Opinião do editor - A quem servem Ibope, Datafolha e RBS, manipulando corações e mentes como fizeram ?

 O deputado Alceu Moreira, presidente do MDB do RS, perguntou a quem serve o Ibope, que manipulou vergonhosamente as pesquisas que fez no RS.

Serve à esquerdalha corrupta ou não do PT e dos seus aliados do PCdoB e do Psol.

É evidente.

O mesmo raciocínio aplica-se ao Datafolha e à RBS.

No sábado, Ibope informou que Manuela venceria por 51% a 49%, mas no dia seguinte ela perdeu por 54% x 45%, uma diferença imensa de 9%. 

Não é pouco.

Está muito acima da margem de erro.

25 comentários:

Aguardem ! A temporada de caça vai começar ! Pelo mau desempenho em convencer o gado, certamente haverá retaliações e demissões ! disse...

O clima de velório que reina nos institutos de pesquisa também se constata na Globo, filiadas e na CBN, ou seja, que se cuidem os conhecidos âncoras e apresentadores !

Anônimo disse...

A RBS, assim como muitos outros grupos de mídia, querem verbas públicas em forma de publicidade. O governador atual do RS, lhe tem todas as simpatias pq investe em publicidade... A gestão que está fazendo, é comum, simples, nada inovadora. Não privatizou nenhum elefante branco. Só está pagando em dia, pelos recursos que recebeu da Brasília. Enfim, a RBS quer dinheiro... Se não vem, toca todos à ladrarem contra... Sugiro que façam como muitos: cancelar todos os serviços desta gente...

Anônimo disse...

A pergunta que fica e a seguinte:
Como a justica eleitoral fiscaliza/audita as pesquisas eleitorais ?
Como a justiça garante que nao possa ter manipulação com as pesquisas ?
Pesquisa eleitoral deve ser restrita e sigilosa a partidos,visto que até uma pesquisa correta e justa acaba beneficiando os primeiros candidatos. ( qualquer psicologo pode falar sobre issdo).
Outro pequeno detalhe....
TODOS os erros favoraveis aos partidos de esquerda ??????? ??

Wadum disse...

Serve aos ignorantes. Agora a pergunta eh: "Para quem serve o TRE?, que eh para zelar pelas eleições e deixa , e não eh a primeira vez, esses institutos de pesquisa manipularem a vontade.

Anônimo disse...

a rbslixo abriga o que há de pior no jornalismo gaúcho, com algumas exceções. paulo germano, rosane de oliveira e (meus Deus do céu, como é que dão espaço para este estropício jornalistico chamado kelly mattos?)

Anônimo disse...

E o MP serve para que?
Não vão querer investigar essa manipulação criminosa?

Anônimo disse...

Quem tem coragem de abrir uma CPI?

Leoneljlmv disse...

Será que não existe um "remédio" para curar, essa continuada e insistente tentativa de grupos manipularem uma parte da população?
Uma coisa é certa, a mim e a alguns outros é certo que não afeta, mas e aqueles que olham as pesquisas e as seguem?
Tem que haver um "remédio" heim Dr Polibio?
Saudações e viva a Dêmos kratía...

Anônimo disse...

AGORA O IBOPE ESTÁ TENTANDO JUSTIFICAR OS FIASCOS NA RÁDIO GAÚCHA DO PT....OS PETISTAS ESTÃO CHORANDO NO PROGRAMA DAS 10 HORAS....
EU LIGUEI PARA OUVIR A CHORADEIRA PELA COMUNISTA QUERIDINHA DOS RADIALISTAS....

Anônimo disse...

A rbs que se lembre !
Em 05 / 10 / 2022, termina a concessão do plim-plim !
Se pagar o que deve a União, renova-se a mesma; caso contrário, é cadeado na porteira !
Ou seja, FECHA !
Só produzem porcaria mesmo !
Quanto ao ibope, a dona de um chinaredo, tem mais credibilidade que essa cambada de manipuladores a troco de retorno financeiro !

Emmanuel disse...

Serve à esquerda como um todo!
Nem os que foram eleitos podem ser considerados paladinos do Estado de Direito ... o negócio desse povo é viver às custas do estado.
É imperativo que lideranças conservadoras emerjam de forma a, efetivamente, dar oportunidade de escolha à imensa maioria de eleitores.
E que o digam as abstenções, nulos e brancos (votos, obviamente: vai que os comunistas "entendem" errado).

Anônimo disse...

Não é pela esquerdalha, é pelo DINHEIRO!

Anônimo disse...

ibope e datafoice são os vendilhões de pesquisas aos esquerdistas que os pagam com dinheiro roubado do povo.
o MP, o TRE/TSE fingem que nada acontece.
É uma canalhice.

Gilson disse...

O negócio é assim: convencem via pesquisa manipulada e depois acertam a eleição via urna eletrônica manipulada. Voto impresso já!

Anônimo disse...

O Ibope lá atrás, lembro bem, influenciou eleições sim fazendo dobradinha com a RBS e sempre com a mesma estrategia: pesquisa exclusiva + manchete horas antes das votações exatamente como aconteceu no fim de semana que passou.

Anônimo disse...

Nomes de alguns inúteis
Rosane de Oliveira
Paulo Germano
Kelly Mattos
Daniel Scolla
A Rosane se mata em afirmar que bolsonaro foi o grande perdedor das eleições kkkkkkk uma besta quadrada.

Anônimo disse...

Nomes de alguns inúteis
Rosane de Oliveira
Paulo Germano
Kelly Mattos
Daniel Scolla
A Rosane se mata em afirmar que bolsonaro foi o grande perdedor das eleições kkkkkkk uma besta quadrada.

Justiniano disse...

Todos esses institutos de pesquisa, em especial a RBS, perderam toda a credibilidade, são sombras do tempo que enganavam a população com pesquisas que influenciavam o povão. Hoje pesquisa não diz mais nada.

Anônimo disse...

O eleitor "indeciso" que nao diz em quem vai votar faz a diferença

Anônimo disse...

O IBOPE serviu ao MELO, ao dar "falsamente" a manu na frente, mexeu com a militância do Melo e partidos aliados, enquanto "arrefeceu" a militancia da manu, simples assim.

Anônimo disse...

Tem que ser muito burro achar que a RBS, BAND, RECORD em algum momento favoreceram a Manu. Até as pedras sabiam que eles fizeram propaganda subliminar contra a Manu.

Anônimo disse...

O IBOPE favoreceu todos candidatos que disputavam contra as esquerdas, se não vejamos:


Recife/PE: Ibope e data-folha davam empate numerico de 50% para ambos candidatos, qual o resultado final? o candidato do PSB ganhou com uma diferença de 7%;

Vitória/ES: Ibope dava empate numérico de de 50% para ambos candidatos, qual o resultado final? o Candidato do Republicanos venceu a eleição por 9% contra o candidato do PT.

Belém do Pará: O Ibope dava em torno de 10% para o candidato do PSOL, ele ganhou, mas por 1%.

Ou seja, para vencer as eleições os candidatos das esquerdas tinham que abrir uma vantagem no Ibope de 10%, como foi o caso de Belem do Pará.


Como é que eles acertaram em SP e no RJ? Obvio, o candidato de esquerda em SP era fraco e ainda não foi no debate final na Rede Globo. Já no RJ não tinha candidato de esquerda no segundo turno.

Anônimo disse...

Sugiro uma nova metodologia ao Ibope: pesquisas com margem de erro de 95% para mais ou para menos e índice de confiabilidade de 3%. Aí, não tem como errar! Brincadeira à parte, sempre procurei levar a sério as pesquisas, mas neste ano, em Porto Alegre... Lembro que Carlos Etchichury, editor da Zero Hora, era militante do PCB na juventude. Posso fslar , pois o conheci. Será coincidência a simpatia do jornal pela candidata do PCdoB?

Cidadão disse...

O nível de profissionais tendenciosos de RBS lixo é zero.. assim como é zero sua credibilidade.bendita seja a internet que acabou com a manipulação das TVs escrotas

Anônimo disse...

Institutos de pesquisa acertam e erram , isto é mais velho que caminhar para frente, quando atende a simpatia de alguns todos aplaudem, e vce-versa, a RBS tem 90% de cobertura considerando seus veículos de comunicação, rdio, Jornal e Televisão, tem mais audiencia no RS que á própria Globo no Brasil, quem não gosta troque de canal, veja rede TV, escute a radio Pampa, leia o Jornal o Sul , todos nós temos o peder de escolher ,liderança é algo que se conquista por competência , apenas isto , não gostou troca de canal .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/