Bruno Covas assume a liderança em SP. Russomano, o candidato de Bolsonaro, cai para o segundo. Boulos cresce e ameaça Russomano.

Nesta quinta rodada da pesquisa XP/Ipespe com a população sobre as eleições de São Paulo, que o editor acaba de receber, fica clara a oscilação negativa de 5 p.p . de Celso Russomanno (Republicanos), que passou de 27% na semana anterior para 22% das intenções de voto. 

Bruno Covas (PSDB) assume a ponta com trajetória de alta sustentada desde o fim de setembro. Covas oscilou dois pontos para cima, indo de 25% para 27%, e estabeleceu distância de cinco pontos percentuais para 

Atrás dos dois, Guilherme Boulos (PSOL) subiu 4 pontos, passando de 12% para 16%, e Márcio França (PSB) manteve os 8%. Jilmar Tatto (PT) oscilou um ponto para mais e foi a 5%. 

Segundo turno - Em eventual segundo turno entre Covas e Russomanno , o atual prefeito deixa para trás os empates técnicos das últimas semanas e venceria o candidato do Republicanos . Na simulação, Covas teria 50% (8 pontos a mais que na última semana) contra 37% de Russomanno (dois pontos a menos que no último levantamento). O candidato tucano se sobressai também contra Boulos (52% a 25%) e contra Márcio França (51% a 29%). 


30 comentários:

Unknown disse...

Bolsonaro "O Mão de pântano"

Anônimo disse...

Assim como o PT no Nordeste, o PSDB é fortíssimo em São Paulo, estado e capital. Que ninguém se iluda, quem vai votar em Covas é o mesmo que vota em Doria novamente, apesar de tudo. Não há uma única pessoa que não saiba que Doria é Covas, que Covas é Doria.

Anônimo disse...

Artur mamafalei 51 na cabeça.

Anônimo disse...

Não dá para levar essas pesquisas à sério!
Apesar da pandemia tem gente nas ruas , SEMPRE, protestando contra o ditadoria.
O desapontamento com o ditadoria é uma unanimidade.
O covas, que cavou um monte de covas para assombrar a população é o títere dele.
Como pode estar na frente??
Só se estão preparando uma mega FRAUDE eletrônica!

Anônimo disse...

Lembram-se dessa previsao dos "prostitutos" de pesquisa? "Bolsonaro perde para todos os adversários num segundo turno". Alguém ainda confia em pesquisas encomendadas??

Joel Robinson disse...

Como diria um especialista sabichao; Efeito Bolsonerus...

Anônimo disse...



PESQUISA PINÓQUIO
=================

E ISSO SERÁ VERDADE?

O POLIBIO DIVULGA COMO SE VERDADE FOSSE

É PARA CONTENTAR OS PETISTAS DO BLOG? HUMMMMM, ACHO QUE SIM!

BOLSONARO TAMBÉM, DESDE A GLOBOLIXO ATÉ A MAIS RENOMADA PESQUISADORA BOLSONARO NUNCA SERIA ELEITO!

ESFREGOU A VITORIA NA CARA DOS PETEPATAS!

AGORA O POLIBIO PROPAGANDEIA QUE RUSSOMANO PERDERÁ...

QUE QUE É ISSO POLIBIO, AJUDANDO O ADVERSÁRIO, DEVE BOTAR UMA DÚVIDA, LEMBRANDO DA VIGARICE DAS PESQUISAS....ORA POIS...

Anônimo disse...

Russomano como sempre larga na frente e como sempre chega atrás,desista de política Por que a coisa tá Russa pro seu lado kkkk

Anônimo disse...

Pesquisas ora pesquisas, parece que tentam emplacarem candidatos anti Bolsonaro.

Anônimo disse...




Pesquisas mentirosas e tendenciosas.

Anônimo disse...

Temer conta em livro como conspirou com militares para derrubar Dilma:

O ex-presidente golpista Michel Temer revela no livro "A Escolha, Como um Presidente Conseguiu Superar Grave Crise e Apresentar Uma Agenda Para o Brasil" - uma coletânea de entrevistas com o professor de filosofia Denis Lerrer Rosenfield - seus contatos com militares, durante os quais conspirou para dar o golpe que resultou no impeachment da presidente Dilma Rousseff.

2 de novembro de 2020

247 - O ex-presidente golpista Michel Temer lançou o livro "A Escolha, Como um Presidente Conseguiu Superar Grave Crise e Apresentar Uma Agenda Para o Brasil", uma coletânea de entrevistas com o professor de filosofia Denis Lerrer Rosenfield. Entre outras revelações, vem à tona a conspiração de Temer com os militares para derrubar a presidente Dilma Rousseff.

O livro revela os encontros que Michel Temer manteve, ainda na condição de vice-presidente, com o então comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, e o chefe do Estado Maior da Força, general Sérgio Etchegoyen, entre 2015 e 2016, antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo Rosenfield, a história desses contatos revela a posição dos militares contrária ao PT. Esses expoentes das Forças Armadas não admitiam a existência e atuação da Comissão Nacional da Verdade, a suposta mudança na Lei da Anistia e avanços democráticos na área de direitos humanos.

Selminha Rocha disse...

É sério q alguém acredita nessas malfadadas pesquisas? Óbvio q o Bruno Covas coveiro iria ficar em primeiro lugar, afinal, eles (psdb), tem a máquina administrativa a seu favor..e aqui rola um PNL aplicado diga-se d passagem com maestria pelo marketing político...refuta-se quem tem chances reais para q no segundo turno o candidato do mecanismo possa chegar a frente sem q as pessoas estranhem. Acorda povo, NUNCA q o Bruno Covas coveiro tem a mínima chance de ganhar, isso é uma estratégia dos vendilhões q não admitem perderem o maior colégio eleitoral.

José Corrêa disse...

XP?!?

Então é pe$kiza!!!

Jorge Vargas disse...

Eu já escrevi aqui e não foi publicado que depois que o Bolsonaro declarou apoio ao Russomano ele só despencou ladeira abaixo.

Anônimo disse...

Bolsonaro não irá eleger ngm. Seu governo é péssimo.

elias disse...

Só para ladrões. Você é um?

Anônimo disse...

ESTOU TORCENDO PRA DAR COVAS EM 1o. E BOULOS EM 2o. RUSSOMANO, APOIADO PELO PRESIDENTE MALUCO, QUE CHEGUE NO FINAL...kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pra ti nenhuma pesquisa presta o idiota.

Anônimo disse...

Sai dai o retardada

Anônimo disse...

Ao anonimo das 11:33, agora não tem o marreco de Curitiba manipulando a lava-jato. Simples assim.

Anônimo disse...

Fidelix ganhará.

Anônimo disse...

Só uma nota: Russomano não precisa da ajuda de Bolsonaro para cair.
.
Para não me expor a riscos, vou me limitar a dizer que São Paulo está repleta de pequenos empreendedores. Ainda que apoiem Bolsonaro, eles não votam em Russomano, influenciam seus empregados, que por sua vez também influenciam familiares.
.
E aí Boulos sobe...
.
A tendência, ao menos por enquanto, é que o povão decida deixar tudo do jeito que está.

Anônimo disse...


O ibope do boulos tá parecido com o senado da dilma (cruz credo) em Minas.

Anônimo disse...

Dessa vez o Russomano ganha no primeiro turno, vai contar com os votos dos conservadores. Tá no papo!
Pra desespero do calça apertada!

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Ótimo apoio de Bolsonaro ao vigarista Russomano , que até piramide financeira tem com testa de ferro do genro e filha, e mais dividas demais de R$4.2 milhões, mais dividas trabalhistas em Brasilia, não pagou seus funcionários do Bar do Alemão que tinha na capital federal, e se diz defensor dos consumidores, grande 171, e Bolsonaro sempre seu colega do baixo clero na camera dos deputados , aves de mesma plumagem voam juntos.

José Corrêa disse...

Ao #gaadoPTba tipo Jorge Vargas das 12:49 e Anônimo das 13:20 -

Vamos esperar e ver o que vai acontecer!!!

Anônimo disse...

Boulos é a vingança do PT. Petista não presta, é igual ao Bolos. Mas o que não aparece nas pesquis é que tem outro candidato que vai aparecer no final. A gente vai votar no Arthur

Joel Robinson disse...

Será por quê candidatos tentam agora se descolar do Bolsonerus Infectus ? Pata muitos iludidos agora é tarde.

Anônimo disse...

Como escreveram acima, governo Bolsonaro é péssimo pq ele como gestor e Presidente é péssimo. Não tem noção de nada.

Anônimo disse...

Tenho um colega servidor público de S. Paulo dizendo que o funcionalismo em peso quer Bruno Covas permaneça.

Tudo devido ao regulamento definitivo do HomeOffice.

Pelo visto bom negocio para todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/