Saiba quando e por que aconteceu a segunda onda de vírus chinês na Europa

Com o significativo aumento de casos, o continente está recorrendo a novos lockdowns para tentar evitar um colapso nos hospitais. Ao menos 14 países já implementaram medidas restritivas em seus territórios

 A Europa levou 9 meses para alcançar a marca de 5 milhões de casos de vírus chinês, mas os 5 milhões seguintes chegaram em bem menos tempo: 5 semanas. 

Os números reforçam a força com que o continente foi atingido pela segunda onda da doença, segundo informa, hoje, a agência Deutshe Welle.

O primeiro caso na Europa foi registrado no fim de janeiro. Foi em 23 de setembro que o continente chegou aos 5 milhões de casos, segundo o medidor Wordometers. A chegada do verão no hemisfério norte marcou a reabertura da Europa. As fronteiras entre os países do continente foram liberadas, os habitantes voltaram a viajar, a sair para trabalhar e levavam uma vida quase normal. A vinda do outono, em setembro, marcou o ponto de virada. Foram mais de 235 mil novos casos no sábado (31.out.2020) em todo o continente, mais de 224 mil no domingo (1º.nov) e 1,7 milhão somando-se os últimos 7 dias. 

No domingo (1º.nov), a Europa ultrapassou os 10 milhões de casos.



24 comentários:

Anônimo disse...

FAKE FAKE FAKE FAKE é FRAUDEMIA, COVID 1984

Anônimo disse...

E POR AQUI, SE NÃO TOMARMOS CUIDADOS REDOBRADOS, TEREMOS, SIM, A SEGUNDA ONDA. SE ELA VIER, SERÁ O CAOS. NÃO TEMOS $$$ PARA BANCAR OUTRO CORONAVOUCHER. E TEM GENTE QUE FAZ CAMPANHA ESCANCARADA PARA O NÃO-USO DE MÁSCARAS...NÃO-CUMPRIMENTO DO DISTANCIAMENTO, ETC...

Anônimo disse...

SÓ NA CHINA NÃO SEGUNDA ONDA DO COVID-19. MISTÉRIO.

anônimo disse...

Aumento de casos mas ñ há registro de aumento de mortes!
Balela

Anônimo disse...

Vitamina D; Hidroxicloroquina...

Anônimo disse...

Não entendo. E na China já sarou todo mundo? Ninguém fala nada de lá. Porque será?

Anônimo disse...

Pelo jeito, tem razão quem diz que a praga só acaba quando todos tiverem sido contaminados.

Anônimo disse...

Toda doença respiratória piora no inverno!
O que estranho é que não teve segunda onda de gripe espanhola.
Seria uma nova "cepa" enviada da China??

Anônimo disse...

Que venham as vacinas

Anônimo disse...

Muita coincidência o fato de quase todos países da Europa, de repente, darem um salto exponencial no número de infectados. Até parece que o PCCh espalhou de propósito, sua arma bacteriológica, para finalmente atingir seus obscuros objetivos.

Anônimo disse...

Quarentena não é vacina. Como trancaram todo mundo em casa, não veio a imunidade de rebanho exceto a Suécia que tratou a pandemia como sempre fora tratada na história médica, ou seja, proteger os grupos vulneráveis e deixar a população saudável adquirir anticorpos e consequentemente a derrubar a pandemia. Acho que o que está sendo plantado na Europa é o gérmen para a terceira onda, quero dizer a 3a.GM com a quebradeira econômica provocada pelo lockdown. Só não entendo o Boris Johnson entrar nessa furada, afinal pra que serviu o Brexit?? Parece q a história vai se repetir e os gringos vão salvar esses europeus de calça atochada dos imperialistas vermelhos do Oriente!!

Anônimo disse...

"IMPOSTUUUUURA"! É UMA IMPOSTÚUURA!
----------------------------------

VACINA FAJUTA FEITA NAS COXAS A PREÇO DE OURO!


PODDEM LARGAREM NA EUROPA DE AVIÃO PELOS VENDEDORES DA VACHINA!
================================================================

DRONES DE PRECISÃO SOLTAM ONDE QUEREM O VIRUS E OS VENDEDORES DE VACHINAS E APARELHAGENS FICAM BILIONÁRIOS.

Anônimo disse...

QUEREM VENDER VACINAS QUE NÃO SÃO SEGURAS, CIENTISTAS RENOMADOS AFIRMAM EXPLICAM QUE NESSE TEMPO ATROPELADO NÃO DÁ PARA FAZER VACINA

QUEREM PORQUE QUEREM APLICAR VACINA QUE NÃO É VACINA,

O DÓRIA HISTÉRICO,EM ESTADO DE ORGASMO POLITICO VÊ CHANCE DE APARECER E FATURAR BILHÕES DE COMISSÃO.QUER PORQUE QUER E O MOURÃO AJUDA ELE...HUUUUUMMMMMMMMMM....SERÁ? GENERAL MELA

Anônimo disse...

QUEREM VENDER VACINAS QUE NÃO SÃO SEGURAS, CIENTISTAS RENOMADOS AFIRMAM EXPLICAM QUE NESSE TEMPO ATROPELADO NÃO DÁ PARA FAZER VACINA

QUEREM PORQUE QUEREM APLICAR VACINA QUE NÃO É VACINA,

O DÓRIA HISTÉRICO,EM ESTADO DE ORGASMO POLITICO VÊ CHANCE DE APARECER E FATURAR BILHÕES DE COMISSÃO.QUER PORQUE QUER E O MOURÃO AJUDA ELE...HUUUUUMMMMMMMMMM....SERÁ? GENERAL MELANCIA?

BRIZOLA DIRIA: "TEM BATATA NESSA CHALEIRA"

AS ESQUERDAS DO MUNDO TODO USAM AS MIDIAS QUE DETEM O CONTROLE E FAZEM O TERRORISMO ,MANIPULANDO EM MASSSA OS TERRÁQUEOS.

DEIXARAM DE ESPALHAR VIRUS DE GRIPE COMUM E PARTIRAM PARA QUEBRAR, COM O CORONA 19 OU 20,

BOLSONARO TEM TODA A RAZÃO E MERECE APOIO, POIS É O UNICO QUE DEFENDE A POPULAÇÃO DESSA "IMPOSTURA" QUE DIZEM SER VACINA OBRIGATÓRIA.

VOU FAZER DE TUDO PARA FAZER VALER "LEGITIMA DEFESA DA VIDA E DA SAÚDE" E VOU DIFICULTAR A OBRIGATORIEDADE A "IMPOSTUUUURA"

NÃO SE TEM GRIPADOS DE SEMPRE E TEMOS COVID GERAL NO PLANETA.

OS GOVERNOS QUEBRARAM, TERÃO QUE FAZER UMA "MÁGICA"

José Corrêa disse...

O lockdown NÃO FUNCIONA!!!

Até a OMS já reconheceu isso!!!

Anônimo disse...

Pq os líderes europeus são loucos globalistas!

elias disse...

Se falar morre. É preso.

Anônimo disse...

Se falar morre...

adilson disse...

O negocio nunca foi resolver e sim prolongar a crise e prejudicar a economia.A escolha da desculpa por si só já é esclarecedora.Não sobrecarregar o sistema de saúde.E ainda pegaram a menor unidade hospitalar como cavalo de batalha:a uti!Construiram hospitais de campanha aos montes,leitos de utis,etc.Foram usados em suq maioria?Não,nem de longe!A maioria ficou como esqueletos,usados só no para assustar,apavorar.Utis saturaram?Roraima,manaus,talvez.E em vários lugares recursos desviados.Então a principal desculpa não existe,espantalho!

Anônimo disse...

Que palhaçada, população precisa combater estes governantes de merda.

Anônimo disse...


Interessante, na china nem primeira onda houve e na Europa já tem a segunda, e se a economia der sinais de melhora, como por coincidência, virá a terceira onda e enquanto isso a china vai continuar bombando na economia e vendendo vachina.

Anônimo disse...

Falam em nº de casos (positivos). Ninguém fala em nº doentes, internados, mortos. É a segunda onda de terrorismo de estado. Mesmo depois do desastre da quarentna e lockdown da primeira onda, que não resolveu o problema e destruiu oa economia de todos os países, eles continuam insistindo no lockdown. São criminosos.

Anônimo disse...

Alguem está examinando as embalagens que vem da china?

Claudio Bittencourt disse...

Polibio, não são óbitos, são infectados. E 90% não sentem nada. Para de divulgar essas notícias. Você ajuda a manter essa paranóia mundial.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/