Jerônimo Goergen é um dos signatários que pedem inclusão de políticos, juízes e procuradores na reforma administrativa

O deputado Jerônimo Goergen, PP do RS, é um dos deputados federais que assinou a emenda que inclui políticos, magistrados e procuradores no âmbito da reforma administrativa enviada pelo governo ao Congresso. Eles foram poupados.

Bolsonaro exigiu que os 9,77 milhões de funcionários que estão na ativa na União e nos Estados e municípios (21% dos trabalhadores formais do país) fossem poupados das alterações. 

A PEC acaba com o chamado regime jurídico único que rege a carreira do funcionalismo, criando novas modalidades de contratação: vínculo de experiência, vínculo por prazo determinado, cargo com vínculo por prazo indeterminado, cargo típico de Estado e cargo de liderança e assessoramento — este último corresponde aos cargos de confiança.

Pelo novo texto, ficam proibidas as promoções ou progressões de carreira tendo como único critério o tempo de serviço. Também se veta que o servidor possa tirar mais de 30 dias de férias por ano, a aposentadoria compulsória em razão de punição e a redução da jornada de trabalho sem redução da remuneração.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Para variar, ninguém do PT;PSOL e PCdoB.

Anônimo disse...

Perda de tempo.

O STF, ignorando a legitimidade dos deputados adquirida pelo voto popular, decretara a ilegalidade por atingir clausula petrea.

Estamos na prisao montada pelos PETRALHAS via nomeaçao dos amigos dos amigos para sustentar a cleptocracia por elles montada.

ÚNICA SAÍDA É O ART. 142 DA CF.

Os crimes e a IMPUNIDADE sao jogados na nossa cara todos os dias.

BRAZIL, PAIS DE TROXAS

Anônimo disse...

Estamos de olho.

Anônimo disse...

Chorão vagabundo!!!

Danilo B. Vargas disse...

Só com muita pressão da sociedade para que as mudanças comecem a acontecer. Temos que fazer a nossa parte : cobrar e votar certo. Novembro teremos a oportunidade de fazê-lo em nossas cidades.
É bom ir anotando os nomes dos deputados que estão engajados nesta missão.

Anônimo disse...

Querem fazer reforma semelhante a do INSS.
O pessoal do andar de cima fica excluído.
Dessa forma,o Brasil nunca deixará de ser uma colônia.
Mesmo com as assinaturas,não haverá a inclusão do pessoal de cima,porque seu poderio é muito grande adquirido através dos séculos.
Farão uma lei porca,cheia de furos,semelhante aos auxílios dos Juízes,para furar o teto,de que nada valeu.
Da lei fazem um queijo suíço,repleto de furos,para o povo de baixo pagar.

Anônimo disse...

Mas elas, se passar, serão válidas apenas para futuros servidores.

Anônimo disse...

E quem serão os deputados e senadores corajosos que terão esta iniciativa ? Maioria tem processos correndo contra eles, não vai querer "atritos" com poder judiciário !

Anônimo disse...

Reforma administrativa sem incluir políticos, juízes e procurado é uma reforma parecia e corporativista.

Tem que cortar as mordomias da elite estatal. Povo não paga imposto para sustentar mordomia dos outros.

Essa era tem que acabar, demorou muito para pelo menos discutirem isso em uma reforma.

Anônimo disse...

Tá , e os demais do RS que assinaram? Vão ficar no vácuo?

Anônimo disse...

Mas senhores, aqui é o Brasil. Vocês acham mesmo que podem mudar algo para melhor com uma canetada, mesmo aquelas via PEC?
.
Deixando de ser o tempo de serviço o único critério para para progressões de carreira, qual critério adicional vocês acham que será adotado? Não será o QI? Ou o desempenho na cama? Ou a habilidade de levar a grana do chefe na cueca sem ninguém perceber?
.
Lembrem-se, no Brasil nada está tão ruim que não possa ficar pior ainda no dia seguinte.

CAP CAVERNA disse...

Existem verdadeiros feudos, entre certas castas, que acham-se acima do bem e do mal, como por exemplo o Poder Judiciário. Seria uma grande vitória à nação brasileira, que essa PEC seja aprovada, mas os "bastidores", o submundo, irão agir com toda a força, para que isso não aconteça.

Anônimo disse...

Jerônimo Goergen (PP) é o melhor deputado gaúcho, sem sombra de dúvidas!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/