Marchezan manda secretário da Saúde a SP e Rio. SUS garantiu vacina para todos em Porto Alegre. Conheça os detalhes.

Marchezan e Sturmer (de óculos).


Em Brasília, o secretário recebeu a confirmação de que 140 milhões de vacinas da Oxford, foram compradas pelo governo Bolsonaro e distribuídas de graça pelo Programa Nacional de Imunizações do SUS
.

O prefeito Marchezan Júnior mandou, ontem, seu secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, para São Paulo e Brasília. Ele esteve na sede do Instituto Butantan, em São Paulo, para reunião com o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Durante o encontro, foi apresentado o projeto para produção do imunizante Sinovac. Ali será produzida e testada a vacina chinesa CoronaVac. O presidente Bolsonaro disse, ontem a tardinha, que o governo não comprará a vacina chinesa, embora o ministro da Saúde tenha afirmado o contrário. O atendimento à população brasileira ficará por conta da vacina da Oxford, já comprada e paga.

Na parte da tarde, Stürmer viajou a Brasília, onde reuniu-se com o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, para atualização do cenário do desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 no país. A intenção é ampliar as possibilidades de garantia rápida da imunização para a Capital.

Atualmente, são quatro vacinas sendo testadas no país. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se alguém quiser, pode ficar com a minha. Eu não me arrisco!

Anônimo disse...

Estava esperando o posicionamento dos tucanos leite e marchezan em relação ao 'presidente doria', parece similar ao que aconteceu no inicio da pandemia, ou seja confronto com o governo federal. Vi o que o PSDB fez com o Sartori pra assumir o estado, portanto não confio. Prefeitura nem pensar.

Anônimo disse...

.
senhor Editor,
com sua aquiescência,
desejo sugerir aos milhares de leitores deste blog acessar

luizberto,com/correspondência recebida/adail augusto agostini-alegrete-rs.

Relata a ação de advogados de todos os países na maior ação contra a empulhação da 'pandemia' de matéria plástica.
Um verdadeiro ESCÂNDALO !

Eduardo disse...

A MINHA ESTA A DISPOSIÇAO DOS VERMELHOS...ESTOU COLOCANDO A PROVA MEU AMOR PELO PRÓXIMO...MESMO SUJEITO AO VIRUS.

Lendo a notícia além do título disse...

E quem já teve a doença? Como é que fica?

Anônimo disse...

OBRIGADO ESTER

Anônimo disse...

Polibio a vacina Oxford usa tecnologia nunca antes usada em vacinas q estao no mercado. È irresponsabilidade dos governantes nos tocarem goela abaixo QUALQUER VACINA AGORA. Temos q prevenir a população.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/