32,76% dos eleitores de Porto Alegre não se emocionaram com apelos para que fossem votar no segundo turno

Resolveu muito pouco a campanha para que os eleitores fossem votar no segundo turno das eleições de Porto Alegre, mas desta vez a Capital do RS foi a Capital onde a abstenção foi menor do que no primeiro turno, segundo o TSE.

Veja os números:

1o turno - 358.217 eleitores não votaram ou 33,08% do total
2o turno - 354.692 eleitores não votaram ou 32,76% dos votos

No 2o turno das eleições de 2016, a abstenção foi de apenas 25,26%

O número dos que não votaram foi maior dos que votaram em Manuela. Somans a brancos e nulos, somam mais do que os que votaram no vencedor.

11 comentários:

Anônimo disse...

Considere que este numero pode ser de porto alegrenses que sairam da capital e não transferiram o titulo, como é o meu caso.
Especialmente o pessoal que saiu do pais, não vai transferir nunca o titulo, vai sempre ser uma massa de gente que só justificará.

Anônimo disse...

Esses eleitores foram responsaveis pelo crescimento da esquerda na camara e inevitavelmente seriam responsaveis pela eventual eleição da comunista. 45% por cento em Manuela acende a luz amarela.

"Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é nega-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro" (Tomás de Aquino)

Anônimo disse...

Lidar com a oposição todo político sabe. Quero ver lidar com a abstenção, mais exatamente com eleitores que simplesmente viraram as costas para toda a porcalhada que concorreu, e não por indiferença ao que significa uma eleição.

Anônimo disse...

a maioria são isentões acomodados em seus condomínios bregas a beira do esgoto chamado praia, ocupados em ostentar e mostrar quem tem mais que o outro. Estes mereciam uma comunista como prefeita, mas aí iriam reclamar

Anônimo disse...

Parece que o povo se cansou de cumprir a sina, aquela de votar no menos pior.

marsil.poa disse...

Aqui os candidatos sempre foram ruins. Mas neste ano bateram recorde. Votei contra a Manuela, não no Mello. É surreal. Precisamos de gente nova nas disputas. Gente não política e que tenha um bom currículo de dignidade, moralidade e defesa dos princípios da maioria da população que é conservadora.

Eduardo disse...

PARTE DESTES ELEITORES FORAM PARA PRAIA...ESTAO ENOJADOS DESSE FAÇO TUDO E DEPOIS NADA SABEM OU NÃO CONSEGUEM FAZER.

Anônimo disse...

Já passou da hora de acabar com o voto obrigatório no Brasil. Os que vão votar são os de sempre, que tem compromisso, que enxerga as coisas como são e não faria diferença se o voto fosse voluntário.

Anônimo disse...

Bingo!
PERFEITO.
Vitória amarga do menos pior.

Anônimo disse...

A democracia, do jeito que está, é uma farsa, o povo já percebeu isto abandonando este sistema

Anônimo disse...

Se o voto não fosse obrigatório o vencedor sairia com 100.000 votos e olhe lá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/