Advogado Thiago Sturmer, Santa Maria, pede que Assembleia afaste o Procurador Geral do Estado do RS

Eduardo Cunha com Eduardo Leite.


O advogado Thiago Carrão Sturmer, Santa Maria, acaba de denunciar o Procurador Geral do Estado perante a Assembleia do RS.

Sturmer pede que o procurador Eduardo Cunha seja afastado do cargo.

A denúncia tem a ver com a decisão de Eduardo Cunha, que em abril do ano passado, que mandou pagar honorários sucumbenciais para seus colegas ativos e inativos, o que contraria a Constituição.

Honorários sucumbenciais são fixados pelo juiz da causa em benefício do advogado da parte vencedora do processo. O problema é que os procuradores estaduais são servidores públicos, recebem remuneração mensal muito alta para os serviços que executam e não atendem clientes, mas seu próprio patrão, o povo gaúcho, via seus representantes no governo do Estado.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da denúncia.

8 comentários:

Anônimo disse...

O céu é o limite para os Dr. Deuses do Olimpo...Ainda bem que...

"O problema é que os procuradores estaduais são servidores públicos, recebem remuneração mensal muito alta para os serviços que executam e não atendem clientes, mas seu próprio patrão, o povo gaúcho, via seus representantes no governo do Estado."

Se fosse privado sairia mais caro pelo jeito [Na faixa entre 25 e 35% sobre a causa], confirma ai professor [o Procurador Geral do Estado [Poderia confirmar o estado para nós?] que em abril do ano passado, que mandou pagar honorários sucumbenciais para seus colegas ativos e inativos, o que contraria a Constituição]?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior e ver os caras chorando lágrimas de sangue, que estão vivendo de migalhas no programa do Zé pinto no pasta debates.

Anônimo disse...

O MP-RS é um mero lacaio do executivo gaúcho. Durante a pandemia foi absolutamente conivente, com as tiranias, trapalhadas e todos desmandos do governador. Corajosa a atuação deste advogado, uma oportunidade para a Assembléia Legislativa tomar providências. Tirando a BM, é difícil dizer alguma instituição que seja boa, mas o MP está no TOP 5 das piores.

Anônimo disse...

Corajosa e patriota a atitude deste advogado. Se não há lei autorizando esses pagamentos não poderiam ser feitos. E se o procurador geral ainda assim insistiu em fazê-los deve responder por isso.

Anônimo disse...

Corajosa e patriota a atitude deste advogado. Se não há lei autorizando esses pagamentos não poderiam ser feitos. E se o procurador geral ainda assim insistiu em fazê-los deve responder por isso.

Anônimo disse...

Tem de cassar e botar na cadeia!

Anônimo disse...


Parece com o caso de Santa Catarina em que o governador e sua vice estão sendo processados por pagarem aumento aos procuradores sem autorização da respectiva assembleia.

Anônimo disse...

Inativos recebendo gratificação por produtividade.
Bem certo.

Anônimo disse...

Com certeza MP é inoperante. Só ver a inoperância do mesmo em Passo Fundo quanto a pandemia,pois a secretaria da saúde municipal,por ideologia política deixou muitas pessoas sem medicamentos preventivos até os exames ficarem prontos. MP/PF fez nada , sequer contou das autoridades um posicionamento,e como resultado,morreram 170 passofundenses e mais de 100 pessoas de outros municípios em nossos hospitais. Vai ficar na história isso ! Inoperância do MP !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/