PT, PCdoB, PDT unem-se ao DEM , MDB e PSDB para apoiar Rodrigo Maia. DEM, MDB e PSL trairão em massa.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou ao lado dos partidos de esquerda adesão dessas siglas ao seu bloco na disputa pela presidência da Câmara.

Assinaram a carta lida por Maia no anúncio representantes dos seguintes partidos: PT, PSL, MDB, PSB, PSDB, DEM, PDT, Cidadania, PV, PC do B, Rede. Essas siglas reúnem 269 deputados.

Para se eleger em primeiro turno, o candidato preciosa de 257 votos. Caso isto não ocorra, haverá segundo turno.

Os 269 votos reunidos nas bancadas que apoiam Rodrigo Maia não são confiáveis.

Ocorrerão deserções maciças no DEM, MDB e no PSL.


45 comentários:

Anônimo disse...



Esperamos que haja várias deserções.

Anônimo disse...

Bobeira. Tá querendo criar fato consumado.... Acabou,Senhor Porquinho...

Anônimo disse...

VOU FOTOGRAFAR A NOTÍCIA. A CONFERIR.

Anônimo disse...

O lado bom dessa eleição é que nós não precisamos votar e ter que escolher quem vai nos ferrar...o motumbo ou a mamangava! Que fase meu Brasil... que fase...

Anônimo disse...


Cada vez mais "fechado com Bolsonaro". Quem se junta ao PT é a escória da política, salvo algumas exceções.

Anônimo disse...

E pra que tudo isso? Apenas para tentarem continuar no comando da casa e inviabilizar reformas e outras medidas para alavancar o país e evitar que Bolsonaro fique ainda mais forte para 2022, enfim, política da pior espécie e nojenta que ninguém aguenta mais. Botafogo é o retrato do político imundo que infesta o país.

Unknown disse...

Um bandido a mais indo para o limbo, o que é dele está guardado.

Anônimo disse...

O Doria deve estar com o Maia. Esse Doria não se elege mais nem como sindico de prédio. Traíra sem vergonha.
O Rodrigo Maia acabou, esperamos que não se reeleja mais. Boicotou o governo desde o inicio. Declkarou que o governo vai boicotar os projetos ambientais e liberar as armas. É exatamente isso que a gfente quer. Não queremos projetos ambientais para os invasores da Amazônia e queremos armas para nos defendermos.
O Triara queria largar a Amazônia para o Macron. Dois vagabundos.
Tchau Nhonho.

Anônimo disse...

Tem que ser louco para entrar nessa organização criminosa mas não duvido que o FHC e o Doria estejam junto.
O Maia juntou toda a escória do Congresso. É da mesma laia.
tomar o Congresso e o Senado é o caminho para enquadrar o STF.

Anônimo disse...

Quem comando o Brasil é o poder politico.

Estas siglas de partido são um embuste dos poderosos.

Anônimo disse...

Isso não é traição é consciência a favor do país e da sua gente

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO ! Para a Presidência da República votei em Geraldo Alkmin e Ana Amélia. No 2º turno em Jair Messias Bolsonaro. Em Lucas Redecker voto para Deputado Federal. Não fico com o pt dentro da mesma trincheira. Acredito que o tiro me vem pelas costas. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Assim como vai ocorrer deserção na chapa do Arthur Lira.....

Anônimo disse...

Certamente vai haver segundo turno pq o PSOL vai com candidatura própria, mas no segundo turno vai com o candidato de Maia.

Anônimo disse...

A MERDA e o TAMANCO, sempre unidos, fedendo, causando terror, coisa de COMUNISTA !
Um dia, esse povão ACORDA e, vai para cima dessa CORJA !
Aguardem..................................

Anônimo disse...

O PT sempre coloca em primeiro lugar o interesse d povo. Tem gente passando fome neste momento. Não podem esperar como alguns de nós. E a agenda do congresso define isso. Candidatura só pra marcar posição é coisa de movimento estudantil. Eleição do congresso é um pouco mais sério.

Anônimo disse...

A esquerda não pode brincar em serviço, para derrotar Bolsonaro vale até engolir sapo...

Anônimo disse...

Se Bolsonaro quer de fato eleger o Arthur Lira, deverá apoiar o candidato opositor! Ou Bolsonaro é tão burro que ainda não percebeu que TUDO o que defende será derrotado.

Anônimo disse...

Escolha de Sofia, a oposição toda dá 138 votos, ou seja, não vai para o segundo turno sequer. Qualquer coisa é melhor que o candidato do Bolsonaro.

Anônimo disse...

A Esquerda tem duas opções apoiar: 1) golpistas e 2) golpistas. Entre os golpistas, qual que garante o retardamento das maldades da direita. É isso que está em jogo. E não ficar bem com a classe média paulista/carioca/gaúcha, que odeia o PT.

Anônimo disse...

Não dá pra agradar gregos e tiramos.
Um bloco só de partido de oposição não faria maioria, e alguns são bem venais.
Não é o ideal mais é o que se tem pra derrotar o BOLSANORISMO.
Além do mais foi colocada uma pauta de reivindicações para ser negociada. Derrotar o LIRA é o que há de mais importante para democracia hoje. Essa união desses partidos de esquerda nesse momento foi o que de melhor aconteceu esse ano.
É um caminho pra futuras negociações.

Anônimo disse...

As esquerdas fazendo parte do bloco também abre espaço na ocupação de cargos, ter mais poder pra negociar, até mesmo pra exigir a pauta do impeachment do Bozo. É o jogo do poder. A esquerda sozinha não vai conseguir montar um bloco que possa competir.

Anônimo disse...

Se Maia emplacar sucessor PT terá vice-presidência

No quebra-cabeça em montagem por Rodrigo Maia para tentar acomodar os partidos que o apoiam em uma chapa para a Presidência da Câmara, os espaços da primeira vice-presidência da Câmara e da primeira secretaria hoje estariam com o PT.

É um dos pleitos do partido para apoiar o candidato de Maia à sua sucessão.

Os petistas alegam que, com 54 deputados, são a maior bancada da Câmara e, ao abrir mão de lançar um candidato, merecem os espaços por uma questão de proporcionalidade.

Segundo relatos, Maia assentiu.
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

Se o PT não for pragmático, ficará ao largo das decisões na câmara. Não tem força para candidatura solo, se a oposição ainda quiser algum protagonismo, terá que sentar a mesa com o Maia. Esse sectarismo, tem que ser deixado de lado, não vai levar a lugar algum no atual quadrante. Se o candidato do Bozo passar, vai ser terra arrasada.

Anônimo disse...

Moro planeja impeachment de Bolsonaro.

“Isso aí vai dar em impeachment”, disse um general quando o filho Zero Dois de Bolsonaro tentou instalar uma Abin paralela dentro do Palácio do Planalto. Isso explica medidas que Sergio Moro acaba de tomar na esperança de fazer esse caso “bombar”.

Muitos perguntam se o indicado de Bolsonaro ao STF, Kassio Marques, integrante da 2a turma, que será um dos julgadores suspeição do ex-juiz Sergio Moro para julgar Lula, votaria contra o ex-juiz ou contra o ex-presidente.
https://youtu.be/bbsy4hr-e64
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

Se depender do Bolsonaro a ditadura já teria sido implantada pois ele trabalha neste sentido portanto o que esta em risco agora é a própria democracia que esta hoje na UTI. As instituições estão sendo quase todas aparelhada para atender interesses particulares do Bolsonaro. Só resta ao PT fazer alguma coisa para que os planos deste governo genocida ao menos não destrua de vez a democracia.

Anônimo disse...

Esse DEM saiu muito pior que a encomenda! Aqui no estado é uma vergonha. Ninguém defende nem reivindica nada.

Anônimo disse...

A realidade é essa: ou é o candidato de Bolsonaro ou é o candidato do Maia. O PT fez sua escolha e eu entendo.

Anônimo disse...

Se é para preservar os poucos direitos do trabalhador que sobraram e preservar as nossas estatais, digo ao povo: 13

Anônimo disse...

A UNIÃO FAZ A FORÇA! Hoje a Esquerda se une com a Direita Liberal para derrotar o Bolsonarismo. Isso me faz lembrar a união dos EUA com a União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial para derrotar o Nazifascismo.

Anônimo disse...

kkkkkkkk...

os petistas sao pateticos...

estao agora a reboque do partido que o chefe deles quis extirpar...

kkkkkkkkkkkkkkkkk....

Anônimo disse...

Lulão nao quer mais extirpar o DEM?

que coisa, hein?

kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

"os 269 votos reunidos nas bancadas que apoiam Rodrigo Maia não são confiáveis"...até parece que os dePUTAdos restantes são muito confiáveis né editor???

Anônimo disse...

Todos contra o bozo.

Anônimo disse...

Se o candidato do Maia não se eleger no primeiro turno, se elege no segundo turno, simples assim.

Anônimo disse...

Nem é época de festas de São João. Os políticos gostam muito.
Podem brincar de formar quadrilhas sem medo de ser feliz.

Anônimo disse...

Ocorrerão nada, o único que tem poder de barganha é o governo!

E ainda dizem que o lugar onde se nasce é esquecido ! disse...

A ideia do moleque do Maia é continuar complicando o Bolsonaro e, para isso, vai tentar eleger o Luciano Bivar para Presidente da Câmara, hoje o maior desafeto do Bolsonaro na Câmara, ou seja, o maloqueiro do Maia não quer, em hipótese nenhuma, que o Bolsonaro dê certo, nem que para isso tenha que destruir o país, dado que, na sua mente, ele não é brasileiro e, sim, chileno, pois foi no Chile que nasceu !

Anônimo disse...

Traíra, Trairinha, Trairão. Todos resultam em um só: Judas Bolsonaro. Não sei como vocês ainda estão cegos para o que Bolsonaro está fazendo.

Anônimo disse...

Que coisa engraçada. Parlamentar brasileiro vai apoiar quem esta perdendo o poder? O Rodrigo Maia quase não se elegeu na última eleição,
Não se elege mais para qualquer cargo,mas acha que elege o presidente da câmara? E apoiado logo por quem, o PT, que também anda numa maré baixa de dar dó.
É a NAU dos insensatos a caminho do naufrágio.

Anônimo disse...

O Nhonho Maia é um corrupto, mentiroso e traira, com sede imensa de poder e mordomias, estava, junto com Fachin, Barroso, Moraes, Dória, Alcolumbre e outros, segundo entrevista do Ministro Paulo Guedes à VEJA. Essa turma estava arquitetando plano para derrubar o Presidente e tomar a presidência para retomar e implementar a corrupção, o roubo, o engodo, as falsas promessas, a venda do país aos chineses, as pautas globalistas (aborto, drogas, ideologia de gênero, feminismo .. tirar o direito das famílias de educar seus filhos e comunizar o Estado. Isso é tão grave que não pode ficar por isso mesmo, essa gente maléfica precisa ser imediatamente retirada da vida pública.
TEMOS QUE NOS UNIR E IRMOS ÀS RUAS CONTRA ESSA BARBÁRIE!!

Anônimo disse...

A nata da bandidagem saudosa dos saques contumazes ao erário público.

Anônimo disse...

Acho que a coisa não ficará assim. Estão brincando com fogo.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

A SOLUÇÃO PARA ESSE ANTRO É UM AI-5 REFORÇADO, AO MODELO CHINÊS.

Anônimo disse...

Infelizmente, não há outra maneira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/