Ibope pede desculpas por erro crasso em Porto Alegre, mas não tem desculpa

 A CEO do Ibope, Márcia Cavallari, falando esta manhã para a Rádio Gaúcha, pediu desculpas aos porto-alegrenses:

- A gente não teve um bom desempenho na última pesquisa. Inclusive, pedimos desculpas aos porto-alegrenses.

A Rádio Gaúcha e toda a RBS, grupo ao qual pertence, não pediu desculpas, porque seus comunicadores passaram todos os dias cruciais de sábado e de domingo repassando o crasso erro, dando como certa a vitória de Manuela, o que mobilizou os comunistas de maneira extraordinária e alarmou significativamente os apoiadores de Sebastião Melo.

O "erro" do Ibope e da RBS induziram eleitores a votar em Manuela.

Não tem desculpa.

Em Porto Alegre, o Ibope da véspera do segundo turno anunciou51% dos votos válidos a Manuela D’Ávila (PC do B) e 49% a Sebastião Melo (MDB). Na votação, Melo ficou nove pontos à frente (54,63% x 45,37%) –diferença, além de favorável ao emedebista, bem superior à margem de erro de três pontos.

39 comentários:

Anônimo disse...

O pedido de desculpas não fará aumentar a credibilidade deste instituto, que de um a cinco atualmente está em zero.

Anônimo disse...

tudo mundo sabe que esses institutos é uma máfia.
foi inventado por um americano na época em 1957 mentiu uma pesquisa nacional de cada 10 mulheres 7 não era mais virgem ,começo da destruição da família .

Anônimo disse...

Os prostitutos de pesquisa servem apenas para respaldar as falcatruas dos espertalhões que usam a contagem de votos para eleger seus peões.
Se alguém pretende fraudar as urnas, também tem que fraudar as pesquisas, assim podem eleger um peão ruim de voto, mas bom de esquemas fraudulentos. Geralmente, na faixa dos 100%, são de partidos de esquerda financiados por soros.

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Políbio está coberto de razão: esses caras do ibope são muito canalhas, dissimulados - fazem a trampa, a bandidagem e, depois, querem bancar os inocentes...
NÃO TEM DESCULPA!
É caso de polícia - caso tivéssemos uma JUSTIÇA...
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Murilo disse...

No primeiro turno deram 40% para a comunista e acabou com 29%.
Agora indicaram a comunista como vencedora.
Manipulação criminosa !

Anônimo disse...

Induziram o eleitor a votar em Manuela ou deram "vantagem" para manuela para a militância "afrouxar" a campanha, por achar que a eleição estava ganha?

Anônimo disse...

Vamos e convenhamos, o único beneficiado foi o Melo, pois a militância se engajou ainda mais e a vitória foi mais elástica.

Anônimo disse...



O IBOPE GANHOU GRANA DE SOROS, DO CORRUPTO LULADRÃO, DE BANQUEIROS GLOBALISTAS PODRES E DA MÍDIA PODRE.

DEVERIA SER FEITA UMA DEVASSA PELA PF, POIS HÁ INDÍCIOS CLAROS DE MANIPULAÇÃO.

Selminha Rocha disse...

Quem acredita em pesquisas??? Será que as pessoas não perceberam que esses institutos são instrumentos do SISTEMA pra ver se engana os incautos. Independente do seu "candidato" ganhar ou perder, não se deixem influenciar por ninguém... Depois das eleições de 2018 se eu já não confiava, passei a desacreditar por completo essa palhaçada toda. É só usar a lógica q vc verá que essas pesquisas não tem lógica nenhuma... Vamos lá, para a presidência da república, num universo d 210 milhões de habitantes, supostamente 180 milhões são aptos a votar, têm-se uma pesquisa onde 2 mil pessoas opinaram q vota em X, como vc vai refletir isso num patamar de 180 MILHÕES e dizer que X já ganhou com uma porcentagem elevada...o analfabetismo político é uma praga q precisa ser extirpada.

Anônimo disse...

erro, é?

esses institutos ja vem "errando" ha tempos...

ja é hora de dar um basta nisso...

instituto de pesquisa nao é um poder da Republica e pode influenciar, e MUITO, o resultado de uma eleição...

é uma temeridade deixar um instrumento de tanta influencia nas maos de um sistema que nao sabemos como opera...

Anônimo disse...

ibope ! Chacota, piada, troça, gozação do Brasil !
kkkkkkkkkkkkkkk

Renato disse...

Sabe aquele cara que atropela e mata meia duzia com um caminhão e depois vem e diz me desculpa. Canalhas hipocritas sem vergonha,picaretas não há mais adjetivos para descrever esta gente.

Eduardo disse...

Perderam os racistas do feminismo e principalmente seus anunciantes. Constrangedor o Timeline hoje... kkkk

Anônimo disse...

Madame IBOPE, te desafio a mostrar "erros" cometidos em favor a candidatos de direita..

Anônimo disse...

Desculpas???...Apenas trabalhem e mudem suas metodologias. Em geral os eleitores votam com objetivos práticos e menos em cartilhas...E por fim mais pesquisa e menos influência. ..Como bem pontuou o editor Desculpas pra quem?

Anônimo disse...


Então a Manuela vai se candidatar pela quarta vez e o Ibope vai dizer que vai perder ??

É isso ??

A esperança é essa ?

🚨

Unknown disse...

Mais um entulho esquerdista, se fingindo, em todo o Brasil todos os erros sempre favorecem a esquerdalha preguiçosa que está com medo de ter que trabalhar de novo.

Anônimo disse...

Ibope é piada, acredito mais na "mãe Dinah"

Anônimo disse...

Como esta RBS ainda sobrevive não se sabe.Virou apenas um puxadinho da Globo e era isso. Perdeu toda credibilidade.Faz um péssimo jornalismo.De baixo calão.

Anônimo disse...

Deveria mudar de nome: Ibosta!

adilson disse...

A maioria nem percebe onde está o x da questão.Nós rimos das coisas e avacalhamos c tudo e seguimos.Já se perguntaram pq essa ferramenta é usada desse jeito ou pq,independentemente do descrédito visivel,ainda é utilizada.Qual o papel q esse tipo de pesquisa q sempre erra c viés,desempenha nesse teatro de eleições inauditaveis?Se é uma shit pq continua seu uso?Um dos dogmas desse exercicio de fé chamado eleição em urna eletronica?

Luiz Vargas disse...

Erro coisa nenhuma!
Isto tanto é verdade que em dias anteriores na semana passada já havia alertas nas redes sociais de que esta FALCATRUA seria PraTicada pelos in$tituto$ de Pe$qui$a$.
Esta CEO do falcatruoso IBOPE deveria estar dando sua entrevista dentro de uma cela de prisão.
Estes enjambradores de pesquisas de intenções de votos arrumaram um bom jeito de receber alguns milhões dos inesgotáveis fundos eleitorais. Isto é fato!

Anônimo disse...

>>

Foram 'pesquisas' grosseiramente manipuladas para privilegiar os candidatos da esquerda.

Aposto que essas pesquisas fakes foram compradas e pagas com dinheiro público.

Pesquisas descaradamente falsas foram amplamente utilizadas em 2018. Bolsonaro perdia até para Marina Silva no segundo turno.

O ibope (assim mesmo, em minusculas) mostrava que Dilma seria eleita senadora por MG facilmente. O poste do lula ficou em 4º lugar.

Isso precisa acabar. Pesquisas fakes acabam sendo ignoradas pelo eleitor que deixou de votar em quem 'tá na frente nas pesquisas', mas atrapalham porque o objetivo delas é anestesiar e enfraquecer a militância.

<<

Anônimo disse...

Concordo, a malandragem do IBOPE para eleger a Manuela deu efeito contrário. Mobilizou o eleitorado com mais de 50 anos de idade a sair de casa e votar em peso no Melo. O IBOPE se fudeu !

Marco Aurelio Poltosi disse...

Caro Polibio e muita cara de pau da rosane de oliveira falar que não deu a Manuela porque os eleitores de melo se mobilizaram com a pesquisa dando a vitoria para manu, e que os votos do melo foi das abstenções do prim. turno.
essa turma não se poupa isto e falta de cacter.

Ariel disse...

O IBOPE fez apenas o quê o ESPERTO VENDEDOR faz; iludir o comprador, no caso aquele que está com GRANA FARTA, a ESQUERDALHA! Sebastião deve se solidarizar com a ENGANADA adversária... Agora, cabe à "MAS BUELA" reclamar no PROCON; propaganda enganosa!!!!!levaram o dinheiro dos metidos a espertos rsrsrsrsrs

Marat da Silva disse...

Prostitutos de Pesquisa, de acordo com a questão financeira, produzem qualquer resultado.
Um candidato pode até concorrer com ele mesmo, ficará sempre em primeiro lugar, na pior das hipóteses em segundo.

Anônimo disse...

Em Rio Grande depois de 8 anos do partido quadrilha, tem um batalhão e meio de petralhas corruPTos que já estão procurando emprego. Vai ser difícil, pq nunca trabalharam na vida. Os eleitores desses petralhas, são todos funcionários públicos.

Anônimo disse...

IBOPE MASSA DE MANOBRA A SERVIÇOS OBSCUROS

Anônimo disse...

Se não fosse esse iboPTe o avião nem estaria no segundo turno. É isso!

Anônimo disse...

Polibius, DISCORDO do seu raciocínio. O erro do IBOPE acabou ajudando o Melo, porque motivou o eleitorado mais velho - 50 anos de idade para cima - a sair de casa e votar. Talvez se o IBOPE desse vantagem ao Melo, muitos eleitores do grupo de risco se acomodariam e a ABSTENÇÃO seria ainda maior, favorecendo a Manuela. O tiro do IBOPE saiu pela culatra.

Anônimo disse...

Calma, Murilo, a malandragem do IBOPE deu efeito reverso. Motivou o eleitorado mais velho (majoritariamente pró Melo) a sair de casa para derrotar a Manuela.

Anônimo disse...

Mulher

Anônimo disse...

Mentiram e fim de papo.
Cadeia neles.

Durma-se com uma bronca dessa ! disse...

Esses crápulas e ladrões safados nunca vão deixar de praticar o famoso "foi sem querer, querendo !", confiantes numa justiça e num STF semelhantes a eles, esta é que é a verdade nua e crua ! Ou eu estou errado ?

H. Romeu Pinto disse...

Quem deve desculpas a população portoalegrense é a famigerada RBS, o instituto já sabemos de longa data que é "vendido" para quem paga mais. Já a RBS detém uma permissão para funcionar e não pôde tentar influênciar candidatos comprometidos com eles!

Garivaldino Ferraz disse...


Só um povinho muito merda se deixa influenciar por esses manipuladores!!
Tem que ser muito idiota para ainda cair no golpe do "votar em quem vai ganhar"! Como já dizia a Anta, "ninguém vai ganhar, todos vão perder!"
A pessoa que se deixa levar pela influência dos safados deveria ter seus direitos políticos cassados. Se não é capaz de ter opinião própria, não merece ter o direito de dar pitaco!!

Anônimo disse...

Pior do que isso, só o comentário do Paulo Germano em Gaúcha +, à tarde, tentando justificar o comunismo de Manuela. Lamentável.

Anônimo disse...

estes jornalecos, que são do mesmo nível do ibope, poderiam pedir desculpas tbm, ou melhor, fechar p balanço

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/