reeleição.

A votação no STF para decidir se Maia e Alcolumbre podem ser candidatos a presidentes da Câmara e do Senado, contrariando a constituição, foi interrompida, ontem, quando o resultado apresentava resultado de 5 x 2 a favor dos dois.

Os votos contrários são de Marco Aurélio e Cármen Lúcia.

Falta apenas um voto para que a tese do ministro Gilmar Mendes, o relator, seja aprovada.

São 11 os ministros do STF.

O julgamento será retomado na segunda-feira.

39 comentários:

Anônimo disse...

Os maiores inimigos do Brasil!
Soros está realmente movendo as cordinhas dos 11 bonequinhos do teatro de absurdos? Ou é só impressão escandalosa?

Anônimo disse...

Depois dessa, minha única esperança é um soldado e um cabo fazerem o que o Eduardo Bolsonaro disse em 2018...

Fábio Oliveira disse...

Para mim o Voto mais aguardado era do Marco Aurélio.

Não gosto dele, favorece Ladrões.

Porém, para esta Votação, esperava que ele fosse Justo, como o foi.

FAO

Anônimo disse...



Não é possível que esses ministros estão mesmo dispostos a rasgar, ou melhor, limpar a bunda com a Constituição de novo. Esperamos que o Presidente Trump e a aliança de militares nos ajude a nos livrar desses ministros que foram nomeados pelos contratados da CIA das décadas de 60 e 70 senão nosso país logo, logo será uma República Comunista e já está muito próximo disso, principalmente se não for feito alguma coisa com relação às urnas eletrônicas. Não atingimos o auge comunismo ainda porque elegemos o Presidente Bolsonaro senão estávamos ferrados.



Murilo disse...

CF é apenas um papel sujo nas mãos desses pilantras.
Agora, se a reação do Bolsonaro não for enérgica, é porque está tudo dominado ...

Anônimo disse...

Quero saber se o David Coimbra vai para rua ou RBS vai carregar esse lixo no colinho.

Anônimo disse...

O artigo 57 fala que não pode na mesma legislatura, então sub-entende-se que seus sucessores podem, ou seja, dois anos nesta legislatura que se finda em 2022, mais dois anos na nova legislatura que se inicia em 2023, dois pesos duas medidas?

Anônimo disse...

Eles se revezam entre si, para que não sejam sempre os mesmos a apanhar.

Anônimo disse...

Esses ministros do STF rasgando a Constituição mais uma vez. O voto de Kassio Marques liberando Alcolumbre e vetando Maia chega a ser ridículo de tanto absurdo. O indicado de Bolsonaro deixa Toffoli no chinelo.

Renato disse...

Este pais é uma piada, a lei que veda a reeleição é bem clara e ai uma corte que não foi eleita pelo povo decide que a constituição esta errada e o que vale é o que eles querem e o povo fica quieto,

Anônimo disse...

Esse resultado só terá o efeito de desmoralizar ainda mais o STF. Candidatar-se eles poderão, mas dependerão dos votos de seus colegas para se reeleger. E, aí, não os terão!

Anônimo disse...

Um bom momento para o PR invocar o tal artigo 142. Seria bonito de ver aquelas poses todas escorrendo pelo ralo.

jorge alves ribeiro disse...

Esses ministros vão rasgar A Constituição de novo e vai ficar por isso mesmo? Que país é esse, onde a Constituição é uma coisa que não vale nada. É vergonhoso viver num país onde não se respeita a lei máxima que norteia toda a ordem jurídica. É A falência total.

aparecido disse...

Para o STF só paredón resolve.. falta macho para a tarefa...

Anônimo disse...

Espero que o restante dos ministros do STF não atenda a pretenção destes dois corruptos à frente da Câmara e Senado. Até agora foram atendidos por outros corruptos

Anônimo disse...

POLIBIO,PORQUE TE CALAS?
POLIBIO,PORQUE TE CALAS?
POLIBIO,PORQUE TE CALAS?
POLIBIO,PORQUE TE CALAS?

ESTÃO TENTANDO ESTUPRAR A CONSTITUIÇÃO E A COVARDIA CALA A TODOS

TUDO O QUE FOI FEITO ,SAIR AS RUAS VOTAR EM BOLSONARO ESTA INDO POR AGUA ABAIXO!

O STF TENTA DESCARADAMENTE ESTUPRAR A CONSTITUIÇÃO.

ESCRITO EXPLICITAMENTE NÃÃÃÃÃO A REELEIÇÃO NA CAMARA E SENADO!
===============================================================

E TENTAM E TENTAM....

A PRÓXIMA SESSÃO DE ESTUPRO SERÁ

CARGO VITALICIO NO STF,
======================== COM O QUE A DITADURA DO JUDICIARIO SERA INSTALADA.

COMO NA VENEZUELA, A MESMA FORMULA.

FALTA O BERRO NA HORA CERTA, DEPOIS DE ESTAR DENTRO , COMO NA VENEZUELA NUNCA MAIS.

POLIBIO, POR QUE TE CALAS?

anônimo disse...

Espero que eles aprovem, assim a pressão popular para o seu linchamento aumenta! Este STF já rasgou a constituição no Impeachment da Dilma ao não cassar seus direitos políticos e partindo daí, nunca mais parou de rasgar a mesma! Este STF já perdeu a legitimidade e só não foi fechado porquê temos o Presidente mais tolerante da história! Espero sinceramente que nos próximos 2 anos ele tome uma atitude real e pare de chamar seus apoiadores se Direita Burra. Já perdeu SP e o Rio por causa disto!

Anônimo disse...

Tô contigo!Selva!

ZAPELINO B disse...

Engraçado foi o voto do preposto do Bozo, o Kassio com k - para ele a Constituição só proíbe a reeleição do Nhonho; a do Batoré, NÃO, ou seja, o inimigo é o Nhonho!
Assim foi que o Bozo mandou ele votar! Até para votar são RIDÍCULOS!!!

ARS disse...

Diretas já, para o judiciário! Ponham esses usurpadores para correr.

Anônimo disse...

Em qual artigo da constituição de 88, que esses ministros se basearam para permitir a reeleição dessas duas figuras sinistras....????

Anônimo disse...

Os Guardiões da Constituição Federal fazem o quê mesmo no STF? Estuprando a Constituição Federal o tempo todo? Está bem claro o Art. que define o tempo do Presidente da Câmara e do Senado que é de 2 anos. Cumpra-se! Simples! Criem vergonha na cara Ministros. Os brasileiros envergonham-se de vocês.

Anônimo disse...

Acho que o voto decisivo sera da rosaanta infelizmente pro vigaristas.o mam apesar de decisoes exóticas ele segue rigorosamente a constituição

Anônimo disse...

Pessoal! O Senado representa o maior perigo para os Ministros do STF. Pois os Senadores são os únicos com direito a demití-los desse cargo vitalício. Manter o Davi Alcolumbre como Presidente do Senado interessa para o STF e os deixam tranquilos pois estão presos uns aos outros. Senado/STF.



Anônimo disse...

O que esperar do TSF cujos vários componentes foram indicados pelo ladrão saqueador lula da silva e sua companheira dilma anta ensacadora de ventos?
Esta corja é paga com o dinheiro do povo e só aprontam com traições. E este merda nunes recém nomeado? só decepção.

Anônimo disse...

Quero ver o dia em que o povo, o trabalhador pagador de impostos, encher o saco dessas ditas TESES !
Panela de pressão, no fogo alto, ESTOURA, EXPLODE............................

alvaro disse...

Se estes ministros perpetrarem mais este ataque a nossa já sofrível constituição, certamente levantarão uma bola bem alta na cara do presidente que se nao a chutar para escanteio, comprovara ser fraco ou conivente.

Anônimo disse...

Se o resultado for contra a CF, Bolsonaro estará pronto para colocar o Art. 142 em prática a qualquer hora, a CF, segundo os togados não vale mais nada e o PR tem os tanques, o que ele está esperando? Se não fizer nada, estará se acovardando.

Anônimo disse...

Se a CF é apenas um pedaço de papel que não vale nada, o que o PR está esperando para botar para quebrar e convocar o STM para restabelecer a ordem e a CF?

Unknown disse...

Trair a CONSTITUIÇÃO, realmente é trair o povo e a própria DEMOCRACIA. Mas outra atitude não se se esperava desses ministros ....

Anônimo disse...

Cumpram a Constituição Federal. Simples.

Anônimo disse...

O que não tem solução, solucionado está, vamos tomar uma atitude para valer, chega de passeatas as domingos, esses hienas de toga estão cagando prá conversa de redes sociais!

ZAPELINO B disse...

Bob Jeff se escabela com essas decisões do STF, sobre a sua ação de inconstitucionalidade da reeleição de Nhonho e Batoré e exclama, se auto perdoando, dizendo que não foi "um tiro no pé", como andam já falando.
Eu também, Bob, te digo que não foi um tiro no pé; foi um tiro no saco!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ZAPELINO B disse...

Anônimo das 12:29
De fato, o Pavão Misterioso MAM,segue rigorosamente a Constituição, inclusive quando solta feminicidas como o goleiro Bruno, traficantes nacionais e internacionais como esse André do Rapp, que ele soltou outro dia, estupradores, politicús corruptos e bandidos em geral!!!
"Grande Figura" do nosso Judiciário, esse Pavão!

anônimo disse...

O motivo é o fato do Maia já ter sido reeleito depois de assumir um mandato tampão no lugar do Cunha! Na época, lembro bem, já deram um jeitinho pra passar esta! Agora ele fez a seguibte conta, como Alcolumbre só foi uma vez e Maia já foi 2 vezes, então Maia não pode!
Redumindo: Mais 1 idiota no STF!

Luiz Vargas disse...

Esta interrupção tem método e é estratégica porque foi milimetricamente pensada para ocorrer antes de um final de semana.
Assim, dependendo da indignação e do clamor das ruas com o ESTUPRO DA CONSTITUIÇÃO a guilda tomará a decisão final, após a certeza de saber para que lado o vento soprará!
Se a nossa indolência prevalecer eles vencerão e o ESTUPRO DA CONSTITUIÇÃO mais uma vez será consumado (a primeira vez ocorreu durante a votação do impeachment da Anta do cachaceiro e o autor foi um elemento de sobrenome Lewandowski).

Unknown disse...

Tudo certo, a constituição é um lixo mesmo, cuidada pelos urubus togados só podia dar nisso, são a própria constituição caótica, hora de dar um reset em tudo, mas quem tem culhão pra isto, só vai continuar o choro mais nada.

ZAPELINO B disse...

Anônimo das 09:33
Mas quem é o Bananinha na Ordem do Dia???

Juliana disse...

Verdade. Evidente verdade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/