Polícia Federal desfecha Operação Índia para desmantelar roubalheiras na Infraero durante o governo Temer

 A Polícia Federal deflagrou a operação Índia na manhã desta quarta-feira contra suposto esquema de corrupção na Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).  As autoridades cumprem dezenove mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal. Segundo a PF, as investigações apontam que funcionários da Infraero e empresários dos ramos de turismo e alimentação teriam fraudado licitações das áreas “lounge” e quiosques de alimentação nos aeroportos de Congonhas em São Paulo e Santos Dumont no Rio de Janeiro. Os locais teriam sido avaliados por preços menores do que de fato valiam e esquema desqualificava as empresas que não estivessem envolvidas no esquema. A PF diz que, desta forma, "permitia-se a contratação de propostas menos vantajosas para a Infraero em fraudes estimadas em cerca de R$ 10 milhões". 

Os crimes teriam acontecido entre 2016 e 2018,  portanto durante o governo Michel Temer, MDB.

8 comentários:

Anônimo disse...

Toda a Corrupção tem duas pontas. Uma se localiza dentro da estrutura que são os próprios funcionários e outra fora que são as quadrilhas. Sendo assim não há stresss porque se complementam na roubalheira, portas abertas. Como somos campeões em tudo no Brasil dominamos também a Corrupção. Exemplo negativo para o mundo.

Anônimo disse...



Todo dia tem um escândalo de corrupção diferente, o Brasil é o país da corrupção.



Anônimo disse...

Vergonha Internacional. Nossos Governantes no Brasil não tem interesse em educar o povo. Assim as crianças e adolescentes crescem, tornam-se adultos e se deparam com a realidade. Não conseguem Emprego porque não tem profissão e muito menos estudo. Então a sobrevivência dos brasileiros é saquear o que puder, até porque temos exemplos no Congresso que além dos Parlamentares ganharem os mais altos salário do mundo a Polícia Federal de tempos em tempos os flagram com dinheiro dentro das nádegas. Essa é a realidade brasileira. E a Justiça????????

Anônimo disse...

AGENCIAS REGULADORAS = NINHO DE CORRUPTOS

Anônimo disse...

Editor, o Denis Rosenfield, que não passa de um tremendo pau mandado do Temer, colocou esse capitulo no livro que ele fez glorificando a gestão Temer?

Anônimo disse...

HOJE, ONTEM e Amanhã, SEMPRE em qualquer tempo teremos CORRUPÇÃO E ROUBALHEIRA em ESTATAL.

ESTATAL não é solução para os problemas sociais de um país.

Mesmo na China a corrupção nas estatais existem, pela alta cúpula do partido ou pelo simples trabalhador dela. Não é maior pelo medo implementado por MAO.

Anônimo disse...

Governo traíra Temer do MDB, que o editor ajudou a botar no Poder? Ou o Temer do Partido que o editor foi ou é filiado?

Anônimo disse...

Pela Teoria do editor quem roubou no governo do PT o culpado é o PT, então quem roubou no governo Temer e no governo do minto os culpados são o Temer/traira e o minto, talkei?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/