Marchezan diz que vereadores que apoiaram o impeachment são "escória da política de Porto Alegre"

Logo que soube que o Tribunal de Justiça decidiu impedir o prosseguimento do processo de impeachment movido contra si, o prefeito Marchezan Júnior fez pesadas críticas contra a maioria dos vereadores da Câmara de Porto Alegre e também criticou o desembargador Alexandre Mussoi, que por vezes seguidas garantiu monocraticamente (sozinho) o prosseguimento dos trabalhos. Marchezan também atribuiu ao processo o resultado que decretou sua derrota nas urnas.

Sobre a maioria dos vereadores que apoiaram o processo:
- (...) escória da política porto-alegrense.

Sobre o pedido de impeachment:
- (...)  fraudulento processo de impeachment.

Sobre o desembargador Mussoi:
- (...) infelizmente, um único desembargador venceu toda a Justiça gaúcha e decidiu as eleições da Capital.

CLIQUE AQUI para ler as postagens do prefeito.


30 comentários:

Renato disse...

Polibio eu não tenho a menor duvia que houve um frentão para derrubar talve o melhor prefeito de Porto Alegre em decadas dentro do que é Porto Alegre. Foi um excelente gestor não roubou tocou as obras paradas,e lutou contra corporações publicas,mas o povo, hoje to convencido o povo meee a VAcina.

Anônimo disse...

O que derrotou Marchezan foi seu estilo autoritário e as restrições durante a pandemia. Caso houvesse eleições estaduais hoje, o Dudu Milk também ficaria em último lugar.

Anônimo disse...

O Prefeito está certíssimo.Concordo plenamente com ele.Foi o pedido de impeachment mais absurdo que se tem conhecimento.Ele enxugou a máquina,deixada pelos anteriores,fez tudo para baixar o déficit macabro da Carris,terminou obras deixadas da administração anterior,não praticou corrupção,bem ao contrário dos partdinhos de esquerda que só roubam, e ainda leva na paleta um pedido de impeachment.Tudo para tirar ele do pleito,somente isso.A politica da Capital se tornou uma patifaria sem fim.

Anônimo disse...

Concordo Marchezan. Essa é a politica mais rasteira possivel.

Anônimo disse...

O impeachment de marchezan foi feito pelo voto popular,nas urnas.

E graças ao descontentamento com o "aumentaço" do IPTU.

Simples assim.

Anônimo disse...

MARCHEZAN.....NÓS PORTO ALEGRENSE.. SABEMOS QUEM SÃO OS VEREADORES ESCROTOS. VAMOS TRABALHAR NA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR POR SER TRABALHADOR HONESTO E TRANSPARENTE PARA LEVAR O RS AO SEU LUGAR NO BRASIL ONDE NUNCA DEVERIA SAIR...PROF. RICARDO.

Coronel Estrela disse...

Marchezan tem absoluta razão, e a capital perdeu o melhor prefeito da história.

Anônimo disse...

Para esse aí acabou a carreira política. Não se elege para mais nada.

Unknown disse...

Demonstra que não aprendeu algo com este processo. Continua se achando o melhor prefeito que já existiu, o que fez perder a eleição foi a falta de humildade e ouvir todos os lados, preferiu ouvir os que defendiam o lockdown e deu no que deu. Todo político que se só ouviu um lado do combate a pandemia, vai pagar um preço caro ..... E tem que se danar mesmo ... Além de ser diretamente responsável pela morte das pessoas ....

Anônimo disse...

Marchezan tem razão. Mas ele se elegerá fácil como deputado federal, se quiser. Quanto aos vereadores golpistas, ficarão pelo caminho (alguns já estão).

Anônimo disse...

Assiste RAZÃO o prefeito Marquezan, foi um golpe rasteiro dos vereadores de Porto Alegre.Mas quem sabe está reservada para o Prefeito Marquezan a vaga no Piratini.

Anônimo disse...

Marchezan tu perdeu por seguir a rbs. E isso liquidou com as pessoas para agradar aquelas bestas.

Anônimo disse...

Concordo, pensou igual o Ciro Gomes.
Povo não gosta de coronel.

Anônimo disse...

"Aumentaço" para quem, cara pálida? Para os nababos do Jardim Europa? O meu IPTU teve redução.

Anônimo disse...

Sim responsável por alguém ser obeso, diabético ou estar em idade avançada!

Anônimo disse...

Não foi a esquerda que promoveu a tentativa de impeachment do Marchezan. Foi aquele conglomerado que governou (muito mal, aliás) a cidade de 2005 a 2016. Vcs pariram Mateus? Agora embalem.

Anônimo disse...

A peça inteira da denúncia de impeachment nunca teve inteira divulgação por parte da mídia. Havia questões realmente polêmicas. Mas na minha opinião, Marchezan é um político realmente honesto. Se existiu alguma inconsistência, não foi com dolo. O problema é que Marchezan se cercou de secretários muito fracos, medíocres, com uma ou outra exceção. Marchezan com um secretariado de qualidade teria condições de ter realizado coisas grandiosas. Seu maior mérito foi a PPP da iluminação. Mas mesmo assim, demorou a implantar a nova iluminação, justamente por contar com secretários fracos. E quanto as obras paradas, demorou muito para concluí-las. Por exemplo, ele pegou as trincheiras tudo com 90% e demorou 4 anos para executar os 10% faltantes. Mas isso por incompetência de seus secretários. Não tinha como o homem estar em cima de todos os problemas da cidade.

ZAPELINO B disse...

Deus escreve certo por linhas tortas! Quem sabe a derrota de agora, não lhe proporcione a Vitória maior, de amanhã!!!
Votarei nele para governador, independente do partido em que estiver. Meu partido é o dos homens e das mulheres de bem!

Anônimo disse...

Concordo plenamente! Arrogante ao extremo! Não dialoga com ninguém!

Anônimo disse...

Esta certo o Marchezan. Vereadores medíocres e irresponsáveis, com cobertura do desembargador.

marsil.poa disse...

Discordo. Melhor ele não foi, não. Deixou boas marcas, sim, mas também deixou marcas muito ruins. Mas o impeachment foi covardia da esquerdalha. Não concordo.

marsil.poa disse...

O aumento foi muito justo. Foi a correção de uma disparidade de muitos anos. Ninguém tinha coragem de fazer. Ele encarou. Onde se viu alguém do bairro Menino Deus pagar menos da metade do meu IPTU que moro no bairro Partenon? Então é bom conhecer a realidade para poder criticar.

marsil.poa disse...

Editor fica uma sugestão: comentamos mas não temos retorno sobre replica de outros leitores. Sei que existe um sistema de retorno que disponibiliza os comentários. O JCO utiliza.

Rudi disse...

Teve o meu voto e continuará tendo!!! Administrar a cidade é difícil. Mas administrar esse bando de canalhas é insuportável!!! Vai sair de cabeça erguida!!!

Luiz Vargas disse...

Escória é este mentiroso que em campanha eleitoral jurou de pés juntos que não iria aumentar o IPTU!
Este embusteiro que venha ver a herança que está deixando no entroncamento das Av. Neusa Brizola, Av. Protásio Alves e rua Santa Cecília: um depósito de lixo de catadores que tomaram conta de um naco do espaço público e no qual proliferam pombos, ratos e baratas.

Anônimo disse...

O q derrubou foi a sua arrogância em dizer "abril será o mês do só lamento" e aumento de IPTU. Governou alegrando os funcionários públicos, que não votam nele. Ferrou comerciantes e classe média.

Anônimo disse...

Kkkkkk boa muito boa kkkkk

Agora conta a do papagaio.

Anônimo disse...

Mais um cc PsdBOSTA querendo vampirizar o povo...

Vai TRABALHAR NAPOLEAO JR!

Anônimo disse...


Boa parte estão coligados com o Senhor Prefeito. Aliais, não esqueça que nós sabemos os nomes de todos os CC's que o senhor continua bancando no governo.
Ah, sim, não seus seus, são bancados pelo PSDB. Para o eleitor tanto faz.

Anônimo disse...

Marchezan e Bolsonaro correm no mesmo páreo, o da arrogância. Marchezen já perdeu e Bolsonaro corre o mesmo risco.....

Não gosto do prefeito, mas devo admitir que fez algumas coisas boas visíveis pra cidade.
E todo o processo foi pra eleger Manu. Não deu. Perderam todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/