Fachin nega novo habeas pedido por Lula no caso do triplex. O processo irá, agora, ao STF, para decisão final.


O ministro do STF, Edson Fachin, negou um novo habeas corpus apresentado ao Supremo pela defesa de Lula que buscava suspender o andamento, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), do processo do triplex. Um pedido para paralisar o processo já havia sido negado por Félix Fischer, o relator do caso do triplex no STJ.

O STJ já tinha confirmado a condenação e Lula já deveria estar na cadeia também por este crime.

Os advogados queriam impedir o avanço do processo sob alegação de que a condenação pode ser anulada caso a Segunda Turma do STF julgue que Sergio Moro e os procuradores da Lava Jato agiram com parcialidade.

A manobra visa impédir que o STF julgue os últimos recursos e neste caso Lula terá que ser preso porque terá sido cumprido todo o devido processo legal.

13 comentários:

Anônimo disse...

Com o voto do Kassio, o mais novo petista do STF, aumenta muito as chances de Lula ser inocentado. Foi para isso que votamos no Bolsonaro? Para vermos Augusto Aras na Pgr e Kassio no STF?

Anônimo disse...



Essa questão da Lava Jato é um pouco complicada, pois ainda hoje, sentimos que ainda há os blindados. Percebemos isso com as questões de investigações dos governadores nessa questão da pandemia. Teve uns que teve busca e apreensões nas casa e nos palácios, porem, teve um que não sofreu, foi apenas no Ministério da Saúde. Por que será? Estamos observando essas coisas. Não estamos dizendo que o Lula é inocente, estamos apenas questionando investigações seletivas.
Não esquecemos do Lula no mensalão que aparentemente ficou de fora no julgamento.


O que estará tramando Bolsonaro ? disse...

Com um STF claramente comunista e bolivariano, sempre arreganhado e comendo, medrosamente, pelas mãos do Lula, fácil, é pois, já se saber o resultado ! Vai certamente piorar, adivinhem, a considerar-se o novo reforço que receberá justamente agora, em substituição ao fraco Celso de Mello, o já por demais conhecido "juiz de merda", ou seja, o próprio desembargador que liberou a farra dos petiscos para o STF e, também, muito atuante em favor logo de quem, do Cesare Battisti, ora vejam !

Jairo disse...

Bolsonaro, por favor não erre senão.....

Se não for contra Lula, a vitória terá o gosto de fel, para Bolsonaro ! disse...

Bolsonaro quer porque quer disputar a sua reeleição em 2022 enfrentando Lula e, assim, para garantir que o mesmo possa com ele disputar a presidência vai substituir o Celso de Mello por um tal de Kássio Nunes, garantindo, assim, a substituição de seis por meia dúzia !

ZAPELINO B disse...

Mas essa "cuestão", como diz o Bozo, já não está "mais que decidida", já que passou por três instâncias da Justiça: primeira em Curitiba; segunda, no TRF-4 do RS e terceira no STJ???
Será que para condenar o "omem mais inocente do mundo", precisa passar também pelo STF dos juízes corruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuptos?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

ZAPELINO B disse...

Às vezes, como agora, chego a lamentar a imperícia do Adélio!!! Bozo terá um fim violento, pelas mãos de um de seus inúmeros comparsas traídos!
"Quem semeia ventos, colhe tempestades", ... diz o ditado!!!

Anônimo disse...

NUNCA se teria SENTENÇA sem que acha definição do juiz, logo, TODO JUIZ no final terá que ser parcial para condenar ou absolver!!!

SACANAGEM na utilização da língua portuguesa!!

MUITO comum o PROSELITISMO para enrolar as pessoas por parte dos jornalistas e suas mídias, das quais membros do SUPREMO as utilizam para argumentar.

OS DONOS DA MORAL são JORNALISTAS/MIDIAS e a ADVOCACIA!!

A POPULAÇÃO é cabresto de todos, por conta do voto obrigatório.

Falcão disse...

Este canalha roubou até o futuro dos brasileiros - cadeia nele.

Delcio Tonin disse...

Esse teatro já deveria ter saído de cartaz. Ninguém mais aguenta ver o julgamento interminável desse sujeito.

Anônimo disse...

Até qdo esse marginal continuará solto....????

Anônimo disse...

O lula não ganha uma com o Comunista Fachim.

Anônimo disse...

Qual a surpresa? Lembrem-nos que "É com supremo e com tudo.", segundo Romero Jucá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/